Do Claudio Manoel, o Seu Creysson do Casseta & Planeta:
Quando um cara que está no ramo das piadas há duzentos anos precisa recuar diante da fúria militante, e um jornalão aprecia o ato, é porque estamos vivendo tempos estranhos. Cláudio Manoel disse:
Quando se “sacaneia” alguma celebridade sempre se deve contar com a reação até raivosa dos fãs, mas acabei provocando uma ira santa, uma jihad.
Olá Marcorélio.
Sou seu fã e leitor uma pá de tempo, com filhos de sua idade e assim, peço desculpas pela autoridade.
Sabe, sou dilmista nessas eleições pelo projeto que vem seguindo, que, ao contrário do que possam dizer ou pensar, é bem diferente dos atuais oposicionistas. E bem melhor, não duvido disso também.
E sou daqueles que também sofrerem com a ditadura, que tomou apupos da políça de graça, só por acharem que um grupo de meninos conversando era uma reunião proibida.
Então, nós, esses remanescentes, temos poder sobre qualquer tipo de censura de esquerda que porventura pensem fazer.
Sou, como milhões de outros daquele tempo, que não está inserido em nenhum esquema de poder mas sabemos o que presenciamos e pelo que sofrimos.
E quem está no poder sabe o que sentimos, eles respeitam isso.
E somos contra qualquer tipo de censura, mesmo com a imprensa medíocre, preconceituosa e vendida que hoje ai está.
Cláudio Manuel tem o direito de brincar com o que ele quiser, mesmo que seja grosseiro e de algum fundamento duvidoso.
Como alguém que chega a ser candidata a preseidente da República indicada por um líder mundial pode ser medíocre? Alguém que dirigiu o Ministério das Minas e Energia pode ser medíocre?
Que história é essa de autoritária num país em pleno estado de direito com todas as intituições livres e funcionando?
Como vês, os humoristas é que podem até se dar o direito de serem mediocres.
Abraços e sucesso semspre!
Dilma é Dunga? Ok.
Nem sou muito fã do Dunga não.
Mas vejamos: foi um ótimo capitão em 94, seguro na defesa e com uns lançamentos de trivela interessantes.
Entre seus títulos recentes estão a Copa América (sobre a Argentina), a Copa das Confederações e as Eliminatórias sulamericanas.
(Quisera o Serra alcançar um dia esta mediocridade…)
Isto posto, o que há de se lamentar é a falta de espinha dorsal e pulsilanimidade do senhor Cláudio Manuel.
Note que você mesmo, meu caro Minzifi, já recebeu centenas de mensagens indignadas e furiosas dos jesuscrististas, né não?
Por quantas você se retratou e retirou o que disse?
Pois então.
O Cláudio Manuel tem que decidir se quer dizer o que pensa, ou quer só fazer uma médiazinha com a torcida.
Abração! E fui pra galera!
Fala, Marco!
Bom, não posso falar pelos outros que foram lá no site dele reclamar, mas posso dar um pouquinho da minha visão sobre porque a piada incomoda A MIM (que voto na dilma e não sou humorista).
Primeiro, achei a piada meio nojenta. Mas fiquei pensando se ele tivesse feito piada “equivalente” com o Serra, se eu acharia tão ruim… e imagino que não. Bom, então, ao menos até aqui, meu incômodo tem a ver com o meu voto.
Acho que o que incomoda mesmo é acompanhar a “imprensona” (FSP, Estado, Veja etc) desesperada tentando levantar o Serra e derrubar a Dilma (se você não concorda que isso esteja acontecendo, discutimos depois, ok?), e ver essa piada que é claramente campanha, panfleto, no site do funcionário da Globo.
E, voltando a algo que eu havia escrito… ele faria algo tão agressivo, visual e, especialmente eleitoralmente conveniente (“medíocre”, “pode levar o Brasil pro buraco”) sobre o Serra?
Abraço e saudade,
Fer
(A Zel diz aqui do lado: “ué, ele vai no blog, aberto, e faz uma piada agressiva dessas, na época da eleição, sobre a candidata que tem 50% dos votos, e estranha as respostas? e ele está certo, piada é resposta, e a maioria das pessoas não gostou. não pode? ou ameaçaram ele de morte?”)
Ele tem a liberdade de “brincar”. Os outros, a liberdade de criticá-lo. Qual o problema? Para mim, o problema é que ele, Cláudio Manoel, ofende quem o critica, dizendo (generalizando) que são todos parte de uma “ira santa, uma jihad”.
No mais, assino embaixo do comentário do Sergio.
Abraços,
Ricardo
Genten! E não é que a “polícia secreta” correu para defender a “rainha”?
Murry! E de “meda”, assim como o Marco.
Eu acho inadequado o momento. E vou explicar. Segundo as pesquisas, um(a) candidat(o)a disparou. Nesse momento, faltando menos de um mes, em geral, bate um desespero na chapa que está sendo derrotada, e se começa a buscar toda e qualquer coisa como motivo pra tentar derrubar a aceitação do primeiro colocado. Já não basta mostrar que o seu candidato é melhor. Tem que mostrar quão ruim o outro é. De modo que nos ultimos 20 ou 30 dias pipocam diariamente denuncias (com ou sem sentido) contra a candidata lider das pesquisas. E nessa hora entra o Cláudio Manoel e lança a piadinha (fraca até por sinal) comparando Dunga e Dilma. Eu sou um cara que gosto muito de humor, programas de humor… assisto boa parte deles (CQC de segunda tava engraçaralho). E entendo que, especialmente porque a liberação saiu só agora… que os humoristas estão ávidos por fazer piada com qq coisa relacionada aos candidatos. Até porque em 30 dias acaba a eleição e vão ter que voltar a falar de novela. E digo mais: eles podem fazer. E até devem. Democraticamente é saudável. Só não podem reclamar da reação. A política envolve paixões talvez só comparáveis ao futebol em nosso país. E… nesse momento… onde uma candidata diariamente apanha por ter e apanha por não ter… quando estão tentando derrubá-la à força… não pode imaginar que não vai haver reação. Não pode esperar que os seus correligionários ou simpatizantes vão gostar. Só isso. Abraço.
Vou defender o jornalão (e olha que eu trabalho no concorrente…). Pelo que vi, eles apenas noticiaram o fato de que a repercussão no site do Casseta foi negativa a ponto de o cara recuar da piada. Não vejo isso como “apreciar”, não no sentido de “é isso aí, vamos censurar esses humoristas de merda”…
Abs.
Marcurélio,
99% dos comentários são prova suficiente. Medo!
se não queria brincar, foi fazer o que no playground?
fez a piada, aguente as manifestações pró e contra! recuar e se achar no direito de criticar os ‘do contra’ foi mais engraçado que a piada (que, diferente da maioria raivosa, eu achei engraçada mesmo meu voto sendo no Dunga, digo, Dilma).
abraço!
Marcorêlha, medda!!!
Li alguns comentários no blog do C.M., no post em que ele peidou pra dentro. O nível dos comments petistas foi de assustar, mesmo, tem cumpanhêro que é petista desde os 10 anos de idade.
Quanto a quem perguntou se ele recebeu ameaças de morte, só digo que a Globo já fez (talvez até ainda faça, vai saber) parte da burritzia nacional e sabe direitinho o que é, como funciona e o que acarreta na vida de um artista uma trolha chamada PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO (Simonal feelings).
De resto, fica a pergunta no ar. Finalmente pedirão desculpas à Regina Duarte pelo patrulhamento que ela sofreu (provavelmente sofre até hoje) por ter aceito fazer aquela peça publicitária para o Collor?
Forte abraço!
Lendo alguns comentários, a piada se aplica tanto à Dilmentira quanto aos seus eleitores. Ô povinho bunda, viu.
Foi como o outro camarada ali em cima disse: se a piada fosse com o Serra, ele a acharia engraçada. No dos olhos é refresco, né?
Achei a piada ruim. A maioria dos “fatos” sobre a Dilma e o Dunga são apenas opiniões, e das mais minoritárias, o que enfraquece o humor.
Salva-se a montagem, e só.
Achei a piada boa, eu mesmo já havia pensando na Dilma como o Dunga, não com palavras do Casseta, mas sim pq parece que quanto mais o Serra e a oposição falam mal mais ela sobe. Tá parecendo mesmo o Dunga, pouco antes de ser eliminado da Copa pela Holanda, quando todos passaram a cultua-lo só pq a Globo falou mal. E isso parece o Marcelo Dourado, que ganhou o BBB também pq falaram mal dele. Conversando com algumas pessoas descobri esse sentimento de querer ajudar quem está sendo julgado, botado na parede, mal-falado, não importa se a pessoa merece a critica ou não, o povo, a maioria, defende incondicionalmente. É um efeito manada e tanto.
Da piada não achei nada, do recuo do humorista achei péssimo. Se deu trela aguente a trolha ou nem entre na briga.
Votei no Mula no primeiro mandato, deixei de acreditar logo em seguida, pela quadrilha que alguns PTistas formaram.
E… ‘líder mundial’? Que mané líder mundial, o que!
Que bom, pessoas debatendo política !!! Tempos de Democracia … que concordo, “é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”. A vantagem deste sistema é essa aí: liberdades civis : expressão, crença , imprensa, e a nada cômoda vantagem de podermos escolher , e revezar, as cleptocracias que nos governam, periodicamente. Saudações !!!
deixando de lado os “escândalos” de lado, gostaria de fazer uma pergunta aos comentaristas: se Dilma e Serra fossem candidatos a gerente da sua conta-corrente com direito a movimentá-la livremente, e se baseasse apenas no currículo dos dois, quem vocês escolheriam? Eu escolheria o Serra. Questão de lógica, sem paixões eleitorais…
o dilmunga é praticamente o filho do Juca Chaves com o Herson Capri.