A glória dos sem-assunto

Esta é a época em que os sem-assunto se realizam. Você os conhece: São aquelas pessoas que falam interminavelmente sobre como está chovendo, que horror, e sobre como fez um calor insuportável a semana inteira, e sobre o ano passado, que não foi quente como este. Pois então. O Horário de Verão, todos sabemos, acabou no sábado. Olhe à sua volta. Note que há pessoas com um brilho diferente no olhar, um ânimo renovado, uma vontade de viver incomum. São os sem-assunto, embriagados e excitadíssimos pela chegada desse tema tão rico. E lá vão eles. Desfiam as vantagens do Horário de Verão. E fazem o contraponto, lembrando as suas desvantagens. Preste atenção nessas ricas conversas, porque hoje é o dia deles. No elevador, no ponto de ônibus, no metrô, no restaurante, o assunto é o mesmo. Eles contam quantos relógios tiveram que acertar. Dizem que acordaram mais cedo, por terem se esquecido de ajustar o rádio-relógio. Contam sobre o irmão que no ano passado chegou ao escritório uma hora mais cedo e teve que ficar esperando na recepção. Ah, são muitas histórias, todas empolgantes.
Mas sempre chega aquela hora em que os sem-assunto esgotam o horário de verão. Então eles olham para o sapato. Olham para o interlocutor e levantam as sobrancelhas. Olham para cima. E então seus olhos voltam a brilhar:
— É… Vai chover…
— Mas também, com o calor que fez essa semana…
— Insuportável.
— Insuportável! Dava pra fritar um ovo no asfalto. E agora, com o fim do horário de verão…
E lá vão eles.

16 comments

  1. Existe…
    Segundão!!!
    hehehe… Sacanagem, aí Marco sempre venho aqui mas acho que nunca deixei comentário… Pô, parabéns pelo excelente blog, pelo seu bom humor e inteligência. Porra, sem viadagem, vc parece ser um kara muito maneiro e todos devem adorar ter sua amizade… Valeu!!! Um fã carioca…

  2. Pois é cara… então… acredita que tive que acertar quatro relógios lá em casa e ainda acabei almoçando mais cedo por engano… Hoje de manhã ainda levei um susto pq ainda não tinha acertado o último relógio e por um instante achei que tivesse perdido o fretado pro trabalho… Que coisa, não?!(rsrsrs….)

  3. Pô Marcawrélio, sou seu fã pacas, mas será que aqui neste post, você não teceu uma autobiografia contemporânea? (rs.)
    Brincadeiras à parte, parabéns pelo excelente site e faço votos de que você continue assim: com uma temática super culta e engraçadíssima, mesmo quando está sem inspiração para escrever.

Deixe uma resposta