Uma lasquinha da cauda longa

Web 2.0, Era da Participação, Cauda Longa. Só eu tenho vontade de vomitar quando alguém começa com essas conversinhas? Parece que sim. Parece que tem gente por aí que acredita tanto no poder das mídias sociais (?) que está vendo se tira uma casquinha dessa onda. Vejam: se eu compro um produto com defeito, ligo para quem me vendeu, explico a situação, vejo se tem conserto. Se me enrolarem, exijo que troquem o produto. Se não trocarem, devolvo e pego meu dinheiro de volta. Simples. Né?
Né não. Segundo Ian Black, né não. Ele teve lá um problema com um notebook. Imagino a irritação, a frustração por não poder usar um brinquedo novo. Eu mesmo comprei um brinquedo esta semana e estou que não me agüento, esperando a entrega. Então entendo, é claro. O que eu não entendo é o Ian querer que a Dell:

  1. mande um técnico até a casa dele para consertar o notebook
  2. devolva o dinheiro que ele pagou

Ele diz que dar o notebook de presente seria um bom negócio para a Dell. Que ele vai falar bem da Dell pra todo mundo se isso acontecer. E ainda vai doar o bicho para uma ONG. Eita!
Precisa acreditar muito nesse papo de Web 2.0 para fazer uma proposta dessas em público. Ora, imaginem se a Dell resolve dar notebooks para todo mundo que tiver problemas com seus produtos. Vai ser o cão de saias!

7 comments

  1. Eae Marco, tudo bem?
    Eu pensei algo bem próximo disso que vc escreveu, e ainda bem q vc escreveu, pq sua voz tem força nessa área.
    E lembre q essa história de doar o notebook caso o desafio seja aceito só surgiu posteriormente. Provavelmente depois q ele recebeu uns feedbacks tipo “mamar na vaca vc não quer, né?”

  2. “Vai sair mais barato do que muita publicidade, banners que ninguém clica, páginas impressas que não são vistas. E ainda vão ter um consumidor satisfeito recomendando a DELL para todo mundo.”
    Desculpa, mas não soa meio prepotente isso não? Tipo, “Oi, a publicidade morreu, o futuro somos nós, seres meio nerds que são lidos por meia dúzia de outros meio nerds. Se eu falar que é bom eles compram, Ow!”
    Baixa a bola ae, seu Ian.

  3. O problema com o meu notebook caminha para as pequenas causas, o PROCOn nada adiantou… rs eu teria que ganhar dois notes, um veio quebrado e o 2 tb teve um probleminha, mas a DELL arrumou rapidinho, 1 dia e tava novinho!!! o outro está russo… e ainda não querem nem dar o dinheiro e nem o notebook novo para eu vender!

  4. Concordo em gênero, número e grau com você, Marco. E quer ironia maior? Aqui na sua página tem anúncios Google, com a Dell como anunciante na hora em que te escrevo. O Enloucrescendo também tem anúncios Google. E os anúncios vão rodar o suficiente para aparecer um Dell na página dele.
    Abs, Juliana.

Deixe uma resposta