The Passion

Estava vendo o trailer de The Passion, filme dirigido pelo Mel Gibson que conta a história das últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo. Dizem que o filme é todo em aramaico e latim, uma inovação e tanto. Só estréia em abril de 2004, e é claro que estou ansioso para ver. Agora, cá pra nós, mostrar Jesus sendo preso à cruz com pregos nas palmas das mãos não dá, né? Todo mundo está careca de saber (eu pelo menos estou) que os pregos deviam ser afixados nos pulsos do condenado, uma vez que os tecidos das mãos (algodão, linho, poliéster, sei lá) não resistiriam ao peso do corpo dependurado. Experimente em casa: Peça a alguém para dependurar você no batente da porta usando para isso pregos nas palmas das mãos. Você notará que suas mãos não resistirão por muito tempo. Agora tente com pregos nos pulsos e veja a diferença. Maravilha não?
Ah, e a Monica Belucci interpreta Maria Madalena. Espero que tenha bastante putaria…

8 comments

  1. Esse promete ser um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos. Está sendo acusado de ser anti-semita e ultraconservador.
    O filme, inteiramente bancado pela produtora de Gibson, ainda não tem distribuidora… ah, e ele tinha projeto de não legendar o filme, deixando as falas em latim e aramaico mesmo. Tinha a pretensão de que o impacto visual do filme transcendesse a barreira da língua. Vamos ver…

  2. Xiii… isso vai dar o que falar. Eu já vi matérias na TV defendendo a possibilidade de Jesus ter sido pregado pelas mãos, pois os seus pés também teriam sido pregados num suporte saliente da cruz, o que faz com que a maior parte do peso ficasse nos pés e não nas mãos.
    Agora vamos quebrar o pau nesse assunto! :o)

  3. Se bem me lembro, no “A Última Tentação de Cristo” (excelente, por sinal), eles pregam as mãos, mas os pés não. Quem nunca viu, confira, a trilha sonora é ÓTIMA, o filme mostra um Cristo super humano, super em dúvida sobre ser ou não o Messias, o Harvey Keitel como Judas e o Bowie como Pilatos. Ano: 1990.
    Se eu não me engano, a direção é do Martin Scorcese. Certo, Marco???

  4. segundo um amigo metido a pastor, jesus teve suas mãos furadas com pregos e havia um suporte para seus pés. portanto, seria como se ele tivesse ficado de pé, mas com as mãos furadas.

Deixe uma resposta