Fundamentalistas

Por mais de sete anos eu tenho agüentado comentários furibundos de fundamentalistas cristãos que odeiam meus escritos hereges. Agora, depois do post sobre a Yoani, tenho de agüentar também os fiéis devotos de São Fidel, São Guevara, São Stalin. Esses são ainda mais fanáticos. Religião é uma coisa do capeta mesmo.

22 comments

  1. Tem coisa tão ruim quanto esses: o fundamentalismo ambientalista (também conhecidos como Síndrome da Melancia, verde por fora e vermelho por dentro) e o pessoal da Cultura Racional.
    E os casos menos graves como os guerreiros do metal, do jazz, etc.

  2. Caro Marcuarelio,
    Existem poucas pessoas na vida que sabem se posicionar política, ideologica e religiosamente sem querer que o outro pense igual a ele. Ou seja, coalisão é um inferno, extremismo também. Convivência com os opostos é uma arte, e poucos sabem fazê-lo.
    Enfim, se pudesse, enfiaria todos estes extremistas de esquerda em botes de borracha, dava um remo para cada e mandava para Cuba, aquela ilha que ainda não saiu da metade do século passado. De quebra, despachava os fundamentalistas religiosos para a palestina. Mas, se eu fizesse isso, seria igual a eles: extremado e incoerente. Então, só posso conviver, dialogar e no máximo ignorar, que é o que eles odeiam que façamos com eles.
    Abraços!

  3. Morte aos porcos capitalistas!!!!!!
    E engraçado porque o brasil ja e extretamente socialista, agente paga pra vagabundo não fazer nada, tanto pobre (bolsa familia, bolsa gas, bolsa criança, bolsa cachorro, bolsa camelo etc…) quanto rico(ver salarios de politicos)

  4. Marco, tá reclamando do que? E eu que certa vez pedi uma informação na embaixada de Cuba e agora recebo periodicamente e.mails com ‘reflexões’ do ‘Comandante’?

  5. Se a Pitty deu pano pra manga, com gente te tachando de frouxo pq que curte, ainda que um pouco (eu até perdi a classe), imagina política e religião? rsrsrsrsrsrs
    As pessoas não sabem apenas ser diferentes, elas querem que tb sejamos diferentes, iguais a elas! rsrsrsrs
    Mas vou parar por aqui, senão vou ser chamada de Augusto Cury novamente, sem ao menos saber o que isso quer dizer, já que nunca li nada dele… rsrsrsrs

  6. Não vou defender Stalin, mas uma coisa e certa, sem ele a russia hoje falava chucrutes em vez de SKavuska, e por pior que ele seja como lider, os alemães iam fazer pior.

  7. Ah fundamentalistas pra um blog deste tamanho é fundamental Marco!!!
    Dá ação pra coisa!!!
    Veja pelo lado bom, nos divertimos, você nem precisa escrever muito e olha que legal, post diarios com participação de seus fãs e anotações suas!
    E viva a positivo!!!

  8. Engraçado que realmente a situação política de Cuba é muito desvantajosa e oprime a população dentro do regime ,tbém acho.
    Mas já fui a Cuba,lá tem hospital descente e escola 50 veses melhores que a do meu querido Rio de Janeiro.É algo incrivel! se você perder um pé pisando numa armadilha pra urso,vai no hospital lá e os caras atendem antes de você morrer com hemoragia.Aqui no meu querido País se cortar o dedinho arrumando a unha e correr pro hospital vai morrer.
    A grande liberdade que temos no Brasil é fantástica,desde que você tenha uma saúde de ferro,muita grana,more no meio do mato e não tenha amigos lascados ou então seja um político filho da puta e roube até sua avó.Caso contrário mais cedo ou mais tarde agente acaba sentindo na pele que a merda é aqui…

  9. E o Chicoteador Feroz, aí de cima, não ficou morando em Cuba por quê? Os religiosos, fundamentalistas ou não, nem deveriam ler os posts de ‘Jesus, me chicoteia!… oras. Se não gostam por que lêem… leem? Ah tá, não gostam? Sobra mais pra quem gosta, pronto.

  10. Estamos assistindo o retorno à idade das trevas… basta ver os profetinhas que passam nas tvs. Quanta gente iludida, enganada e ainda assim fundamentalista. São uns pobres diabos que nunca poderão confirmar os que lhes prometem, pois prometem coisas que só terão depois que morrerem… Chicoteia mais, vai.
    []s

Deixe uma resposta