Aviso

Se você não consegue ver o humor implícito na bíblia, se você não percebe que Jesus Cristo vivia tirando sarro dos discípulos e de sua própria mãe, se você é um fundamentalista que acha tudo intocável, por favor, fique longe daqui. Eu não creio em deus, mas isso não tem relação alguma com as histórias que conto aqui. Já cansei de dizer que era quase exatamente assim que eu contava essas mesmas histórias quando dava aula de História Bíblica na igreja. “Quase”, porque meus alunos eram crianças, então eu não podia abusar dos palavrões. Vejam bem, eu disse abusar e não usar, porque há mesmo ocasiões em que o palavrão se faz necessário. Jamais fui censurado na igreja por isso, então não vai ser agora que eu vou admitir críticas de gente querendo cagar regra pra cima de mim.
E se vocês acham que eu, por ser ateu, sou suspeito, vão ler o que escrevem deus e o R_Herege, que crêem, e nem por isso abrem mão do senso de humor, muito pelo contrário.
Muita coisa mudou conforme fui perdendo minha fé. Mas uma permanece: O profundo asco que sinto pelos fundamentalistas, donos da verdade, fariseus. Morram.
(E não venham com seus argumentozinhos meia-boca. Para dizer o que disse aí em cima, estou certo de contar com o respaldo do Mickey e do Anel de Tucum, teólogos que conhecem a bíblia muito mais do que eu, e olha que eu conheço bastante.)

Deixe uma resposta