Zelofeade (caralho!) era um israelita da tribo de Manassés que morreu no deserto deixando cinco filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza (puta que pariu!). Como não havia filhos homens, as cinco irmãs foram solicitar a Moisés o direito à herança do pai. Vejam só que absurdo, até então ninguém havia pensado nisso. Mas Moisés falou com Javé, que decidiu que o que elas pediam era justo e que dali por diante as filhas teriam direito à herança dos pais, desde que (é claro) não houvesse filhos homens.
Bah, eu nem sei por que enfiaram essa história tão cheia de detalhes, com nomes e tudo, justamente neste capítulo. Deve ter sido para disfarçar o impacto da segunda metade do capítulo, a qual vou contar daqui a pouco.
Filhas de Zelofeade… Eu lá quero saber dessa família de nomes estranhos? A Bíblia tem umas coisas inexplicavelmente chatas mesmo!
oProfeTa!
Esse lance de herança é complicado mesmo! Hoje em dia tem nego (e/ou nega) usando essa mesma desculpa para brigar com Estado, tudo pelo direito de ter seu casamento homosexual reconhecido e consequentemente a Herança!! Ouro… Ouro…. Rs…
mas que nomezinhos, hein?
Parece nome de personagem do “Planeta dos Macacos”.
Alguma coisa contra noms estranhos, PORRA??? hehehe
Dessa vez passa. Mas que isso não se repita… *hunf*
Meu nome é Araçari, algum problema?
Beijim.