Sonho

Tá, tá, vou postar alguma coisa então. Mas como não estou a fim de pensar, vou contar o sonho que tive na noite passada.
Pois então, eu estava tentando arrumar a porta de um apartamento. Não era bem uma porta, era mais uma cortina que se prendia com velcros, uma coisa absurda. Enquanto fazia meu trabalho, vi que na porta do apartamento ao lado estava uma garota que conheci recentemente. Linda, loira, sorridente:
— Marco, você aqui! Entra, entra, tá tendo uma festa, tá todo mundo aqui.
Larguei o que estava fazendo e fui. De fato, estavam todos lá: minha família inteira, amigos da época do segundo grau, amigos da faculdade, amigos blogueiros, amigos dos amigos, todo mundo. E mais gente foi chegando: Bárbara, deus, Camila e Fer chegaram juntas, Daniel, um monte de gente. Paula Manzo estava dependurada na folha da janela, e balançava-se pra lá e pra cá. A cena me deu um frio na espinha:
— Paula! Estamos no 12º andar!
— E daí?
— Você vai cair daí!
— Vou nada. Faço isso direto.
Mesmo contrariada, porém, ela acabou saindo da janela e vindo juntar-se às outras pessoas.
A festa era animadíssima. As pessoas conversavam, dançavam e, principalmente, riam. Riam muito. Eu peguei uma cerveja e fui confraternizar com as pessoas. Para começar, fui falar com Daniela, deus e Tonon, que pareciam rir mais que todo mundo.
— Festa legal, né?
— Muito.
— É legal ir a uma festa que não seja minha. Fico mais à vontade.
Eu disse isso e os três começaram a rir com muita força, dobrando-se de tantas gargalhadas. Entendi nada e saí pra ir falar com o Daniel:
— Aê, mano. Gostando da festa?
— Pra caralho.
— Cheguei aqui por acaso, nem sei do que se trata. Quem tá dando esta festa?
O Daniel começou a rir descontroladamente também, e aquilo começou a me incomodar. Todas as pessoas com quem eu tentava abordar o assunto do dono da festa tinham ataques de riso. Vendo meu desconforto, o Daniel resolveu que já era hora de me dizer a verdade:
— Seguinte, mano. A festa toda aqui era só pra sua mãe assinar a papelada.
— Que papelada?
— Ué, não tá sabendo? A autorização para a sua morte. Só ela ainda não estava sabendo. Mas tudo bem, agora ela já assinou e os papéis foram passados adiante.
Apontou para um lago que havia no meio da sala. O lago tinha nenúfares nas bordas. Um maço de papéis flutuava no meio do lago. Foi flutuando, flutuando e entrou embaixo das plantas. Todo mundo aplaudiu, enquanto eu olhava em volta, incrédulo. Olhei novamente para o lago e vi que uma ponta de papel aparecia entre as folhas. Mergulhei para apanhá-lo. O Daniel gritou:
— NÃO, MARCO! NÃO PULE NO LAGO!
E pulou atrás de mim. Começamos a brigar na água, enquanto as pessoas em volta nos estimulavam com gritos. Bom, na verdade estimulavam só a ele. No fim das contas, consegui me desvencilhar dele e pegar os papéis. Dei um grito de triunfo, que tive que interromper na metade: levantando a mão, Daniel exibia os verdadeiros documentos. Olhei para os papéis que eu tinha na mão, e eram só folhas de caderno. O desgraçado me enganara. Quis bater nele, mas a Bárbara pulou no lago e me disse que era tarde: eu já estava morto.
Um sonho assim é uma boa maneira de se começar o fim-de-semana.

52 comments

  1. Hmmm, eu li certa vez que os sonhos tem significado, mas são metáforas tão estranhas que é difícil interpreta-los.
    Certa vez sonhei que meus dentes caiam, todos eles.
    Fui conversar com alguém que entendia do assunto e ela disse que isso era sinal que eu me arrependi de algo que eu disse e magoou alguém. Pensei a respeito e vi que havia certa lógica naquilo, pois eu realmente havia magoado alguém.
    Enfim, enrolei enrolei e o que eu queria dizer mesmo é que os sonhos não são literais. Tenta conversar com alguém.
    Aliás, tinha um professor meu que tem um caderno de sonhos, onde ele anotava cada sonho que tinha e os analisava, é um método interessante de auto conhecimento.
    Um abraço, fica bem.

  2. Eu sei que você não vai acreditar no que vou dizer (principalmente por eu ser espírita), mas sonhos com morte são, geralmente, sinal de boas coisas. No seu caso, de se livrar de preocupações recentes.
    Mas é claro que você não vai acreditar nisso.

  3. Justo você, que quase não é preocupado com morte, né… haha… Mas tipo, o que você sentiu quando morreu?
    Eu também já sonhei que tinha morrido, mas era muito estranho porque todo mundo – morto- falava que eu tinha morrido, mas eu não sentia nada de diferente, nem acreditava. Foi louco. Mas eu vou te dar uma desanimada: não aconteceu nenhuma mudança importante que eu me lembre. E eu nunca acreditei muito em significado de sonhos.

  4. Vem, cá, isso foi realmente um sonho ou foi so uma historia? Porque se foi um sonho, man, it was creepy … Tem algum significado no seu inconsciente …

  5. Eu concordo com o Louco, sonhos não são literais, sonhos se interpretam e por quem entende de preferencia, especular não é sinônimo de entender sobre o que se diz!

  6. Ok, vocês subestimam minha inteligência:
    1. Eu sei que sonhos não são literais
    2. Eu sei que sonhos podem ser um aviso cifrado do inconsciente
    3. Eu sei que sonhos não são premonitórios, mas podem manifestar um desejo meu, e que a morte nesse sonho pode ser um símbolo da mudança necessária em minha vida.
    Ok? Agora façam comentários decentes ou calem-se. Inferno.

  7. Poxa… q massa, a galera tava bebendo o defunto… isso é um costume em alguns lugares… sinal q todo mundo gosta de vc…
    Tipow, e afinal de contas vc morreu de que? afogado?????

  8. Eu sonhei que tava num show do weezer e eles cantavam aquela música: vc pensa que cachaça é água?”, e depois eu conhecia o rivers pessoalmente e eu falava “I Love you”, eu estava muito gay no sonho.

  9. O meu sonho é ver o fim dos Estados Unidos, aqueles porcos capitalistas, eu quero matá-los.
    Eu quero que os Norte-Americanos sumam do mapa. O mundo seria muito melhor se não existisse Estados Unidos.
    Eu fui agredido só por ser brasileiro no fórum de discussão do site lesbofeminista IHateMen.com – http://www.network54.com/Forum/197189 – onde agrediram a mim e ao Brasil com todos os nomes mais racistas possíveis só porque não gostaram das opiniões que eu dei por lá, principalmente os anônimos cujos IPs começam pelos números 168 e 213 e um tal de Michael.
    Eu quero ver a morte dessa raça.
    Hoje é dia 6 de junho e se a gente somar os algarismos de 2004 também dá seis, hoje é o dia 666, e aqueles bandidos estão todos reunidos na França comemorando os 60 anos do dia D.
    Essa raça é a própria besta, eu não tenho dúvida nenhuma que a Babilônia do Apocalipse são os Estados Unidos.

  10. Eita povo que não sabe nem o que significa nenúfar, tá foda, heim?
    Vcs acabaram não percebendo o mais legal da história “ela brincava na folha da janela”. Até eu fiquei com vertigem!
    Machado de Assis, morra de inveja.

  11. Seus sonhos têm história, eu te invejo por isso! Os meus são um misto de cores e vultos que raramente reconheço. Não dá pra fazer prosa, às vezes consigo arrancar um verso, mas um único verso.
    O único que daria um filme, de terror, é um pesadelo que tenho desde criança e que se repete algumas vezes por ano.

  12. Somente há alguns dias conheci seu blog. Parabéns!
    Nossa! Que sonho hein! Assuntador!!! Cuide-se por estes dias! E reflita pense e tente resolver o que tem te deixado angústiado.

  13. Segundo o Daniel (ou Freud, já me perdi) o Marco era todo mundo. Então peraí, se ele é todo mundo, quem sou eu? Os outros? Se eu sou os outros, quem são vocês? AAAAHHH!!!! *arrancando os cabelos num ato de insanidade súbita*

  14. Na parte dos nenúfares eu achei que você fosse sair dançando ballet sobre as águas. A Bárbara vai te psicografar e eu vou fazer fitinhas com seu nome. Haverá toda uma indústria por trás (ui) de você.

  15. Sonho elaborado, hein!
    Alto sentimento de inadequação.
    Você sabia que uma casa, apto. ou similar significa o insconsciente?
    Então essa neura toda pra fechar a porta, que aliás quase não valia nada… seria uma tentativa de se proteger…
    Daí você desistiu e pulou pro ap da loira… Mesmo assim a aflição continuou…
    Depois você expõe tudinho aqui no blog!!! Hahaha! Sabotou sua tênue tentativa de se proteger e chutou o pau!…
    Bjo,

  16. Ae Marco, se vc me liberar uns trocados eu arranjo umas fotocópias autenticadas dos docs originais q estavam com o Daniel. HUAHUAUHA

Deixe uma resposta