Acentuação

Algumas pessoas experimentaram problemas com acentuação após instalarem o Mozilla Firefox. Tá certo que a maioria dessas pessoas estava tentando ler blogs do Weblogger, e portanto mereciam mais é ficar sem resposta: quem insiste em manter um blog naquele servicinho porco, ou se submete a ler, merece mesmo sofrer pra aprender a deixar de ser besta. Mas enfim: se você perceber que determinada página está com problemas de acentuação, basta mudar a codificação clicanco clicando em View/Character Encoding e (no caso do Weblogger) mudando para Unicode (UTF-8).

30 comments

  1. tbm estou testando… acho que as páginas abrem mais rápido e as abas são uma mão na roda.
    e li uma nota no site “no mínimo” que diz rolar um boato de que o Google está se juntando ao Mozzila…

  2. Eu não uso Mozilla mas isso ajudou a corrigir o erro do Opera tb … ou seja a dica vale pros dois navegadores q são as melhores opções para se substituir o IE

  3. – andré m.: JMC no Weblogger? JMC NO WEBLOGGER? EU JAMAIS DESCERIA TÃO BAIXO! NUNCA! NUNCA! O JMC já passou pelo blogspot, pelo Sapo, pelo Web1000, já foi .com. Weblogger? NUNCAAAAAAAAAAA!
    – Daniel: vou dar é nada, não me comprometa…

  4. Estou gostando da raposa, mas ela encontra
    dificuldades em abrir algumas figuras, em especial o background do meu blog! Mas tem problema não… vou mudar o background! hahahaha

  5. Marco, obrigado pelas dicas e eu vou aproveitar e perguntar aí para os entendidos (sem duplo sentido!): Como eu faço pra miniaplicativos java, tipo os do Banco do Brasil, funcionarem? Ele não encontra o plugin, e nas extensões (que são excelentes, aliás) não tem nada que funcione… Obrigado pela sua ajuda, ou pela de algum dos fariseus…

  6. Caralho, André M. comenta por aqui? Nem sabia!
    To usando o tal recomendado. É bozinho, mas fica o símbolo do Windows ali na barra de tarefas que é de amargar. 😛

Deixe uma resposta