Culpa inconsciente

Eu achava que só o abandono da religião causasse eventuais sentimentos de culpa. Qual o quê! Foi só eu criticar a esquerda para meu passado me condenar em forma de sonho.
Sonhei que tocavam a campainha lá de casa, e era o senador Aloízio Mercadante. Vinha com duas gordonas e vinha pedir ajuda: seu carro enguiçara e ele precisava de uma carona urgente. Eu, bom companheiro que sou, me dispus a ajudar o trio.
Saímos rodando por São Paulo, o senador ao volante, eu no banco do carona e as fofoletes no banco de trás. Sobe rua, desce rua, vira aqui, vira ali, eis que chegamos ao alto de um morro. Ninguém em volta. Nada.
— Desce — ordenou Mercadante, já destituído de sua simpatia costumeira.
Eu obedeci. Ele também desceu e me ofereceu um Toddynho.
— Foi você que chamou o pessoal da USP de vagabundo, né?
A pergunta era retórica. Antes que eu tentasse me justificar, o senador puxou uma arma e ordenou:
— Sai andando.
A idéia dele fazia todo o sentido no sonho: quando achassem meu corpo, diriam, “Coitado, estava caminhando tranqüilamente tomando seu Toddynho, foi vítima de bala perdida”. Revoltado com isso, peguei o canudinho e rabisquei “Foi o PT” em um braço e “Mercadante” no outro. Assim que terminei, ouvi os disparos, senti uma dor nas costas e caí.
Acordei assustado. Quando voltei a dormir, sonhei que o pagodeiro Alexandre Pires tinha gravado uma música de autoria do meu pai. A música falava sobre os males da passagem do tempo. Só lembro de um trecho: “Eu queria ter a palavra unânime / seeeeeeer uma pessoa unânime”.
Acho que esse sonho não teve nada a ver com o anterior.

21 comments

  1. Uma vez eu sonhei que tava comendo a minha tia. Meu, foi horrível! No outro dia quando eu acordei, e a coragem pra olhar pra cara dela? Maluco, eu tenho tia pra cacete, mas fui cismar de comer no sonho justo a feia pra caralho. Até hoje eu acho que ainda não me recuperei…
    Muito triste.
    🙁

  2. Viagens oníricas são sempre legais. Mas você viajou muito dessa vez, não foi não?
    Diz a verdade: você comeu chocolate antes de dormir?
    Escrever uma última mensagem me lembrou uma passagem da série literária Ramsés.
    Mas é isso aí.

  3. Acho que todo mundo tem um passado negro a lhe atormentar em sonhos.
    Eu também já fui esquerdista. Durou mais ou menos uns dois meses, mas é vergonhoso.
    E quando eu só andava de preto (adolescente) eu sonhava que me puxavam pra dentro de um salão de beleza à força pra me arrumar. Acordava aos prantos.
    Hoje, no auge da (de quê?) – no auge da minha idade atual, sonho com séries de ficção científica e rallies de tonquinha.

  4. hahahah foi uma coisa meio dan brown esse sonho, o lance de escrever no braço com toddynho e tal.
    er… meio dan brown meio marido da suzana vieira, né?
    credo.

  5. Eu sonhei que estava prestes a fornicar com uma velha e, quando ela abriu as pernas, o orificio gigante me tragou para dentro e la eu encontrei o Tchaca (do Elo Perdido)…

  6. Auch, rapaz… sonhar com tiro dói…
    Já sonhei com mordida de cobra, de jacaré, picadas de aranha, ferroadas de escorpiões, queda livre, um vampiro me mordendo e outros montes de viajadas, cada uma pior que a outra, e sempre acordei com uma dor do caceta na região “oniricamente lesada”, mas até hoje nada doeu mais do que o dia em que sonhei que era abordada por dois marginais aborrescentes na faculdade e levava um tiro no meio da testa, pulei da cama com uma puta dor de cabeça do cão!
    Ah sim, claro, é exatamente o que você está pensando. Sou uma leitora novata caída aqui sem pára-quedas.
    Estou lendo os posts antigos para ter uma idéia de como as coisas rolam aqui e cada vez eu me divirto mais. Tou a-do-ran-do a bíblia sacaneada, já engasguei e tudo de tanto rir. Mas afinal, sou a ovelha negra da família, agnóstica de carteirinha e cética até o talo (o que me rende vários problemas, admito, pois mesmo o mais cético encontra umas sobrenaturalices pelo caminho, e na minha família tem um monte e com provas de sobra), é realmente ótimo pra mim encontrar lugares como este blog na internet.
    Pergunta: se eu fizer uns desenhinhos bááááásicos do jisuis de chicotinho, posso te mandar?

  7. Amanhã eu descubro se o meu abandono da religião também me causará pesadelos… Ainda mais depois dessa: hj tive curso de madrinha de batizado na igreja. Aquele blábláblá todo e eu lá, sentada, me esforçando pra não cochilar e não rir quando lembrava dos textos aqui do teu blog. 🙂

  8. Marcorélio… será que você lê esses comentários? Bem, presumindo que sim, queria te passar dois recados da minha filha:
    1- Se você ainda não conhece, pesquise “biblefight”+”adultswim” que cai num joguinho deveras interessante;
    2- Ela estuda na USP e mandou você se catar.
    Recados dados, um beijinho da tua fãzona Dalva.

  9. Ou não, hein?
    Voltou a escrever. Que bom.
    Acho que isso foi uma premonição. Não um sonho. Aliás, pessoas da comissão de segurança da ocupação comentaram no meu blog me ameaçando(tinha falado mal deles num COMENTÁRIO de um outro blog).

  10. Chama o José pra interpretar seu sonho. Hahahahahahahaha.
    Ps: Essa noite sonhei que roubavam o carro do meu pai de dia e de noite do mesmo dia, uma dia de sábado.

  11. Marco:
    O capítulo “números” em pdf tá com defeito. Ou será que é o meu micro que não quis abrir o arquivo? Baixei, não abriu; apaguei, baixei de novo e continua sem abrir. Olhalá, Ok?

  12. Ahahahahahahaha escreveu no braço com todinho ahahahahahaha.
    Minha mãe sempre ensinou filho se tocar a campainha e ele tiver uma arma abra a porta e mate o fdp, mas se for do pt chame a policia e saia pela porta dos fundos e corra muito sem nem olhar pra traz, mas corra de verdade.

  13. SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SEM PÉ NEM CABEÇA…A MINHA PERGUNTA É: O QUE AS FOFOLETES ESTAVAM FAZENDO LÁ? SERIAM UM FETICHE SEU? UEAHEIUHEAIUHEAIUHAE ABRAÇOS

  14. Ficou com culpa? mas como se a sua teoria ta certa..a cambada de vagabundo cantando ontem “ão,ão,ão abaixo a repressão” que repressão porra?????fuderam com sp ontem.. borracha neles . e ve se sonha com uma gostosa porra, gordas? mercadante? pt? pqp..vc lê o que antes de dormir?? hehe

  15. Eu já sonhei que a consultoria de informática onde eu trabalhei estava construindo um foguete no quintal de casa para me mandar para um projeto novo em Saturno. Nunca trabalhem com informática.
    Ah, e o segundo sonho tem TUDO a ver com o primeiro. “Eu queria ter a palavra unânime”? É o próprio sonho da esquerda! Hegemonia de pensamento. Companheiro Chávez tá nesse caminho.

Deixe uma resposta