Elas estão no ar

Não, não me refiro às mulheres do post abaixo. Essas estão na terra, graças ao bom Deus. Falo das baratas. Não, NÃO! Das idéias.
Estava agora lendo o último post do Sr. Paulo Vivan (tive que copiar e colar no bloco de notas, porque o Chickendog é um blog que odeia o Mozilla) e levei um susto que me fez saltar da cadeira até a prateleira mais alta, e descer de volta dançando como um cossaco acometido de hemorróidas. Pois, vejam vocês, há tempos venho tentando desenvolver a Seita das Duas Baratas.
A idéia me surgiu numa noite de insônia e angústia. Eu pensava: cada um diz que a vida após a morte é de um jeito, e muitos são exclusivistas: só seguindo determinada religião sua vida no além vai ser bacana, seguindo qualquer outra (ou nenhuma), você é condenado a algo bem desagradável. Passar a eternidade sendo um cossaco com hemorróidas, por exemplo. Juntei a essa questão a minha absoluta ojeriza às baratas, e voilá!, surgiu a Seita das Duas Baratas.
Funciona assim: quando alguém morre, reencarna não como uma, mas como duas baratas. Sabem como é, baratas estão sujeitas à morte por envenenamento, ou pisoteadas por batalhões de cossacos com hemorróidas. Então você morre e reencarna em duas baratas: uma delas vive a vida de barata, cheia de aventuras e coisas nojentas; a outra fica quietinha lá no ninho, como backup. Essa barata de contingência só convive com as de sua estirpe: seria muito arriscado ter contato com as baratas normais hoje em dia, com todo mundo usando Matox. Pois então, o papel das reencarnações salteadas (uma como ser humano, outra como duas baratas) é de queimar carma rapidinho: um dia Deus percebeu que certas pessoas eram tão ruins, mas tão ruins, que levaria tempo demais para pagarem pelo que fizeram. Sendo assim, encomendou uma pesquisa para saber que tipo de vida faria esse carma ruim ser gasto mais rápido, e conclui-se que as baratas dariam conta. Então O Todo-Poderoso, em sua infinita sabedoria, dotou as baratas de grande resistência às condições mais desfavoráveis, e as incumbiu da missão de levar toda a humanidade mais rapidamente aos pés de Seu Trono, que fica entre os querubins, com Seu Amado Filho assentado à direita e toda uma comitiva de cossacos para recepcionar os recém-chegados.

Tão olhando o quê? Tanta religião absurda por aí. Isso aí é um rascunho ainda, só resolvi postar agora porque fiquei besta (mais) com o post do Vivan. Mas se eu trabalhar bem essa idéia, capaz de ainda ganhar uma grana…

Ou então! Ou então!
Na verdade as baratas foram feitas à imagem e semelhança de Deus, e nós somos apenas os dispositivos de pagamento de carma para os simpáticos ortópteros.

(E eu juro que pensei nisso há meses, e tenho testemunhas. Que Paulo Vivan não queira me processar, Deus nos livre.)

13 comments

  1. Mas é assim mesmo que surgem as grandes religiões, de pequenos mitos. Veja o monoteísmo de Moisés, fruto de um capricho do faraó Amenófis IV. Se não conseguir fazer desenvolver um novo credo, pelo menos tem uma nova superstição, ou um mito urbano para contar. (Aliás, se não fosse pela urbanização do mundo, talvez você não tivesse pensado nas baratas…)

  2. A Barata serve como parábola para dar esperança de vida aos homens…veja bem: A barata é feia, cascuda, fedorenta, nojenta, vive no esgoto e come merda e ainda assim se apega a vida como se esta valesse alguma coisa…

  3. pensar que eu posso ser penitência de barata tá me deprimindo… :-/
    mas eu fico aqui pensando: o que uma barata pode ter feito de tão ruim pra merecer reencarnar como a luciana gimenez?

  4. Tem lógica isso, já ouvi vários profetas dizerem que o futuro será das baratas. Afinal, elas são vulneráveis até a radiação de uma bomba atômica!!!
    Prefiro a versão da reencarnação como um poodle de madame…

Deixe uma resposta