Tatá-TÁ

Ok, Los Hermanos é uma banda e tanto. A melhor do rock nacional em anos, é verdade. Mas o baterista, puta que pariu! O cara só sabe fazer aquele tatá-TÁ? Isso é ruim demais! É primitivo! Sabem aquele macaco de 2001 – Uma Odisséia no Espaço? Esse, ó:

Baterista do Los Hermanos

Então, antes de jogar o osso ele tava fazendo tatá-TÁ com ele.

45 comments

  1. Oras, Marco, lamba minhas bolas. Pegue na benga e diga “I love you”.
    Como bem disse o Daniel, ouça a banda direito. O Barba é um dos maiores bateristas deste país. E não digo isso porque sou baba-ovo do Los Hermanos. Digo porque o cara é bom mesmo.
    Inclusive o Frances, outro estupendo baterista, é um grande admirador do Barba. Vamos lá, Frances, faça suas considerações ABALIZADAS sobre a técnica impecável do Barba.

  2. Caralho Marco, acabei de desligar o filme e entrei no JMC, estava justamente assistindo “2001, uma odisséia no espaço”.
    Um filme demais! Uma obra de arte em película.

  3. LOSER MANOS DE CÚ É ROLA!!!! BANDINHA CÚ DO CARALHO VIU… PROVA DISSO FOI NO VMB, QDO A BANDA DE MERDA ENTROU NO PLACO O PÚBLICO SEQUER ACELEROU A BATIDA DO CORAÇÃO POR CAUSA DA APRESENTAÇÃO DESSES MERDAS… TÔ COM O GRAVATÁI MERENGUE E NÃO ABRO!!! LOSER MANOS DE CÚ É ROLA!!!

  4. Ah, coé ? Se o cara arrebenta, chamam ele de virtuoso, virtual, punheteiro e o escambau.
    Aí o cara segura a onda, coloca um pá-pá onde apenas um pá-pá é necessário, e o cara vira amador.
    Vai entender!

  5. Um cara que curte Belle & Sebastian, Coldplay e outras mierdas agora vai dar pitaco em aspectos “técnicos” de Los Hermanos?! Ah, faz favor, cê só escuta porcaria, não tem muito o que discutir. Tudo o que você cita sobre música, com raríssimas ressalvas, é muito, mas muito primitivo.
    Inté,

  6. é um filme quase sem diálogos, concordo, mas é ai que mora a genialidade do Kubrick, ele faz uma análise do homem na pré-história com a ferramenta ( o osso) e depois pula para 4 milhões de anos a frente e mostra o homem sendo dominado pela sua própria ferramenta (HAL 9.000) e depois consegue vence-la com uma ferramenta ( a chave de fenda) isso é poético!

  7. Rafael Batata, de jeito nenhum! Detesto virtuosismo puro. Detesto ainda mais quem considere virtuosismo um sinonimo de qualidade. Mas acredito que exista um equilíbrio entre qualidade (criterio pessoal) e técnica (nem tão pessoal). Por isso gosto, principalmente, das velharias da década de 70, em especial rock progressivo e jazz/fusion. Mas tem alguma coisa nova que presta, por exemplo…hummm…deixe-me ver…

  8. Quanto ao Barba, realmente ele tem uma batida meio característica, que às vezes soa repetida em algumas músicas (A Flor, Cara Estranho, Vencedor…).
    Mas, porra, deve ser muito foda ser baterista de uma banda que vai do hardcore ao sambinha suingado. E ele dá conta do recado em todos os estilos. Pensando desse jeito, não dá pra dizer que o cara é limitado…
    Agora o bigodinho, esse é mesmo de ator-pornô dos anos 70…

  9. Ae, na boa Roger, usar o VMB para argumentar contra os Los Hermanos… só poderia vir uma crítica de tal nível. Digo o mesmo sobre suas palavras.
    Enéas, vc precisava mandar tantas mensagens para dizer ISSO?
    O cara nem p/ tentar mostrar um pingo de inteligência… Vem falar merda pro Marco ainda… fála sério…

  10. Marco Aurélio, não posso opinar sobre o baterista dos Loser Manos. Mas talvez possa defender o Kubrick. Se você não viu “Doutor Fantástico”, veja. Não tem nada de pretensioso e é uma excelente comédia (arrisco-me a dizer que é o melhor filme feito sobre a Guerra Fria). Abraços.

  11. Caro Marco Aurelio,
    Tudo bem?
    A cada dez citações que você faz aqui, eu concordo com quase onze. Mas sobre essa do Los Hermanos eu prefiro ficar de fora, pois para mim ela é bem fraquinha. Mas como toda unanimidade é burra (ainda bem!), seguimos todos felizes.
    Um abração!

  12. Bom… pra começo, eu não gosto dos Los Barbas… acho eles meio pretensiosos…mas o baterista não é ruim e nem essa maravilha toda…muitas das vezes a limitação fica mais por conta da estrutura da música mesmo…
    De baterista brasileiro, fico com o João Barone, pra citar só um…

  13. Porra, Marco! Kubrick é essencial para entendermos a mente humana!! O Iluminado, Nascido para Matar, De Olhos bem Fechados, Laranja Mecânica, 2001 são obras-primas, meu! Vixemaria! Tudo bem que a unanimidade é burra, como bem disse Nelson Rodrigues – citado pelo Claudio -, mas chamar Kubrick de pretensioso é de uma pretensão sem tamanho! Mas vale a discussão!
    Abço!

Deixe uma resposta