Ansiedade

Acabo de descobrir um vazamento de óleo no carro. Comprei o carro há pouco tempo. Reparei uma mancha de óleo no chão da garagem, fui ver embaixo do carro e, surpresa!, tá vazando óleo. Isso foi uma hora atrás. E desde então não consigo pensar em outra coisa. Não entendo nada de mecânica, então já penso no pior: o motor já era, o conserto vai me custar uns cinco mil reais (dinheiro que eu nem sonho em ter).
Essa é minha vida, o tempo todo. Alguma coisa acontece e eu já começo a me preocupar além do razoável. Na verdade, nem precisa nada acontecer. Basta que haja a possibilidade de acontecer para eu passar a agir como já tivesse acontecido. É um inferno. Já tomei remédio para isso, mas parei: o remédio me deixava meio bocó, felizão demais pro meu gosto e sem inspiração.
Aconselhado pela marida, resolvi procurar um acupunturista. A primeira consulta foi ontem, no consultório de um japonês da rede credenciada do nosso plano de saúde. Logo na entrada, notei o som ambiente: barulho de água, passarinhos, música new age, tudo em volume baixíssimo. O japonês disse que esse tipo de preocupação excessiva acontece por causa de um desequilíbrio no meridiano do baço-pâncreas.
Então tá.
Ele disse que esse desequilíbrio, além de causar preocupação constante, faz o cabra engordar. Eu tinha contado a ele que me preocupo demais, e é meio óbvio que eu sou gordo pra caralho, então não me impressionei muito. E ele disse também que a acupuntura pode me ajudar. Vou precisar de pelo menos dez sessões, uma por semana.
A primeira sessão foi ontem mesmo. Ele me levou até outra sala onde havia uma maca e o volume do som ambiente era mais alto. Me mandou tirar os sapatos, subir as calças até a altura do joelho e me deitar na maca. Então começou a espetar as agulhas: uma em cada canela, no peito dos pés, nas costas das mãos e na cabeça. Senti a picada nos pés e na cabeça, das outras agulhas nem senti nada. Fiquei lá deitado por vinte minutos, espetado feito uma borboleta gorda e peluda. Findo o prazo, ele voltou e se despediu. Marquei a segunda sessão para a próxima quinta-feira.
Saí de lá me sentindo melhor, mas acho que foi só por ter ficado vinte minutos deitado, sem fazer nada e ouvindo passarinhos. A crise de ansiedade de hoje acabou com a paz. Estou torcendo pra acupuntura funcionar, de verdade. Mesmo que seja só por auto-sugestão, ainda é melhor do que tomar remédio. Enquanto não faz efeito, vou vivendo assim, preocupado. Amanhã o carro vai ao mecânico. Já estou tentando calcular quanto eu conseguiria vendendo o carro em peças. É um inferno.

16 comments

  1. Ah Seu Chicoteia, sou Terapeuta Holísitca (não precia tentar descobri o que é isso) e pratico acupuntura auricular. Ou seja, enfio agulhas nas aurículas das pessoas. Amanhã voce ficará feliz em saber que o concerto do carro velho não chegará a tanto. Antes do final do tratamento, voce vai se sentir bem melhor, teho certeza.

  2. se for no motor (pq pode não ser), é só trocar os retentores, num fica baratinho não , mas não é nem 20% do que vc ta achando. quanto às agulhinhas , minha mãe se tratou com isso uma vez e funcionou. Os olhinhos puxados ussam isso a uma zaga de tempo e funciona. Vai lá , deita e deixa a agulha entra.

  3. Procurei a acupuntura há exatos dois meses, porque tava a ponto de enlouquecer de tanta ansiedade. Não acredito em nada, então fui bem desconfiada, só porque tava desesperada, apelando mesmo.
    E te contar que, depois de 8 sessões, percebo muita diferença, viu. Não entendo como funciona, sei que tem funcionado pra mim, a ponto de eu recuperar parte da concentração que tinha perdido, e conseguir voltar a ler um pouco.
    Boa sorte, espero que dê certo pra você também. Ansiedade é uma prisão.

  4. Eu sou assim como você. Realmente é um inferno. As coisas não aconteceram, mas na nossa cabeça elas se desenrolam até os finalmente, e os finalmente nunca são um “momento mágico”.
    Eu estou melhorando BASTANTE com meditação raja yoga.
    Toda essa preocupação é muito ruim, porque o estresse que nossa mente causa, as emoções experimentadas, são exatamente as mesmas de como se a coisa realmente acontecesse. E isso faz mal pro corpo, pra alma, pra tudo. Tem que procurar uma solução mesmo. Boa sorte.

  5. Oi, descobri seu blog por acaso e gostei muito. Gosto de pessoas que escrevem textos irreverentes e inteligentes.
    Quanto à sua ansiedade, enquanto ia lendo o post parecia que quem tinha escrito o texto era eu. Igualzinho. Se tem uma coisa da qual é dificil se livrar é dessa puta ansiedade que vai roendo o nosso estômago.
    Estou indo na homeopata (eu sempre tive homeopatas na minha vida, desde pequena, mas volta e meia fico sem vê-los porque deixo de tomar os remédios direitinho e depois fico com vergonha de voltar no consultorio e dizer que não me tratei como tinha que ser). Ha alguns meses comecei também terapia e massagens. Mas também jah tentei acupuntura por dois meses uns anos atras, so que pra mim não funcionou. Serah o grau de ansiedade elevado? Não sei. O que posso dizer é que jah tentei muita coisa, mas por enquanto nada foi eficaz. Acho melhor eu comprar uma corda… rsrs
    Bom, é isso. Espero que tudo se resolva!
    Um abraço,
    Prisca (direto da zona metropolitana de Paris, onde a vida não é tão bela quanto na capital).

Deixe uma resposta