Adesivos

De todos os santarrões hipócritas que empesteiam o mundo, os piores ainda são aqueles que ostentam no vidro do carro aquele adesivo “Em caso de arrebatamento, este carro ficará desgovernado”. Questão de lógica: se o cara acredita mesmo que Jesus Cristo vai abduzir seus seguidores de uma hora para outra, sem que seja possível determinar o momento com antecedência, então por que sai por aí dirigindo? Que cristão é esse, que mantém a vida dos outros em constante perigo? Não importa se os que vão ficar são os infiéis: o amor cristão é para todos, então ameaçar a vida dos incréus é um pecado muito sério.
Então chegamos a um paradoxo: se o sujeito for mesmo arrebatado, pode muito bem causar a morte de várias pessoas. Matar é um pecado e, como ele não teve tempo de se arrepender, vai para o inferno. Como é que fica a logística do Barbudão lá em cima? Será que tem que emitir nota fiscal de remessa para o capeta?

_____________________

Deus pode até não ser onipresente, mas o adesivo “Deus é fiel” é. E repare na distribuição socioeconômica: esse úbiquo adereço está sempre grudado ou em carros novos em folha (porque o proprietário acredita que o veículo foi uma dádiva dos céus) ou em latas velhas (porque o pobre dono acha que vai conseguir um carro novo se começar pelo adesivo). Pode procurar, você não vai encontrar essa frase em um Corsa 2003. Nós, que dirigimos carros “seminovos” (latas velhas que ainda pagam IPVA), somos a nata do ceticismo nacional.

_____________________

Dia desses, andando ali pelo Pacaembu, um carro emparelhou comigo. O motorista, coitado, estava entrando em desespero com aquelas ruas tortuosas que parecem terminar todas no mesmo lugar.
— Amigo, como é que eu chego na Angélica?
— Não é difícil, mas vai arrumar encrenca com o Luciano Huck.
— …
— Er… Vai direto aqui, vira à direita na Estrela de Davi, vai subindo que você sai lá.
— Obrigado.
— De nada. Desculpe a… Ah, porra.
Enquanto ele se afastava, vi no vidro traseiro o adesivo “Dirigido por mim, guiado por Jesus”. Bom, o guia não parece ser de muita ajuda em São Paulo, mas se um dia ele for para Jerusalém nem vai precisar pedir informações.

30 comments

  1. quer ainda mais complexidade, Vamos supor que deus arrebate o fiel, e ele acaba matando 5, deus cometeu um pecado, logo ele vai para o inferno, e toda a existencia entra em um vortex, de tempo e espaco infinitos!!!!!! ou simplesmente nao existe deus =p

  2. E deus é brasileiro, mas “fiel”? E se for alvinegro? E se preferir.. sei lá… o Chelsea ou o Liverpool?
    E um dos adesivos que me dão vontade de jogar o primeiro tijolo que encontrar pela frente é o “a força da tua inveja é o impulso do meu sucesso”. Como odeio.

  3. Cara… do cacete! Eu já venho falando sobre isso há muito tempo. Pior que estes dizeres, é aquele “Eu amo minha esposa”. Que mentira! Ninguém merece! Fala sério! O camarada vem com esta conversa fiada de que é fiel à esposa e se orgulha disso. Quer mostrar uma virtude que pratica, mas morre de vontade de transar com outra mulher. Inclusive, se masturba e mantém relações com a patroa, pensando em outra. Santa hipocrisia!

  4. Ui!
    Eu ia falar alguma coisa, mas esse negócio do Exu-Tranca-Rua aí em cima me provocou uma risadinha tão histérica que abortou a minha capacidade de raciocinar…
    Adorei o post.
    Beijo!

  5. Fico contigo Renata… mas além desses adesivos, tem os que dizem: “Propriedade de Jesus”… vou ao cartório mudar de nome e requisitar todos os veículos de minha propriedade… heheheh
    E aí Marco Aurélio? Como tá a procura pelo apê?

  6. Nussa, eu jurava que esse adesivo originalmente estava em alguma máquina super complexa de alguma indústria, aí algum otário viu e copiou…. Não sabia que era coisa de crente…

  7. Vi num corcel II velhíssimo: “Aos olhos de Deus tudo é novo”.
    Dá pra fazer uns quase engraçadinhos pra rebater:
    – “Deus é Mancha”
    – “Em caso de arrebatamento tua mulher não vai que eu sei”
    – “Eu amo sua esposa”
    – “Aifosolifanos”
    – “Sou feliz por ser demonista”

  8. Putz… nem sabia que Jesus tinha carro. Vai falar isso lá pra deus no blog dele que ele vai dar a porra naquele moleque rebelde!

  9. Eu nem ligo pra esses adesivos de arrebatamento. Sem teto solar, se o cara for arrebatado, dá tamanha caqueirada no teto que vai acabar caindo no assento, a tempo de frear o carro. Bem feito.

  10. Outros que não suporto são os que ostentam “Cuidado, bebê a bordo!” ou mesmo “Cuidado, fulaninho-de-tal a bordo!”. Muitos usam os filhos como desculpa pra fazerem barbeiragem. Ou seja, a gente tem de tomar cuidado, mas eles não…
    E os que tem adesivo de tercinho com Nossa Senhora? Com todo respeito à Mãe de Deus, no qual acredito incondicionalmente…
    Abraços.

  11. Acho que nem deus consegue dirigir em São Paulo corretamente!
    Em março, fiquei uma semana por aí andando com um GPS da 4Rodas. Além do GPS se perder mais que eu no centro, o maldito me colocou pra andar na 25 DE MARÇO! Puta que pariu, ninguém merece andar na 25 de março numa quarta-feira às 13h. Depois dessa eu desliguei o dito cujo e resolvi me perder por mim mesmo, sem ajuda de aparelhos.

  12. Comprei um carro uma vez que veio com um adesivo enorme atrás: JESUS. Eu resolvi não tirar, facilitava muito na hora de localizar ele no estacionamento. Era só mandar os caroneiros procurarem o JESUS.

  13. um amigo ganhou um pastor alemão. O cachorro. Batizou o animal de Senhor. E pôs no carro um adesivo: O Senhor é meu pastor.
    Protegido por Exu Tranca Rua é bom. Também gosto de um que não vejo mais: Eu Atropelo Duende.

  14. Daqui a pouco vão surgir blogueiros crentes com o banner em seu blog: “em caso de arrebatamento esse blog ficará desatualizado”! Ótimo! Não o banner, mas ótimo se blogs crentes ficarem desatualizados. Sempre me indignei com esse adesivo do arrebatamento também. E já vi um carrão (de uma pastora de minha cidade) com o adesivo “gostou? vai orar!”. O infeliz que colou essa m… no carro deve ter se achado super espirituoso!

  15. Num guento mais religião!!!! Vou fazer um adesivo assim:
    “Se tentar me evangelizar, te encho de porrada.”
    ou:
    “Respeite o ateu, assim como eu suporto você.”
    ou
    “Graças a Deus sou ateu”.

Deixe uma resposta