Comportamento inadequado

Estava prestando atenção em mim mesmo durante o show (autocentrado é a puta que te pariu), e percebi que deve ser muito estranho me ver numa situação assim. Imaginem um show de rock: pessoas pulando, rapazes fazendo air guitars, garotas histéricas com apitos de chamar cachorro na garganta. Agora imaginem no meio de tudo isso um careca cabeçudo e gordo (e feio, e pobre, mas não é disso que estamos falando) quase que absolutamente PARADO, exceto pelo pezinho batendo conforme o compasso da música. Pois é, este sou eu num show de rock. Aliás, este sou eu em quase qualquer show.
Creio que quem me vê deve sempre pensar que estou odiando o show. Fico de braços cruzados com as mão no queixo, não bato palmas junto com todo mundo no ritmo da música, não canto as músicas (mesmo porque raramente me dou ao trabalho de decorar as letras), não grito. Apenas aplaudo e choro de vez em quando, porque sou uma bichinha sensível e certas músicas mexem comigo. Mesmo que eu não saiba a letra.

22 comments

  1. Tem que rir de tu hei^? Como você consegue? Eu não sou daquelas que gritam, esperneiam, mas de vez em quando dou uns pulinhos… po mas chorar? Aí é um pouco demais!!!
    heheheh
    BEijinhos!!

  2. Razão de se pular e gritar e espernear em shows de rock (qualquer tipo de rock): o movimento do corpo, que libera endorfinas como a serotonina e a encefalina, juntamente com as batidar rítmicas da música (pq rock sem bateria = nada), fazem os seres humanos espectadores entrarem numa espécie de transe, assim como as antigas tribos indígenas africanas e de todo o mundo faziam – e fazem – levando o ser a um estado de prazer e torpor semelhante ao sexo ou a estados alterados de consciência em cultos religiosos. Só que por MUITO mais tempo.
    E, CARALHO, ainda mai com o Coldplay.

  3. Razão de se pular e gritar e espernear em shows de rock (qualquer tipo de rock): o movimento do corpo, que libera endorfinas como a serotonina e a encefalina, juntamente com as batidar rítmicas da música (pq rock sem bateria = nada), fazem os seres humanos espectadores entrarem numa espécie de transe, assim como as antigas tribos indígenas africanas e de todo o mundo faziam – e fazem – levando o ser a um estado de prazer e torpor semelhante ao sexo ou a estados alterados de consciência em cultos religiosos. Só que por MUITO mais tempo.
    E, CARALHO, ainda mai com o Coldplay.

  4. Coldplay?? quem são esses caras?? alguém me diz uma música conhecida deles para puxar no kazaa pra ver se eu os conheço…. esses malucos com caras de bichas loucas no post debaixo são esse tal de Coldplay?? desculpe-me por minha ignorância, mas eu dou mais valor a música brasileira, e não gosto de nenhum grupinho de merda que não faz sucesso no seu país de origem corre para o brasil e pra vê se tira um troco…

  5. Calaboca marcinho, se vc não sabe quem é como chama de grupinho de merda, e como conclui que eles não fazem sucesso no país deles ?
    Se vc dá valor à uma música só pq é brasileira, vc tá sendo preconceituoso e xenófobo.

  6. loko_da_cachola: E daí?
    marcinho: cê é muito babaca, cara. Vem falar de música brasileira pra mim? No dia em que você conhecer mais de música brasileira do que eu, aí sim vai ter moral pra falar alguma coisa. Enquanto esse dia não chega, melhor calar a boca.

  7. estou apenas brincando com relação ao desconhecimento do grupo, sei quem é o Coldplay, e sei tb que eles só estão tocando com uma boa freqüência na rádio cidade pelo fato dela estar patrocinando o show aqui no Brasil (pelo menos aqui no Rio) assim a radio ganha um troco tb, quando eles forem embora vai voltar o que era antes, só vai tocar a música deles uma vez por mês…. vc já ouviu a versão deles de “Hunting High And Low”… puta que pariu, eles são uns merdas..

  8. Hã, valeu o todo-poderoso-entendedor-de-música-brasileira….. não estou falando que entendo mais que alguém de músicas brasileiras, apenas estou falando que passei a prestar mais atenção em grupos estrangeiros, e são poucos os que se salvam…. se vc gosta dos caras o problema é o seu, eu respeito a sua opinião, não quis agredir ninguém, apenas expressei a minha opinião de que esse grupo realmente é uma merda… valeu!!! Seu bosta

  9. Marcinho, desculpa me intrometer, mas acho que expressar opinião não foi o que você fez.
    Eu não gosto de Coldplay, acho um saco que passa longe do tipo de música que EU gosto. Mas dai a eu chegar aqui e falar “Coldplay? Vc já ouviu versão tal? Que merda!” é totalmente diferente.
    Parece estar impondo a sua opinião, e não expondo apenas.
    Então, antes de bater boca com os outros, presta atenção suas palavras pra poder ter razão, funciona muito mais.
    E vc Marco, fica quieto e senta aí (te amo =P)

  10. Marco,
    Nada como marmanjos como nós, que pudemos nos emocionar com a banda e nos deixamos chorar quando sentimos que isso era necessário não ??
    Quem não gosta de algo o suficiente para se emocionar, na verdade, não gosta de nada.
    E não esquenta com as críticas, como sempre, tem alguém que não entende as coisas por completo, dando uma opinião dispensável por aqui.

  11. Eu naum digo nada sobre o coldplay. Quase naum ouço a música deles. Mas se eles fazem sucesso no país deles e aqui significa que algum conhecimento em música os caras tem, e respeito MUITO isso.
    Sou um cara meio indeciso. Curto desde Música Católica até um Guns E ROses, pra mim, é tudo música.

  12. Corélio, não vejo mal nenhum em você ter ficado parado no show. Tava apreciando a música, percebendo as entonações da voz do Chris Martin, observando o brilho nos olhos de uma certa moça… Não vejo problema nenhum. Há mais coisas pra se fazer num show (mesmo de rock) que não ficar pulando feito um gafanhoto…
    *Ih, que comentário mais sério*
    Chorou? Te bonitinho…

  13. Pois é… há shows e shows… no do REM, por exemplo, parei, olhei o céu, a banda, cantei, ri, fiquei emocionado e bati meus pés tal qual vc bateu os seus, Marco. Admirei a banda e aquele lindo momento. Já no do Iron Maiden na sexta seguinte, fui lá pra frente, quase morri porque não conseguia respirar quando o Adrian Smith entrou no palco – a muvuca começou a pular incessantemente – pulei, cantei as músicas, estendi os braços ao alto combinando com o bumbo do Nicko e, no refrão de “Fear of the Dark”, eu chorei copiosamente.
    Tudo isso pra dizer:
    São catarses, meu amigo. Catarses…
    Abço!

  14. Hum…
    Bom mesmo foi o show de drags na Trash 80’s que eu, Marcão, Camilinha e Re presenciamos as três bichinhas cantando “No Balanço da Horas”.
    mas acho que ele não vem (não não não não), ele não vem não (não não não não), ou será que virá…

  15. Eu acho Coldplay muuuuito foda!! Se eu estivesse no show acho que ia chorar também… Clocks é boa demais, ia rolar uma lagriminha no canto do olho pelo menos!

  16. Pensei que o post era de falar sobre comportamento em shows, e não se Coldplay é bom ou não. Eu nem sei do som de Coldplay, num sei se é bom ou ruim, mas e dai? Gosto de gaita de foles, e pouco me lixo se outra pessoa gosta ou não. MAs Marcurelo, eu tb costumo ficar em shows observando e curtindo o som e a performance dos artistas no palco. Só em shows mais punks é que eu extrapolo e entro “na roda” com a galera. FUI!

Deixe uma resposta