Lucidez adolescente

O título deste post parece uma contradição de termos. Mas não é, se o aplicarmos ao meu sobrinho Thiago Capanema, que mandou a porrada abaixo, dentre outras:

Erroneamente as pessoas aconselham aquelas que escrevem bem ou que simplesmente gostam de escrever a seguir o Jornalismo. Não entendo porquê. O Jornalismo é um suicídio de talentos. Ele desvia toda sua capacidade pra uma coisa sem sentido, sem valor, sem conteúdo.

Ele não precisou (como eu) chegar ao final do segundo ano de Jornalismo para perceber isso. Com esses dois últimos posts, o nome não vá se perder por aí ganha novo sentido.

9 comments

  1. Ainda não sei se eu detesto o jornalismo em si ou os jornalistas. Um jornalista pode ser uma ótima pessoa comum, e um crápula profissionalmente. Nessa bifurcação pára minha dúvida.

  2. interessante, quando fiz um teste vocacional, a psicologa disse que eu me daria bem cursando desenho industrial, pois tinha talento para a coisa, mas o que eu gostava mesmo era desenhar, queria fazer propaganda, tanto que fiz um curso tenico em propaganda, me formei como diretor de arte, mas não conseguia deixar de pensar no que a tal doutora disse, e no final das contas, trabalho em uma empresa que faz montagem de stands, trabalho com arquitetura e gosto do que eu faço, e isso não tem nada haver com o que ela tinha dito que eu faria no meu futuro…
    será que é realmente um disperdicio???

  3. Sobrinho inteligente é o máximo. Melhor que filho, que a gente tem que dar mesada, educação e castigo. Sobrinho é só orgulho… parabéns pelo seu.

  4. O que matou o jornalismo foi o tal do telejornalismo, que despertou o interesse de alguns almofadinhas em se tornarem novos Zecas, Pedros e Glórias (como se precisasse estudar muito para ler as notícias´no teleprompter). Mas ainda assim eu considero a possibilidade de estudar jornalismo. Eu tenho meu senso crítico e não preciso dizer amém para tudo aquilo que a faculdade ensina(?). E é preciso conhecer bem o inimigo para combatê-lo, se é que você me entende.
    P.S: Chavão idiota (pleonasmo)… É claro que você me entende…

Deixe uma resposta