Sobre a festa de dois anos

Como muitos de vocês sabem, dia 7 de fevereiro isto aqui completará dois anos de existência. Quem foi à festa do ano passado está ansioso por outra, eu sei. Aquela festa foi memorável (graças aos convidados,claro. Porque se dependesse do anfitrião…).
Pois bem: a Bárbara (minha agente e ex-namorada) estava procurando um lugar legal pra fazer a festa e acabou achando um bar ali no centro da cidade. Fácil acesso, infraestrutura, espaço suficiente e, o que é melhor, disponível para reserva no dia 7 de fevereiro. Então liguei para o dono lá do lugar, confirmei com ele e marquei um dia para ir até lá para acertar os detalhes. Fui ontem. Pra começar, parecia um esquema de suruba máfia: cheguei perguntando pelo cara, o que me atendeu perguntou meu nome, pensou e depois disse: “Acompanhe-me”. Ele subiu para o primeiro andar e, chegando ao corredor, me fez sinal para parar. Entrou numa sala e disse:
— Fulano, é o Marco Aurélio.
E então me fez sinal para entrar. Falei da festa, expliquei de que se tratava, e o mafioso:
— Bom, é o seguinte: todo sábado o bar fica reservado para uma festa já tradicional. Mas você pode fazer naquele espaço ali, ó.
Fui ver o espaço ali, ó. Pequeno. Voltei pra falar com ele.
— Cabem 200 pessoas ali?
— DUZENTAS???
— É. Na festa do ano passado foram mais de 150, então acho prudente esperar pouco mais que isso este ano…
— Hum… Por que você não faz na sexta-feira?
— Porque vem um pessoal de outros estados, e todo mundo chega no sábado de manhã.
— Sei, sei… Hum… É. Então faz na sexta-feira, oras!
— Na sexta não dá. Tem que ser no sábado.
— Ah, tá. E porque você não faz na sexta, então?
— Já expliquei: vêm pessoas de fora, chegam no sábado, impossível fazer a festa na sexta.
— Sei… Reserva pra sexta-f…
— Seguinte, Fulano: vou ver e ligo pra você durante a semana. Tchau.
Saí de lá querendo quebrar todos os estabelecimentos suspeitos do mafioso. E agora estou sem lugar para fazer a festa. Eu tinha pensado em fazer na Central das Artes de novo, mas um monte de gente falou que era melhor não: é longe, é chato, é isso, é aquilo. Só que ninguém sugere lugar melhor. Assim é fácil, caralho.
Então em verdade, em verdade vos digo: esta semana vou ver mais UM lugar com a Bárbara. Se não rolar, reservo a Central das Artes para algum sábado de fevereiro que ainda esteja disponível. E aprendo a nunca mais ouvir ninguém.

26 comments

  1. a galerinha de blog q eu converso (fatamorgana, batata, ZeroCool.. etc) foram numa festa no Cafe Folclore na Vl Olimpia e elogiaram tanto que marcaram o niver de outro bloguiro pra lá ..
    se qusier é na Rua Quata, 579 – Vila Olimpia – Fone: 3045-0935..
    O lugar é show…

  2. Caro Marco Aurélio. Apesar de há tempos ver seu blog listado entre os favoritos em uma série de outros, só agora cheguei por aqui (a oferta é muito grande e o tempo nem sempre suficiente pra ir vendo tudo o que há por aí). Li muito pouco, basicamente o início de tudo e os posts finais, pra compreender o caráter editorial do JMC (não ligue pra linguagem pedante de jornalista, rs) e tenho a dizer, realmente, que é um blog genial. Pra mim, principalmente, que da bíblia não sei uma só linha (não sei porque, mas conhecia aquela história do primeiro corno da humanidade, Abraão), tem sido muito elucidativo ler o seu site. Estarei sempre por aqui. Saudações.

  3. Olha mestreeeeee…faça no Central das Artes porque é do lado da minha casa eu vou adorarrrrrrr huahuahauhaua…. Idéia melhor???? hmmmmm….Ateliê do Gervásio.. bom bom…

  4. Ó Marcondes,
    Li na Vejinha de hoje sobre uns bares que fazem destas festas reservadas na sobreloja do Copan… Sei lá se de repente é esse aí que vc falou, mas fica a dica…
    Abraço,

  5. Marco, de lugares em Sampa, eu não sei muito não, só sei que se você fizer a festa no sábado seguinte eu tenho uma chance de dar uma chegada! (chego no Rio dia 09/02) 🙂
    Quem sabe eu num faço as fotos com a minha Nikon-toda-foda?
    Inté!

  6. Rolava uma festa electro no Brahminha, lá no fundo do bar Brahma e o espaço era alugado, já tentou se informar se eles alugam sempre esse espaço? Só não sei qtas pessoas cabem.

  7. Porque voce nao faz aqui em Curitiba mesmo Marco? O pessoal ja vai ter que viajar mesmo, so trocam o a cidade. Dae quem sabe ate eu vou se voce permitir.

  8. Pô, Marcurélio, se tu fizesse em Curitiba eu iria! Fica mais pertim pra mim! 😀
    Ou então faz aqui em PoA City: organizar festa é comigo mesma e lugar pra 200 pessoas é o que não falta aqui, ainda mais nesta época em que esta província vira cidade-fantasma com todo mundo se mandando para os esgot… digo, para os balneários gaúchos.
    E a GOL ainda tá com aquela promoção de passagem barata para vôos noturnos!?

  9. Incrível!
    Desses 20 comments eu achei que iam haver no mínimo 3 dizendo:
    “Já sei, faz na sexta!”
    Acho que estou perdendo a minha capacidade profética!

  10. É verdade Marcu…o diego Wakko ta certo. A gente faz encontro de blogueiro direto lá no Café folclore, o lugar é legal, fácil acesso e muito bão…cabe 200 sossegado lá.
    Sem falar que a gente curte muito… vai atrás.. tu vai gostar.

  11. tô com o Rafael, faz a festa aqui em Brasília. se na casa dele não couber todo mundo, a gente reúne o pessoal lá no bloco, depois pega o eixinho de cima, vai até a altura da 6, contorna a tesourinha, atravessa a W3 e faz a festa naquele bar perto do Ceub.

Deixe uma resposta