Pra que comentários?

Comentários alimentam nossa vaidade. Leitores inteligentes que fazem críticas pertinentes AO TEXTO nos ajudam a manter a qualidade do blog e ver onde estamos errando e em que podemos melhorar. Comentários nos permitem descobrir novos blogs interessantes. Leitoras interessantes comentam, o que é sempre bom. Ah, são muitas as vantagens dos comentários.
No entanto, há desvantagens muito grandes também. Leitores burros fazem críticas sem base alguma. Imbecis vêm pedir link e comentários em seus blogs de merda. Barangas começam a se insinuar.
E há os stalkers, pessoas sem vida própria que tentam ganhar destaque às custas de pessoas muito mais inteligentes e capazes do que eles, pobres coitados descerebrados. Não me refiro aqui ao Velociraptor, com quem acho que tenho um acordo tácito (e não expresso) de não-agressão depois que brincamos de “Celebridades Mortas” no chat de sexta-feira. Refiro-me a um outro imbecil, que quer chamar a atenção postando centenas de comentários por aqui.
Por causa disso, e para evitar futuros imbecis (eu sempre contei com a imbecilidade humana e nunca me decepcionei), este blog não terá mais espaço para comentários. Já era tempo. Há moscas demais na minha sopa.
E agora o sacripanta diz que está lendo os bugs do Movable Type para tentar invadir isto aqui, ou foder tudo, ou sei lá que porra. Para ele, minha resposta padrão: Invade logo, babaca! Isto aqui não passa de um blog, isto aqui não é minha vida. Se isso vai te fazer bem, ficarei feliz por ter ajudado.
É isso. E vem a propósito a genial campanha de Tia Cris, a qual apóio (agora por pura solidariedade, já que eu mesmo não terei mais que me preocupar com comentários):