Tomanocu

Tendo mais uma vez arrebentado um bracket do aparelho, liguei para o consultório do Japonês Maluco e marquei um horário. Cheguei lá todo ressabiado, e já me preparando para levar bronca (eu sempre levo bronca). O danado demorou para me atender, acho que de pura pirraça. Quando enfim me chamou, estava todo simpático, nem se lembrou de brigar comigo. Deve ter se dado bem no fim-de-semana, sei lá. Então fiquei mais tranqüilo:
— Se eu te contar como foi que eu arrebentei o aparelho desta vez…
— O que aconteceu?
Então contei: quinta-feira de madrugada, eu meio dormindo e meio acordado, deitado de bruços. Acordei assustado sei lá com o quê, e me levantei bruscamente. Só que o danado do aparelho estava preso no travesseiro, e lá se foi o bracket. Foi das cenas mais ridículas que protagonizei. O japonês ouviu a história, deu lá o seu risinho abafado e começou a trabalhar com suas ferramentas de serralheiro. Quando já havia colado o bracket, comentou:
— Ê, Seu Marco… Vou falar pra sua namorada que você anda mordendo travesseiro, viu?
Eu queria responder direito, mas estava com arames por todos os lados da boca, além daquele treco que emite uma luz azul e que eu não sei para que serve. Então soltei um ininteligível:
— TOMANOCU.
Assustado, ele tirou o treco da minha boca (o treco da luz azul, ô!):
— COMO É QUE É?
— TÔ MALUCO!
— HAHAHAHA. Tá mesmo! Tá mesmo!
Admitam, eu tenho presença de espírito.
Pois bem. Saí do consultório, fui até a ex-empresa, depois fui almoçar com Camila. Queria ir ao cinema, mas bateu a preguiça. Voltando pra casa, passei na locadora. Estava lá tentando escolher algum filme razoável e conversando com a loirinha do balcão (linda, linda), quando começou a tocar uma música familiar. Demorei um segundo para reconhecer: era Black, do Pearl Jam. Aí já era demais. Exclamei:
— TOMANOCU!
Acho que falei alto demais, porque a menina se assustou:
— Hein?
Eu não estava com nada na boca, infelizmente (ah, aqueles peitinhos adolescentes…), então tive que repetir:
— Tomanocu, ué.
— Eu?
— Não! O Eddie Vedder.
— Quem?
— Vocalista do Pearl Jam. Canta essa música aí.
— Ah… Essa música é triste, né?
— Humpf.
Peguei qualquer filme lá e vim-me embora. Será o Benedito que hoje todo mundo resolveu portar-se acintosamente contra mim?

47 comments

  1. Aquela “luzinha azul” é para ativar o sistema de polimerização da resina, que por sua vez, é chamada de fotoativada. Tem essa cor devido a esse espectro ter maior penetração na resina em fase monomérica, resultando numa maior eficácia do processo como um todo.
    Ou seja: ela endurece a massinha branca que cola o bracket…

  2. O aparelho da luz azul é uma pistolinha que emite ultravioleta… é que os dentistas usam umas espécies de massas que são muito maleáveis e endurecem quando você expõe ao ultavioleta. Tem para obturação, parece que tem cola assim pro seu aparelho também.
    Se você quiser um bronzeado catapora, dá para usar, mas vai ter que ter paciência. E talvez um câncer.

  3. E eu, falando com a entao namorada no celular enquanto almoçava com o diretor da empresa. Gripado e com febre:
    ela: E ai, como vc esta?
    eu: To zoadasso!
    virou apelido!

  4. Não entendo de aparelhos fixos mas deve ser bem chato a manutenção ou mesmo a necessidade dela. Já com relação ao Pearl Jam acho que… talvez… é possivel… TOMANOCU!!!!

  5. Convenhamos o Japa mandou bem, “mordendo travesseiro”, “mordendo a fronha”, será que ele não disse seu namorado também?

  6. Quando eu usava aparelho, durante uma briga com meu irmão resolvi dar-lhe uma mordida no braço. Ele estava usando uma blusa de lã e o aparelho enroscou nela. Pronto: foram-se dois brackets e um pedaço daquele arame que os prende. O mais legal foi contar a história para o dentista.

  7. esses dentistas sempre mandam uma qdo vc tá com alguma coisa na boca e não pode responder a altura!!! filhos da puta!!! eu vou num dentista que mais fala do que trabalha em nem posso mandar ele à merda…

  8. Marco:
    A luz azul NÃO É ULTRAVIOLETA, não tem perigo. Quanto aos brackets, compre um protetor bucal, desses usados prá esporte, que você nunca mais vai ficar enganchado no travesseiro. Ou peça ao japonês para indicar um protetor procê.

  9. EMENDA CONSTITUCIONAL N.º 7.292/5, DE 7 DE ABRIL DE 2004.
    O COMENTARISTA LOGÍSTICO DO BLOG JESUS, ME CHICOTEIA, no uso de outras atribuições regimentais que não as suas, tendo em vista deliberação solitária e incontestável e prosseguindo em sua saga anti-estrangeirismos, sanciona a seguinte Emenda à Constituição:
    Essa pequena peça de aparelho, denominada bracket, a partir de hoje passará a ser chamada breguesse.
    Revogam-se as disposições em contrário.
    Esta Emenda entra em vigor na data de sua publicação.
    PEDRO NUNES
    Comentarista logístico

  10. kkkkkkkkkkk, essa estória foi muito boa!
    Costumo quebrar os meus, minha dentista só me ameaça! Outro dia ela tava jogando água na gengiva que tava sangrando e, sem querer, jogou água em cima de mim.Eu não falei, mas talvez essa frase tenha ecoado na minha mente…Agora estou, há um mês, com um bracket quebrado bem nafrente e ela, propositalmente me deixou com esse “buraco” até o dia 17-04, pode?!
    Me visita!

  11. é a minha insólita é foda-se, uma vez eu tava divagando do lado daminha ex – namorada, e ela manda ai, quebrei minha unha, eu tava distraido mandei, foda-se, quase deu morte, duas semanas de greve de sexo, triste enfim…

  12. uma vez acordei com o aparelho enroscado no cobertor. coisa mó chata. eu quebrava, mas comendo pipoca. aí ele, o boto disse: a pipoca ou o aparelho. eu escolhi a pipoca. ele colou banda no braquet. me fodi. banda é foda.
    Ps: ahahahah eu posso dizer que eu tenho 2 bandas! huhauhaua.

  13. Hã ?? Um parente… ! Será q só porque estamos na páscoa.. época de renovações… descubrimos novos jesus … ??? Se bem que o meu é algo genérico e sem efeitos colaterais! Visita lá !

  14. hahuahuahuhua UFA!!! Nao fui só eu que paguei esses micos principalmente na hora de contar pro dentista como que o “breguesse” soltou. Pior era quando eu não sabia onde havia ido parar o tal… ou então quando está comendo, ele solta e vc o morde.. aih! tomanocu! =(

  15. hmmm não tem muito a ver com o post, mas vou dizer mesmo assim ^-^.
    Estava ‘fuçando’ o Orkut e encontrei seu ‘profile’, acabei me encontrando “aqui” e gostei! ^_~
    voltarei sempre!
    (nossa,esse comentário deve ter soado tão apple polisher =/ …desculpa, mas é que eu gostei mesmo!)
    bjo!

  16. Hahaha! Marco, você acreditaria se eu te contasse que meu pai é japonês (da ilustríssima família Suzuki) e é… ortodontista! Tá, e é meio maluco também. E a luz azul, não é ultra-violeta, é apenas luz azul, e serve para endurecer a resina que cola os brackets (mas acho que alguém já disse isso em outro comentário). Bom, e o Eddie Vedder? TOMANOCÚ.

  17. dentista é foda ele vem bota ferro, motorzinho,algodão, gaze e ainda querem conversar? pqp, tomanocu, se fude…
    que conversar vira psicologo po.

  18. Pelo menos vc tem a liberdade de poder falar palavrão, aki em casa (e em qualquer outro lugar em q minha mãe esteja comigo)se eu falar tô fudida (ops)… só posso me expressar com: putz, cocô, meleca, caramba, filho(a)-da-mãe…
    Já quase levei 1 murro da doida da minha mãe por ter mandado minha irmã (aos berros)TOMANOCÚ junto com o diabo.
    Aproveite enquanto pode se expressar direito, pois ñ há coisa melhor do q poder dizer PORRA! bem alto qd algo de ruim acontece… Bjus

  19. Hehehe, gostei de ver, hein? É só um ter coragem de soltar um palavrão que a criança mal-criada interior dos leitores sai xingando, toda serelepe.

  20. “Hoje estou: querendo que a terra me engula”.
    Me sinto da mesma maneira, rapaz. Mas acho que ela não nos tragaria nunca, o colesterol dela aumentaria consideravelmente.

  21. Gostaria de ter as suas experiências, já que, após visitar o seu site, eu senti que o meu blog é um lixo sem graça….enfim…msm assim não vou parar de atualizá-lo. Gostei bastante do site e vou visitar sempre! bjos!
    ps: cai na gargalhada com a sua resposta pra Karine!! hahaha

Deixe uma resposta