Adoção
Esse cara aí do lado é o Samuel.
Tá. Ele não é um cara. É um gato. Quase que eu enganei vocês.
Em um ano de vida, Samuel já passou por coisa que vocês nem imaginam. Nem eu. Dona Vera, minha sogra, encontrou o bicho todo estropiado no quintal de uma casa da vizinhança. Não era nem para ele estar vivo, na verdade. Deve ter sido atropelado, ou então alguém muito filho-da-puta maltratou o gato àquele ponto. Eu acho que foi atropelado, mas só porque eu quero muito acreditar que as pessoas são boas e tal.
Bom, mas a sorte do Samuel é que minha cunhada é veterinária, e das boas. Ela desmontou o gato e montou de novo. Costurou as feridas, arrumou os ossos, empurrou os músculos pra dentro, botou mais 1Gb de RAM, um subwoofer. Ele só arrastava as patas traseiras; precisou fazer fisioterapia. Ninguém acreditava que ele pudesse voltar a andar — eu até pesquisei umas cadeiras de rodas pra gatos. Mas o bicho é tão casca-grossa que aos poucos foi se apoiando nas patas traseiras. Hoje ele corre, pula, faz aquelas maluquices de gato.
Então ele está bem, mas mora numa casa com três cachorros que não vão muito com a cara dele. Ele tem que ficar o tempo todo num cômodo só, escondido da cachorrada. É bem melhor do que ficar jogado no quintal de uma casa abandonada esperando a morte chegar sete vezes. Mas, pô, sacanagem com o bicho. É um gato bem legal, de verdade. E é preto também. Tem futebol e samba no pé, toca lá seu reco-reco. É um espírito livre. Um ladies man.
O Samuel precisa de um dono que cuide bem dele. Adote o Samuel e ganhe pontos no seu karma.
Espero que apareça um dono logo.
Eu estou em busca de um dono pra um cachorrinho que apareceu aqui no portão de casa. Não tenho como ficar com ele. Já tenho 3 adotados, sendo uma delas brava que não foi com a cara dele.
Ele está na garagem desde sábado.
Se as pessoas tivessem a noção de que animais adotados são, talvez por eterna gratidão, muito mais amáveis, correriam pra adotar.
Como já diz certo slogan: adotar é tudo de bom! =)
Boa sorte pro Samuel.
Por algum acaso tu não é de Porto Alegre, né? …daí eu poderia cogitar a possibilidade de adotá-lo.
Ah, não é. Boa sorte, de qualquer maneira.
Fiquei com o coração mole depois que adotei o meu pretão aqui que qualquer gatinho de rua esperando por adoção que vejo eu apaixono.
Olá!
Eu tenho interesse em ficar com o Samuel!
Seguinte: já tenho um outra gatinho, o Nero, que aliás, também adotei. Meu único receio é que eles não se biquem, entende?
De resto, acho que tudo bem, meu apê é todo telado, seguro, e sempre cabe mais um.
Lamento informá-lo mas existem pessoas más,pelo menos aqui por perto da minha casa,que se dão ao luxo de envenenar gatos;já sofri por causa disso;pegava os gatinhos,ajeitava,mas os danados gostam de fugir,e quando voltavam,em poucas horas,já vinham com os sinais.Samuel é lindo,mas infelizmente moramos muito longe um do outro.Sucesso pra ele,vc e os seus que são pessoas abençoadas.
Estou em São Paulo, mas posso mandar o bicho por Sedex.
Tá, é brincadeira.
Mando por encomenda registrada.
Meu deus, q história lindaaa!! E engraçada tb, neh?
1) preciso do contato da sua cunhada… preciso de um veterinário e dos bons pros meus
2) se eu não tivesse um zoo em casa, fácil q ele vinha pro meu colo. Mas vou divulgar por ai. Certeza q logo ele se arranja…
ow, porra, publiquei o comment ai atras, mas antes q alguem me interprete mal, o “engraçado” é para a parte q vc faz os comments… a historia em si nao tem nada de engracada
bjs
Infelizmente tô numa situação pior!
To com 4 cachorrinhos que foram abandonados aqui!
Já tinha 5…
Boa sorte com a adoção!
Ow, foi mal!
Recebi seu e-mail com os contatos da sua cunhada mas deletei acidentalmente… Pode me passar de novo?
Valeu!
Bom saber que ainda existem mais pessoas capazes de se preocupar com os animais.A iniciativa de sua cunhada em cuidar do Samuel e a sua, tentando conseguir um lugar para ele, é muito legal. Se eu não tivesse 3 cãs (cadelas), todas recolhidas na rua, eu adotaria o gato.
“Bom saber que ainda existem mais pessoas” ficou esquisito pra caramba, favor ignorar o “ainda” ou o “mais” da frase. Obrigado
Adorei o Samuel, como ele é lindo!
Ele já está castrado? Como é o temperamento dele?
Tenho dois cachorros e um gato, os três se dão super bem e eu nao moro em apartamento. Minha casa nao é muito grande, mas dá pro bichinho viver bem. Comofaz pro Samuel ser parte da nossa família?
Abraços!!
Puxa, adorei o Samuel! Pena que estou na Bahia, longe pra burro.
Mas já tenho 4 gatos adotivos (Picky, Uni, Negócio e Chiquinha – esta parece irmã do Samuel). Eles me adotaram, cuidam direitinho de mim, eu bem que poderia ser adotada por mais um. Mas aposto que tem gente aí por perto precisando ser adotada pelo Samuel. Ele parece ter muito a ensinar e é lindo. Quem não quer um negão de olhos verdes para chamar de seu?
Oi… Eu sei que é meio fora de hora perguntar por um livro que foi lançado faz 2 milhoes de anos, mas é que eu queria muito o Balde de Gelo e não encontro em lugar nenhum.
Coloquei na lista de presentes de amigo secreto do natal passado, de carnaval, de páscoa, de aniversário… Todos os meus amigos sabem o quanto eu o quero, até agora ninguém encontrou… Tá sempre indisponível.
Descobri o blog faz pouco tempo (olha que vergonha!) e amei.
Ajudinha aí, please!
Ainda está de pé a adoção ou já levaram?
Se não, como é o temperamento dele?
Moro em SP, numa casa na ZL 😉
Que gato lindão!!!
Na minha casa não tenho mais como adotar outro, mas espero que o Samuel encontre uma casa em que dêem o carinho que pelo jeito ele não teve antes =/
Se tiver como vir por e-mail, manda aí!
Se eu nao fosse alérgico, com um post desses (e a foto de ‘olha aqui éu!’) adotava.
Que bom que o Samuel está bem, muitos parabens a sua cunhada que fez um trabalho tão bom. Ele está bonito. Espero que ele encontre um lar onde possa ser feliz, como merece.
Apenas gostaria de lembrar algo que talvez vocês até já saibam: cuidado com quem aparecer logo querendo adota-lo: muita gente busca gatos pretos para rituais de magia negra. Parece mentira, superstição ou coisa assim, mas infelizmente não é. Ha dois anos morei em uma cidade e um morador proximo fazia esse tipo de “trabalho espiritual”.
Ele era conhecido da ong de defesa animal do lugar e até da prefeitura, mas nunca puderam fazer nada para coibi-lo, apenas ficavam atentas quando alguem ligava perguntando se tinha um gato todo preto para adoção.
Inclusive ongs de São Paulo também já informaram isso na imprensa.
Então, muito boa sorte ao Samuel, a vocês todos, e procurem saber um pouco sobre quem aparecer para adotar.
Hoje é sexta 13 e quando me liguei eu estava com este post na cabeça… porque será? heuheuhhuehuehue…
Cara, não é que eu não curta gato, o que me incomoda é porque gato mia, e miado de gato me dá medo, sem falar nesse olhar de vou te pegar que todo gato tem, e sendo preto então, gosto nem de olhar.
Mas eu vou lhe falar porque tenho tanto medo de gato, isso aconteceu em 2000, eu tinha um Hotweiller lindo, o Tyson era uma massa de músculos, olhos bem parecidos com de Hotweiller, porte atlético, presas grandes, patas maiores que minha mão fechada, era um verdadeiro monstro de lindo, assustador e lindo.
Um belo dia lá estava eu e meu atlético Tyson passeando na orla, quando uma linda garota com um imperceptível fio dental começa a me dá bola, então, apressei o passo fiquei do lado da beldade e comecei a puxar assunto, não demorou muito e paramos para trocar o número do celular, neste instante me descuidei do Tyson, foi tempo suficiente para um gato idiota se aproximar. Tyson então, começou a latir desesperado querendo devora-lo (começando pela orelha aposto), acontece que a garota com medo saiu em disparada. A vi partindo, cocei a cabeça e voltei para o duelo Tyson x Gato. Tarde demais, o meu Tyson estava arquejando, e morreu sem que eu lhe desse ao menos um adeus.
Desde esse dia então eu não curto gatos, bastou um para matar meu Tyson engasgado.
De qualquer forma, desejo sorte para o Samuel
Cara, já adotaram o Samuel? Pelo que me lembre depois que vc casou vc mora no largo do Arouche e eu na Sto Antonio. Do outro lado da Roosevelt… eu sempre tive gatos mas casei e trampo pra caramba mas esta procurando na CIPA um gato. Ai vc me vem com esta… vc hein Emotionrelio?
Salve, Marcurélio! Já despachou o felino? Se for possível, aconselho mantê-lo até as vésperas do Carnaval, quando a cotação de matérias-primas para tamborins sobe até as estrelas!