Videoclipe Tribalista (ou: O dia em que Marco Aurélio chegou ao cúmulo do narcisismo)

boo capanema é sempre fonte de inspiração. O que ela acha de coisa legal por aí não é brincadeira. Dessa vez foi o Gerador de Letras Tribalistas, que só poderia mesmo ser encontrado no genial Mundo Perfeito. Bom, antes que eu bata o recorde de links num só parágrafo, vejam como ficou a letra que eu gerei lá:
Menos e mais
Aportei em Palmas, Paris
Dois mais dois é igual a mais
É hora de alavancar, hora de desmilingüir
Avistei garfo
Quero sarapatel no Sudão sabido
Lesera ladina let her
É hora de alavancar, hora de desmilingüir
Sossega meu primo, oh yeah!
Sou menos e sou mais Ana
Sou eu e sou nós
Balanço bostejante, não brinque
É hora de alavancar, hora de desmilingüir

Empolgado com a beleza e contundência dessas palavras, resolvi botar música nisso aí. Não contente, resolvi gravar. E ainda achei pouco, porque acabei fazendo um videoclipe da música. Ficou digno dos tribalistas. Querem ver? Peguem aí:

Marco Aurélio – Menos & Mais

A palhaçada é a mesma de sempre: Cliquem com o botão direito, “salvar como”. Tem 1,6 Mb, não é muito para um vídeo. Formato WMV, se não conseguirem assistir, atualizem seus Windows Media Players e não me torrem.

30 comments

  1. Amei!!! (teria outra reação para mim? NÃÃÃÃO!!!)
    Acabei querendo me arriscar como compositora desse tipo de letra genial… Veja no q deu a minha ida ao Mundo Perfeito:
    Todo mundo no mundo
    Faço santuário no supermercado supimpa
    Divino portão
    Ninguém é de todo mundo no mundo
    Bis
    Seja em Goiatatuba, Dublin
    Vamos adulterar, Vamos procrastinar
    Lagarta leitosa light us
    Vamos adulterar, vamos procrastinar
    Amor de avô, desmundo!
    Girou a Terra, a terra de Laura
    Vamos adulterar, Vamos procrastinar
    Boneco bonachão, na bola
    Hehehe… CLAP! CLAP! CLAP!

  2. Puts … Porra Marco Aurélio ocê ai bolando uma campanha pra doações … vende seu cebolão do braço, seu violão, sua webcam e vai … errh é talvez a webcam não mas o resto …

  3. É dificil acreditar que você teve tanto trabalho para produzir essa rara obra de arte. É muito mais difícil ainda de crer que eu perdi meu tempo baixando. Eu mereço!! hahaha
    Pô, morri de rir!

  4. nossa você é fantástico, depois disso me tornei sua fã, quero casar com você e lavar as suas cuecas até o fim da minha vida, juro, você pode até ficar velho e usar um penico debaixo da cama para não ter que andar até o banheiro, meu bem, eu esvasiarei seu penico para sempre. isso é amor. genial o seu clip.

  5. O videoclipe nos traz uma nova perspectiva da arte, na sua mais pura expressão. Uma performance que nos remonta a clássicos Hollywoodianos e outros símbolos abstratos presentes nessa massa que costumamos chamar de incosciente coletivo. Podemos ver claramente a influência felliniana no momento em que o artista põe o chapéu em sua cabeça, um ato que simboliza o nascimento de um novo mundo a partir desse novo governo que surge. Brilhante, brilhante!

  6. Podemos ver que neste clipe o canto reflete toda a beleza da letra da música. Busca uma essência nos 3 baianos e nos 4 gaúchos e também há a presença da jovem guarda.
    Claro se você prestar realmente atenção verá que , ao se tornar um hit nacional, a letra tem aclamações ao coisa ruim, assim como todo hit de sucesso no país também.
    Veja que o verso “Quero sarapatel no Sudão sabido”fala unica e exclusivamente do capeta. Ou seja a música será um sucesso.
    Rodando a música ao contrário podemos ouvir algumas frase em Japônes. O clipe deve ser encaminhado à MTV para que em pouco tempo o fenômeno “Menos & Mais” ganhe como o melhor video-clip afropop latino americano baiano da década.

  7. Fantástico. “Menos & Mais” incorpora influências de videoclipes concebidos em apenas um plano-seqüência, como “Numb”, do U2, e “Brilliant Disguise”, de Bruce Springsteen, amalgamando-os em uma estética tipicamente tupiniquim, como que fazendo uma reverência ao cinema marginal udigrudi: é o elo perdido entre Hélio Oiticica e Júlio Bressane! Não posso conter meu entusiasmo ao afirmar vigorosamente que esta obra-prima do cine-webcam mundial é a melhor seqüência que vi desde a eloqüente e lírica fala de Débora Falabella em “Dois Perdidos em uma Noite Suja”, quando ela recita com toda poesia o seguinte diálogo:
    – Você acha que eu vou trabalhar pra te dar dinheiro pra viajar pro Brasil, seu viado? Pra conseguir o que tenho, tive que engolir duzentos litros de porra!
    Coisa lindja. Como diria mano Caetano: “Marcaurélio é um negócio maluco, diferente, perigoso. Porque tudo é perigoso. Mas tudo é divino e maravilhoso”.

  8. Sinceramente, não gostei!
    Não vou ficar puxando o teu saco!
    Não gostei e ponto!
    Seja em Porto Alegre ou Madri
    Não quero mais ficar aqui!
    Tchau, tô indo, já fui!
    Abraços,
    Tiago.

Deixe uma resposta