Silvio Kauffman Santos

Ufa… Quase que eu tenho um piripaque hoje. Segundo o Estadão e o Terra (valeu, Risadinha), Silvio Santos teria vendido o SBT e estaria à beira da morte. A notícia foi dada com base numa entrevista concedida por ele à confiabilíssima revista Contigo. Só o Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo teve a manha de ir atrás da história e dizer em sua coluna semanal que é tudo sacanagem do Patrão. Na tal entrevista Silvio Santos diz, entre outras coisas, que a doença o obriga a fazer constantes transfusões de sangue. Só que nem a Contigo nem o Estadão nem o Terra contam o que o Feltrin conta:

Durante um telefonema da revista para Silvio Santos, na elaboração da “matéria”, o dono do SBT interrompeu de repente a entrevista e pediu à reportagem, rindo, para desligar. Afirmou que teria que “sair correndo” para fazer uma “transfusão de sangue”.

Resumindo: tudo trote. Com essa o Silvio Santos subiu mais ainda no meu conceito. Mandou muito bem. E Ricardo Feltrin prova que é possível se fazer um colunismo social responsável, sejá lá o que isso signifique.

23 comments

  1. Fazer jornalista de bobo é mesmo muito divertido. Mas a própria revista, pelo que li e vi na tevê a quase TRANSCRIÇÃO da entrevista nos programas vespertinos, especula sobre a sacanagem do SS. Oras, o cara deu a entrevista, tá tudo gravado, tem de publicar mesmo.
    Mas o foda mesmo é aguentar você, Marco, transformando o santo nome Kauffman em sinônimo de mentirinha besta. O Andy extrapolava esse limite, e com muito mais humor e ironia.

  2. Na Tribuna da Imprensa tem mais uns trechos interessantes da transcrição dos telefonemas. Vai lá que seu conceito vai subir ainda mais.
    Inté,

  3. Publicar sim, ô. É material QUENTE. Só que a revista deveria ter enfatizado nas páginas que o SS tava dando uma de malandro. Aí o público se delicia com as estripulias do palhacinho Silvio Santos.

  4. Vai sim, Criso. E com fotão na capa, tipos grandes e coloridos. É o tipo de declaração que chama a atenção. A publicação de uma declaração não atesta a verdade do seu conteúdo, oras.

  5. Publicar ou não publicar? Se é para vender um monte de revista, bem, publicai.
    Não acho que isso faça com que a confiabilidade da revista caia, afinal é da Contigo que estamos falando.
    É claro que se fosse em uma revista “respeitável” como a Veja, eu não publicaria.
    Mas, como diria… hm, não sei quem diria, mas diria assim: o povo não quer só pão. O povo também quer circo.
    PS: acabei me alongando demais nesse comentário. Empolguei.

  6. quando eu falo que eu queria pegar esse povo que “acha que escreve” da Contigo, tacar fogo em “tudo eles” e assistir comendo pipoca, o pessoal me chama de psico.

  7. lilla, compartilhamos da mesma vontade!!
    as pessoas não entende. sabe q tenho um amigo q me chama de loirinha psicopata por causa disso?? mais vai dizer que não dá vontade de matar umas pestes dessas? contigo, isto é gente, ana maria…ai,ai,ai

  8. Ricardo Feltrin realmente detona. É a melhor maneira de ficar bem informado sobre o mundo social-thrash sem ficar consumindo os produtos deles, mas ao mesmo tempo sabendo das coisas para ter assunto com os amigos (se é que os amigos comentam sobre isso).

  9. Olha mais um trecho sensacional da coluna do Feltrin: falando da Viviane Araújo, contou que ela agora queria ser “respeitada como atriz”, depois de ter posado pelada _”bocentas”_ vezes…

Deixe uma resposta