Bom, Arão morreu, o povo ficou de luto por 30 dias. Mas ninguém pode chorar para sempre, a vida continua, agora é bola pra frente, aquele papo todo de velório. Então o povo continuou sua caminhada pelo deserto, tomando cuidado para evitar Edom e a Filistia.
Acontece que Arade, rei de um território ao sul de Canaã, ficou sabendo que o povo de Israel se aproximava de suas terras. A fama dos israelitas já era conhecida de toda a região, todos sabiam a história do povo que tinha saído do Egito e agora marchava na direção de Canaã. E já falei aqui sobre os receios que devia despertar aquela multidão de cerca de três milhões de pessoas avançando em bloco pelo deserto. Muitos até agora temeram aquele povaréu, muitos ainda o temerão, e Arade não foi exceção: veio com seu exército e atacou os israelitas, levando alguns deles como prisioneiros.
Aí foi demais pra paciência dos hebreus. Tinham perdido um de seus líderes recentemente, sabiam-se condenados a 40 anos de peregrinação inútil pelo deserto, e ainda vinha um reizinho mequetrefe de quinta categoria atacá-los? Ah, não! E aqui, talvez pela primeira vez desde a escravidão no Egito, vemos o povo de Israel dirigindo-se diretamente a deus, sem o intermédio de Moisés:
— Javé, se você der uma força aqui pra nós, vamos acabar com a raça desses caras aí.
Javé deu ouvidos à oração do povo (precisava agradá-los, depois da injustiça contra Arão) e os israelitas não se fizeram de rogados: acabaram com o reino de Arade, matando homens, mulheres e crianças e destruindo as cidades. Aquele lugar passou a se chamar Horma, que é destruição em hebraico.
E vão se acostumando: daqui pra frente os genocídios perpetrados por Israel tornar-se-ão comuns. E tudo com a bênção de deus, é claro.
eu ainda choro quando leio que Arão morreu…
E o povo quer SANGUE!! SANNNNNNNGUEEEEEEE!!!
Típico…lembre-se das Cruzadas. Em nome de deus, matemos.
Porra Marcu, que bichice eh essa de ”envelopezinho” aqui em baixo ???
Vira Homem porra !
e vai sobrar alguém para contar o final da história ??? em tempo: os textos estão melhorando, tô voltando a ler com bastante entusiasmo rindo como sempre, mesmo que me considerem um baba-ovo da panelinha blogueira… falow…
Entao foi ai que os povo de Israel começou sua luta contra os “terroristas” ?
Pena que sobrou gente para continuar essa desgraceira…
Claro. E hoje em dia com a do Papa. Se lembra que ele disse ha pouco tempo que algumas guerras nao sao pecado?
Mas sexo com camisinha eh…
Vai enteder esses catolicos loucos…