Moisés no monte Sinai

Mas eu dizia que deus falou para Moisés continuar no monte. Pois bem. Moisés desceu um pouco com os outros, mandou que ficassem esperando e voltou ao topo acompanhado apenas de Josué, seu auxiliar. Josué, guardem esse nome: Ele ainda vai desempenhar um papel importante.
— Puxa vida, Seu Moisés! PUXA VIDA! O senhor vai me levar pra falar com Javé, EU NÃO ACREDITO! Será que ele me dá um autógrafo se eu pedir com jeitinho? Hein? Será? PUXA!!! Que legal, Seu Moisés! Que le…
— C-cala a b-boca, mo-moleque do c-caralho!
— …
Os dois percorreram o resto do caminho até o topo em silêncio. Lá chegando, viram uma coisa esquisita: Uma nuvem cobria todo o pico do monte, com uma luz muito forte dentro dela, parecendo que o monte estava pegando fogo. Fora da nuvem, uma senhora estava sentada atrás de uma mesa com um fax, dois aparelhos de telefone, um notebook. Lixava as unhas, ignorando Moisés e Josué.
— C-com li-licença. N-nós v-viemos a-aqui p-para fa-falar com J-Javé.
— Seus nomes, por favor?
— E-eu s-sou M-moisés, o me-menino a-aqui é Jo-Josué.
— Hum. Vocês têm hora marcada?
— E-ele m-mandou ch-chamar a g-gente.
— Ah, você deve ser o gaguinho de quem ele falou. Sim, sim, está aqui. Podem aguardar só um pouquinho? Vou avisar que vocês chegaram. Alô? Seu Javé? O gaguinho já chegou.. Não, está com um garoto… Tá bom, eu digo… Obrigada. Seu Moisés, ele já vai atender, ok? Está só passando os Dez Mandamentos a limpo para entregá-los ao senhor.
— M-muito o-obrigado.
Moisés e Josué sentaram-se na sala de espera e — fazer o quê? — esperaram. E esperaram. Meia hora. Uma hora. Duas horas. Seis. Doze. Um dia. Dois dias. Três. Seis. Ao sétimo dia, o ramal da secretária tocou.
— Pois não, Seu Javé? Tudo bem, vou mandar entrar. Seu Moisés, pode entrar. Mas só o senhor, deixa o menino aí. Seu Moisés? SEU MOISÉS!!!
— H-Hã??? Ah, a-acho que co-cochilei um p-pouco.
— Seu Moisés, pode entrar lá. Só o senhor.
— Ah, t-tudo b-bem. A-até q-que f-foi r-rápido. Jo-Josué, e-espera a-aí q-que eu j-já vo-volto.
E Josué teve que esperar mesmo, porque Moisés ficou com deus lá dentro da nuvem por quarenta dias.
— Quarenta dias??? Fazendo o quê?
— Cursos. Decoração, Corte & Costura, Etiqueta…
— Deixa de ser mentiroso, porra.
— É sério. Cê vai ver.

Deixe uma resposta