Chapinha

Não é que eu queira ser implicante, mas que diabo pensam essas mulheres que fazem chapinha nos cabelos? Pensam que ninguém percebe que o cabelo foi alisado a ferro quente? “Mas é escova tailandesa”, dizem. Tudo a mesma coisa: apavorados pela mistura de calor e formol, os fios de cabelo formam fitas de cabelo, exibindo aquela aparência de artificialidade gritante. Dia desses morreu uma por causa dos produtos utilizados. Queria ficar bonita, provavelmente. Podem reparar: mulher que faz chapinha pra “ficar bonita” fica, no máximo, uma baranga de cabelos lisos.
A mulherada vê filmes e fotos dos anos 80 e ri daquelas moças de permanente. Daqui a dez anos, com cabelos artificialmente encrespados, rirão das chapadas de hoje. Vá o diabo entender as mulheres…

20 comments

  1. A que morreu foi provado que a causa não foram os produtos químicos utilizados no alisamento. O que foi? Sei lá, essa foi a última informação que li sobre há um mês quase.

  2. Tenho a impressão de que você escreveu esse post pra homenagear a chapinha da sua namorada.
    Chapinha é esquisito mas não incomoda. Você já beijou mulher que usa glitter (um tal dum batom em gel)? Aquilo sim é o diabo. Gruda na boca e não solta mais.

  3. Particularmente acho muito bonito uma mulher de pele negra ou morena com cabelos encaracolados e bem cuidados mas, elas são as que ficam mais feias quando resolvem fazer um alisamento (chapa nele). Já uma outra amiga minha branquela de cabelos castanhos com algumas mechas descoloridas (imagina o estrago) fica muito bem com cabelos ondulados mas, quando faz chapinha fica com cabelo parecendo uma corda de bacalhau desfiada. Que coisa horrorosa! E ela desfila na faculdade como se fosse uma deusa. Não imagina a merda que o povo acha disso.

  4. Vá ao diabo entender as mulheres mesmos porque desde quando Deus adioconou o Marco Aurélio na reunião dos mais fodões do universo ele abandonou o blog de novo e nem pra deixar uma plaquinha escrito Away.

  5. pelo poder a mim investido pela minha cascata de tranças afro, vos digo:
    Homens… jamais entenderão a fantástica sensaçao de correr os dedos pelo cabelo “chapinhado” e sentir que “passa-e-sai” ao invés de ficar com os dedos enganchados no pixaím… Isso só comprova a tese de que nao existe mulher feia… existe mulher POBRE.

  6. E eu sou obrigado a, mais uma vez, concordar contigo. Cabelo de boneca é isso que parece, às vezes. E, putz, um cabelo encaracolado é tão bonito.
    Só o Diabo mesmo para entender…

  7. Concordo plenamente. Minha noiva tem cabelo levemente ondulado e já cansei de falar que fica muito melhor sem escova. Ainda bem que ela não faz com freqüência, mas quando ela decide não há cristo que a faça mudar de idéia.

  8. O cabelo “natural”, conforme definido pelo código genético de cada um é exatamente o tipo de cabelo que mais vai combinar com a pessoa. Restaria a decisão de mantê-lo longo, curto ou supercurto, de acordo com a vontade da dona ou dono. Mas, para que facilitar se é possível complicar?
    Agora, qualquer leitora deste blog pode perceber que a aversão à chapinha é uma unanimidade do universo masculino. Mas será que adianta dizer isto?

  9. Meu Deussss uma mulher aqui pelo menussss
    ahh homens stop!! pArem di falar issu,,,
    pq se todos tem essa opinião,,,
    me respondam..
    pq?
    pq?
    pq?
    toda vez ki saio di cabelinhu miojo num pego nada???
    chapinha e um sucesso num tem como viver mais sem ela,,
    huHUAH
    BJUAM

  10. Amanda, se você sai com o cabelo normal e não pega nada, só pode significar uma coisa: a idéia de que só o liso funciona está tão arraigada em você que você acaba somatizando isso e não se solta o suficiente para pegar algo. Tenta se ver com o cabelo normal e se ache linda. Auto-estima é importante nas caçadas.

  11. Bom, meu cabelo natural é crespo.
    que nem aquela capa do microfone, manja?
    Faz uns 15 anos que não sei a definição certa de ” cabelo natural”
    Já tive cabelo de tuuuuudo quanto era jeito: curto, curtíiiissimo (igual de homem, nao o corte, tá), médio, liso, ondulado, cacheado, uma loucura.
    Fazia isso porque era feliz. Faço pq sou feliz.
    Hj eu os escovo. Moda? blé, não, só uma das minhas fases. Mas nada lambido.
    A prancha: como todo instrumento, tem que saber usar. O que se passa com as princesinhas que desfilam com esses cabelos duros é uqe elas usam todos os dias sem discernimento, ai fica essa porquera oleosa e lambida.

  12. Nossa, quando apareceu o titulo deste post nem acreditei… estou um mês atrasa nas leituras mas tudo bem. Sobre a chapinha essa opinião masculina é realmente uma surpresa pra mim. Faz um tempo que não fazia escova porque adoro meus cachos, essa semana cortei o cabelo e resolvi fazer escova e o que eu posso dizer é que os homens enlouquecera por aqui… até a palavra sofisticada eu ouvi. Mas, enfim, concordo com os homens e foi o que eu disse a eles… que só ganharia pontos comigo aquele que disse que eu eu estava linda mas que preferia os meus cachos!!! e isso aconteceu…rsrsrs como é bom ouvir o que a gente quer…rsrsrs

  13. Meu cabelo ficou lindo!
    Pra quem tem pouco cabelo fica lambido mesmo…
    Mas no meu deu uma diminuída no volume.
    E fiz sem formol, com hidratação.
    Tô me achando!
    Quem sabe se você tivesse cabelinho pra fazer também pensasse diferente…
    Bj!

Deixe uma resposta