(Levítico 13:47-59)
— Bão, vamos continuar falando de lepra. Agora sobre lepra em tecidos e couro.
— Le-lepra em te-tecidos e c-couro?
— Que foi isso, tem um eco gago aqui? Sim, Moisés: Lepra em tecidos e couro.
— Hum… Javé? Não seria mofo?
— É LEPRA! PRA MIM É TUDO LEPRA! NOJO! NOJO! AAAAAAAARGH!
— Ca-calma, Ja-Javé…
— Ok, ok. Como quiserem. Mofo, tudo bem. Mas a lei é igual: Quando aparecer mofo numa roupa ou tecido de lã ou linho, ou em alguma coisa feita de couro, e a mancha vor avermelhada ou esverdeada, então é lep…
— Mo-mofo.
— É, é. Mofo. O sacerdote vai examinar o objeto e deixar num lugar separado por sete dias. Se depois disso a mancha tiver se espalhado, a roupa, ou tecido, ou objeto, ou o que seja, será queimado. Se a mancha continuar igual, o sacerdote mandará lavar o objeto e o isolará por mais sete dias. Se depois desse tempo a mancha não tiver mudado de cor, mesmo que não tenha se espalhado, o objeto será queimado. Mas se a mancha estiver perdendo a cor, o sacerdote rasgará aquela parte da roupa e beleza. Se o mofo aparecer depois, então o objeto será queimado. Se, por outro lado, depois de lavado o objeto a mancha sumir, será lavado novamente e declarado puro.
— Hum… Javé?
— Fala, Arão?
— Cê não tá exagerando não? Precisa mesmo botar o sacerdote pra cuidar de um negócio tão besta? Não seria mais fácil passar essa lei para o povo e cada um cuidar de suas coisas?
— Tá doido, Arão? Não confio nesse povo! Tem que fazer o negócio parecer mais sério do que é, e inventar um monte de rituais, que é pra ficarem com medo. Se não for assim, não fazem nada.
— Então tá…
— Humpf. E peraí, que ainda temos que conversar mais um pouquinho sobre lepra.
— Le-lepra m-mesmo?
— É, é. Lepra mesmo. Vou explicar pra vocês as cerimônias de purificação para ex-leprosos. Mas depois, que é um negócio muito chato.
le-lepra de ro-roupa é fo-fo-foda!!!
bem loco!! hehehaha!
Hauhauhauahau….
Por isso que esse mundo é uma merda.Se deus acredita que roupa pega lepra,pode-se esperar qualquer coisa…