Ah, a estupidez…

Eu escrevo sátira da Bíblia. Alguns fundamentalistas (em maior número nos últimos tempos, sei lá por quê) me amaldiçoam com todo o fervor de sua fé estúpida. E é sempre a mesma coisa: é um ser asinino desse aparecer para logo ser achincalhado por todo mundo. Perfeito. O que me incomoda é esse povo que, ao ver comentários de teor fundamentalista, logo sapeca algo como “crente é assim”. Como se meus melhores leitores, os que melhor entendem as piadas, não fossem crentes feito o John (que agora está com um template fofíssimo) ou o Daniel.
Pois bem.
Se eu resolvesse de repente satirizar o Los Hermanos, ou sacanear o Saramago, ou tirar sarro do teatro nacional, o que aconteceria? Não sei, mas imagino: alguns dos que hoje apedrejam os fundamentalistas teriam exatamente a mesma postura intolerante e histérica. Pois a estupidez está por todos os lados. Não é, ao contrário do que muitos pensam, privilégio dos religiosos.
A propósito:

THE BASIC LAWS OF HUMAN STUPIDITY

17 comments

  1. ***COMUNICADO***
    Mais uma vez este veículo de informação da web brasileira vem a público expressar a magnitude da ABPA na sociedade brasileira.
    De forma direta e concisa, o Sr. Marco Aurélio conseguiu definir muito bem o perfil de 90% dos nossos sócios. Esperamos que esse post sirva como esclarecimento para todos aqueles anencéfalos que ainda não perceberam a beleza da arte de nada carregar sobre o pescoço.
    Se você se identificou com esse post, nos procure! Ficaremos felizes em efetuar seu cadastro.
    Atenciosamente,

  2. Eita anencéfalo que tem o que dizer hein? Já imaginaram se ele não fosse então, hehehe.
    Bom, todo mundo sapecando agora “marcorélio é assim”…
    Ok, ok… ninguém tem que rir…
    ;o)

  3. ops! too much information!!
    Vem cá: a propósito do nome do blog e do apelido “carinhoso” que dás a todos nós aqui no comments (fariseu), pergunto eu, ingenuamente: Tu bem que provoca, né? Depois num reclama…

  4. Whoa. O fato de você ser chamado estúpido e ter alguem sugerindo (ever so gently) que você tome no cu por dizer apenas o que você disse aqui é interessante. É legal rir da bíblia e xingar crentes, mas se insinuar que você seja exatamente como os fundamentalistas, é o fim do mundo. Por isso eu te respeito, Marco. Além do senso de humor, tens o bom senso de não generalizar, e entender que a idiotice do fanático crente e o fanático incrédulo é uma só, a diferença estando apenas na direção em que eles apontam. E hey, o template fofo foi só um experimento, algo temporário, hehehe… o blog já voltou ao seu normal self.

  5. O bom de ser descrente eh que podemos mandar algum um crente tomar-no-cu, sem acharmos que eh pecado, que estaremos ofendendo; eh quase um carinho! Pior do q o fundamentalista descrente eh o hipocrita, que condena uma idéia, simplesmente pra posar de bacana!
    “Não concordo com nada do que dizes, mas lutarei até a morte, se preciso, pelo seu direito de dizê-lo”.

  6. Fico danado da vida, qdo percebo algum merda se achando melhor que outro! Com fé ou descrente; com cultura ou sem; com conhecimento ou ignorante; sem dinheiro ou com dinheiro; com cor ou sem cor, mais altos ou pigmeus; ou com olhos mais azuis que os olhos pretos do outro. Quem somos nós? O resultado de milhões de “erros” da natureza (bons erros), que um dia se deu conta que existia! Nada mais que isso: Mero erro da natureza! Isso eh alguma coisa pra se gabar?

  7. Obrigado por ter trazido de volta os comentários e possibilitado nossa interação contigo. E muito grato pela deferência e consideração. Sei lá, mas é muita estupidez no mundo crédulo ou incrédulo (que termina sendo uma crendice na própria idiotice).

  8. Marquito, obrigado por levantar essa voz no meio do deserto!
    Eu, desde o início em que me abrigo nesse blog, venho enfrentando a difícil posição de me assumir crente nesse espaço virtual.
    Obrigado por mostrar que eu posso ser crente e entender a piada!
    Saí do armário! Ui!
    Beijundas!

  9. Toda forma de fundamentalismo e fanatismo são lamentáveis. Seja o fanatismo/fundamentalismo religioso (por uma ou outra religião ou pela ausência de uma).
    Acho que voce, enquanto “blogstar” com muitos comentários por post, pode, bem melhor do que os reles mortais, determinar empiricamente a fração de “stupid people” em uma população grande.
    Nãoperca esta oportunidade

  10. Certa vez levei para minha mãe ler uma história da bíblia retirada deste blog , ela riu muito e disse que gostou! Detalhe tanto eu quanto ela somos crentes e fanáticas……. nossa parabéns….ela não concordou só com os palavrões, mas admirou-se com a irreverência do escritor…….

Deixe uma resposta