Estereótipos

Depois de dois dias no Rio de Janeiro, concluí mesmo que cariocas não gostam de trabalhar. É o caso de Paula Foschia e Tio Dada. Só vivem na praia, e por isso são bronzeados e sarados, como Bruno Medina e sua patota. Paulistas, por outro lado, são madrugadores e grandes entusiastas da idéia de obeter obter (caralho…) sucesso através do trabalho árduo. Eu, por exemplo, ou o Alexandre Soares Silva. Curitibanos também são assim, e além de tudo apresentam sempre uma aparência impecável. Basta olhar para Paulo Polzonoff para notar. Além disso, são muito frios e avessos a demonstrações de afeto. A Fer, por exemplo.
Estereótipos são tão elucidativos…

25 comments

  1. A propósito, Hycur, taí o estereótipo: Mineiro não tem fama de come queto? Por isso os blogueiros de lá não buscam a fama.
    [não buscam a fama…onde eu quero chegar?..]
    Inté,

  2. Querido carequinha, isso não é jeito de falar de grande parte do seu fã clube.
    Não use esse termo grosseiro, não diga que nós cariocas não gostamos de trabalhar, nós apenas preferimos o ócio criativo para melhor desempenharmos nossas atividades.
    Beijunda!

  3. Rapaz, pra variar deixaram os capixabas de fora dessas “particularidades regionais”… Será que é porque não temos ou porque Espírito Santo é lugar de se ir só em Dezembro e, quando vai, é só em Guarapari pra fazer como os citados cariocas: relaxar na praia?
    Essa interrogação bate na minha cabeça sem parar (por outro lado eu não sou sacaneado em nada!)…

  4. Entre odiar trabalhar e deixar de trabalhar existe uma grande diferença…aqui no Rio a gente tem MOTIVOS pra não querer trabalhar…em São Paulo quem não trabalha fica fazendo o q? Fica em casa cuidando do blog e limpando controle remoto(foi mal, mas eu adorei essa do controle remoto, então eu tinha q achar um espaço pra inseri-la no contexto)? Aqui a gente pelo menos finge q trabalha e fica lendo o JMC q é bem melhor, rsrsrs…Agora vamos “jogar a real”? Esse post nasceu de uma puta inveja da praia…

  5. Estereótipos são elucidativos sim. Quem não viu a foto do Marcurélio quando ela estava disponível aí do lado, pode até pensar que ele é feio, só de ler o que ele escreve. Foi mal, Marcurelinho, não resisti…

Deixe uma resposta