Lindauro

Hoje, como faço todos os anos, entrarei em lojas de artigos masculinos olhando camisas, gravatas, cintos, carteiras, barbeadores, perfumes, essas coisas. E como acontece todos os anos, os vendedores me olharão de um jeito esquisito. “Véspera de Dia dos Namorados, esse cara comprando presente pra homem, sei não…”. Se bem que eu também contribuo: Já entro na loja anunciando que procuro um presente para o meu namorado. É engraçado.
Mas não, não é para o meu namorado o presente. 11 de junho é aniversário do Seu Lindauro. Quem é esse cara? Meu pai, o homem que me ensinou que eu devo sempre me esforçar ser honesto, justo, bondoso, manter a calma e o bom humor. Não o respeito pelo mero fato de ser meu pai, muito menos por ser mais velho: o profundo respeito que nutro por ele surgiu espontaneamente, porque ele sempre me respeitou. Nunca quis ditar os rumos de nenhuma área da minha vida. Respeita todas as minhas decisões logo de cara. Nunca me bateu nem elevou a voz acima do tom aceitável.
Hoje ele faz 59 anos. Eu olho para ele e tento moldar meu caráter para um dia ser sólido como o dele.

14 comments

  1. Marco Aurélio, meu nêgo,
    Ninguém falou em dividir ninguém, ninguém falou em sexo descompromissado, ninguém tem o direito de usar ninguém. Bicho, eu quero você só pra mim e você não tá me dando a atenção necessária.
    O que eu lhe disse é que eu fiz uma magia do amor pra ganhar você pra mim, e como você não me quis está sofrendo com a ira da deusa do amor. Mas não que isto tenha sido provocado por mim. Eu não tenho essa capacidade nem conheço quem tenha, além disso não acho justo te maltratarem só porque você não me ama (embora isso me doa fundo na alma).
    Fico doida, FICO MUITO DOIDA MESMO, porque quero te dar. Fico doida com sua arrogância paulistóide. Fico doida com a troca que você fez: eu e minha bunda peluda pelos olhos azuis lindos da Fer e por um monte de bibas desavergonhadas doidas pra acalentar sua uva passa, que é minha, só minha. Tem um monte de gente que vem aqui, joga charme, te canta, dá mole, quer te dar, e o que você faz? Enxota, chuta, xinga, deleta. Ai, Marco. Que rude. Desse jeito você me magoa, cara.
    Se você continuar achando que eu só venho aqui pra “implicar contigo”, você tem to-da-a-ra-zão. Eu quero sua atenção, bobinho. Pare de pensar no próprio umbigo. Pense em mim. Eu quero conhecer o seu umbigo lindo, profundo e cheio de fiapos de lençol.
    Apague essa declaração de amor e me cale. Eu vou sair por aí gritando feito a desvairada que sou, porque eu te quero MOOOOOITO. Eu te mandei um emelho privativo dizendo que queria te dar, me fingindo passar por uma mulher, e você publicou. Ai, que feio. Tô magoadérrima.
    A todos aqueles que apoiam minha luta pra acariciar a uva passa do meu neguinho cabeçudo mais lindo, por favor, me apóiem. Vocês sabem como dói ser desprezada, né? Eu quero o Marco pra mim. Eu quero. Eu que-rô! Eu que-rô! Hunft.
    Ou eu rodo a baiana de novo. Não me segura. Ui.
    Abalei Paris em chamas.
    Obrigado.

Deixe uma resposta