Esta é a época em que os sem-assunto se realizam. Você os conhece: São aquelas pessoas que falam interminavelmente sobre como está chovendo, que horror, e sobre como fez um calor insuportável a semana inteira, e sobre o ano passado, que não foi quente como este. Pois então. O Horário de Verão, todos sabemos, acabou no sábado. Olhe à sua volta. Note que há pessoas com um brilho diferente no olhar, um ânimo renovado, uma vontade de viver incomum. São os sem-assunto, embriagados e excitadíssimos pela chegada desse tema tão rico. E lá vão eles. Desfiam as vantagens do Horário de Verão. E fazem o contraponto, lembrando as suas desvantagens. Preste atenção nessas ricas conversas, porque hoje é o dia deles. No elevador, no ponto de ônibus, no metrô, no restaurante, o assunto é o mesmo. Eles contam quantos relógios tiveram que acertar. Dizem que acordaram mais cedo, por terem se esquecido de ajustar o rádio-relógio. Contam sobre o irmão que no ano passado chegou ao escritório uma hora mais cedo e teve que ficar esperando na recepção. Ah, são muitas histórias, todas empolgantes.
Mas sempre chega aquela hora em que os sem-assunto esgotam o horário de verão. Então eles olham para o sapato. Olham para o interlocutor e levantam as sobrancelhas. Olham para cima. E então seus olhos voltam a brilhar:
— É… Vai chover…
— Mas também, com o calor que fez essa semana…
— Insuportável.
— Insuportável! Dava pra fritar um ovo no asfalto. E agora, com o fim do horário de verão…
E lá vão eles.
Primeirona!!!
Existe coisa mais sem assunto que comentar um post com “primeirona”???
Existe…
Segundão!!!
hehehe… Sacanagem, aí Marco sempre venho aqui mas acho que nunca deixei comentário… Pô, parabéns pelo excelente blog, pelo seu bom humor e inteligência. Porra, sem viadagem, vc parece ser um kara muito maneiro e todos devem adorar ter sua amizade… Valeu!!! Um fã carioca…
Putis Marco Aurelio vc viu??? acabou o horário de verão…
Haha! Genial! O pior é quando, além disso, ainda emendam:
– Mas e o Bush, hein! Que atrocidade!
E essa chuva que não para, hein…
Primeirona. Grunf.
Poxa , … acho que sofro desse mal … ! Que merda , hein … sempre comento do calor …
Tava escrevendo um comentário, mas ficou muito grande e eu coloquei lá no blog.
Larga mão de ser mesquinho. Infelizmente, nem todas as pessoas do mundo são dotadas de inteligência. E a culpa é de quem? Delas?
Pois é cara… então… acredita que tive que acertar quatro relógios lá em casa e ainda acabei almoçando mais cedo por engano… Hoje de manhã ainda levei um susto pq ainda não tinha acertado o último relógio e por um instante achei que tivesse perdido o fretado pro trabalho… Que coisa, não?!(rsrsrs….)
No tal dia da mudança de horário, fui ao cinema e íamos deixar o carro no estacionamento. “Que horas fecha?”
“Na primeira meia-noite…”
Grrr.
Pô, esse aí sou eu.
De onde você me conhece ???
Pô Marcawrélio, sou seu fã pacas, mas será que aqui neste post, você não teceu uma autobiografia contemporânea? (rs.)
Brincadeiras à parte, parabéns pelo excelente site e faço votos de que você continue assim: com uma temática super culta e engraçadíssima, mesmo quando está sem inspiração para escrever.
ai ai ai…que calor na alma e nas partes baixa…agora em diante só vou dizer isso no elevador.
Porra Marcao…so pq adoro falar do tempo….e do transito.
Fantástico. Me lembrou até o Veríssimo 🙂