ARRÁ!

Agora sim, eu tô todo dolorido! Que beleza! Minhas coxas [pausa para os suspiros femininos] parecem feitas de cordas de violoncelo prestes a arrebentar. Não reclamo: gosto de fazer esteira. O problema é que me sinto igual o Jamiroquai no clipe de Virtual Insanity. Odeio Jamiroquai. Vou requisitar à academia uma esteira mais larga, com manequins grudados. Assim pelo menos eu posso ir andando e esbarrando neles, para me sentir como o Richard Ashcroft no Bittersweet Symphony.
Os músculos do meu abdômen, que eu nem sabia que ainda existiam, já disseram que não vão à academia hoje, Marcurélio que vá sozinho. Abusei dos pobrezinhos, também: no primeiro dia o instrutor regulou o aparelho que não tem nada a ver com os robôs do Matrix Revolutions, botando aquele pininho no primeiro peso. Fiz 400 abdominais na boa. Então ontem, depois de 6 quilômetros andando na esteira, e ainda disposto a mais, resolvi que ia fazer pelo menos 500 abdominais. Me ajeitei lá no aparelho e fiz a primeira série de dez. Quase não consigo. “Ué, troço estranho…”. Mais dez. Quase morro. Mais dez. Desisti. Então olhei, por acaso, para os pesos. O pininho estava láaaaaaaaa no sétimo. Disfarcei, saí do aparelho, me espreguicei e botei o danado no terceiro peso, pra não ficar tão chato. Fiz mais cem abdominais e fui tomar banho. Oras.
E agora estou todo dolorido. Mas é uma dor boa. Um monte de gente me falou isso ontem e eu achei uma bobagem, mas é verdade. É como a ansiedade que venho sentindo nas últimas semanas: quase me mata, mas é boa.

30 comments

  1. O começo é legal, mas depois…
    vai ter aquele dia, que vc vai dizer:
    Hoje eu não vou nem a pau. Nao é
    desejando o mal, mas geralmente é isso
    que acontece. Nao gosta de nenhum esporte nao, Marco?

  2. Essa dor que vc sente pode ser comparada a mesma dor que alguma de nós, mulheres, sentimos quando perdemos a virgindade: Dói, mas é uma dor muuuuito gostosa de sentir, e vc sabe que depois da dor vem a recompensa…rs

  3. Nossa, ia comentar que o Marcurelinho tava ficando malhado, só que este comentário da Lilica sobre virgindade me deixou meio sem fala… Tipo dói mas é bom.

  4. Sério é? mas isso é verdade… eu ja fiquei como o marcurelinho tb, toda dolorida por causa de academia, essa dor, e tb achei uma dor boa, pq depois os resultados recompensam… assim como perder a virgindade… dói na hora, mas logo após….

  5. Espírito de atleta é assim mesmo, eu também depois de nadar por 70 minutos sem parar saio sem conseguir nem levantar os braços e realmente é uma dor muiiiiiito boooooa…

  6. o legal da cadimia é que depois de uns 3 ou 4 meses você se habitua e teu corpo fica muito mais disposto. pra tudo. é a tal da endorfina.
    lilica você não é mais virgem???

  7. É isso ai, daqui uns dias eu vou te convidar pra fazer aula de capoeira e depois de bike comigo.
    E fica esperto com o seu batimento cardíaco, porque se você passar demais não vai queimar gordura, só vai trabalhar resistência

  8. 1 – TRANSTORNO ANSIOSO
    Sendo a Ansiedade uma grande mobilizadora de distonias (desarmonias) do Sistema Nervoso Autônomo, a sintomatologia do Transtorno de Ansiedade é rica em elementos físicos e vegetativos (internos e autônomos). Portanto, neste tipo de transtorno encontramos não apenas uma sintomatologia psíquica mas, sobretudo, física.
    Sobre a sintomatologia geral, recomenda-se a observância de pelo menos SEIS dos seguintes 18 sintomas, quando freqüentemente presentes:
    01 – tremores ou sensação de fraqueza
    02 – tensão ou dor muscular
    03 – inquietação
    04 – fadiga fácil
    05 – falta de ar ou sensação de fôlego curto
    06 – palpitações
    07 – sudorese, mãos frias e úmidas
    08 – boca seca
    09 – vertigens e tonturas
    10 – náuseas e diarréia
    11 – rubor ou calafrios
    12 – polaciuria (aumento de número de urinadas)
    13 – bolo na garganta
    14 – impaciência
    15 – resposta exagerada à surpresa
    16 – dificuldade de concentração ou memória prejudicada
    17 – dificuldade em conciliar e manter o sono
    18 – irritabilidade
    Convém sublinhar que estes sintomas costumam estar relacionados à estresse ambiental crônico, têm um curso flutuante, variável e tendência à cronificação. Com certa freqüência a Ansiedade está associada à Depressão, à Fobia ou à outros sintomas emocionais mas, nestes casos, deverá ser incluída em outras classificações.
    Fonte: http://www.psiqweb.med.br/ansitext.html

Deixe uma resposta