Para esclarecer

Vocês não estão entendendo: eu preciso vender esse carro. Eu devo ao banco; o banco está impaciente. Ligo nas lojas de carro. Ninguém está comprando. Quem aceita um negócio que chamam de “troca com troco” me fala que meu carro vale tanto quanto um Monza 95. Uma sacanagem. Não estou tão desesperado assim.
(Dizem que é A Crise. Assim mesmo. A Crise, como se fosse um ente maligno, feito A Coisa, A Bolha Assassina. O que me irrita é que o monstrinho se autoalimenta: fala-se em crise, todo mundo pára o que está fazendo, esperando o que vai acontecer. Aí ninguém compra nada, ninguém consegue crédito, ninguém produz. A situação piora. Fala-se em crise. E por aí vai.)
A outra opção seria refinanciar o carro — em outras palavras, comprar o carro de mim mesmo. Trabalheira danada, juros, o escambau. Não quero. Mas acho que vou querer se não conseguir vender o carro em uma semana.
Então vocês façam o favor de falar do meu Corsa para seus pais, seus irmãos, seus amigos e vizinhos. A situação, meus caros, tá braba. Eu só penso nisso, só escrevo sobre isso, só falo nisso. Se vocês estão irritados com a monotonia do blog, imaginem a situação de minha pobre consorte.

19 comments

  1. eu leio esse blog faz cinco anos e nunca fiz um comentário oO. enfim, meu namorado procura por um carro marromenos desse jeito, to passando a notícia pra ele. devo entrar em contato ^^.

  2. Banco é uma desgraça mesmo!
    Diálogo de hoje:
    Liga uma moça do banco:
    “Pergunta meu nome e data de nascimento e informa que vai ser gravado “para minha maior segurança”;
    “Informa” que estou devendo no cartão;
    Pergunta se eu sei do débito;
    Respondo que sim;
    Pergunta por que estou devendo;
    Respondo que estou devendo porque estou sem dinheiro pra pagar;
    Pergunta por que estou sem dinheiro pra pagar – se estou desempregado, se passei a ganhar menos ou se minha renda diminuiu;
    Respondo que não, que sou só desorganizado;
    Pergunta quando pagarei;
    Respondo que pago quando e se puder;
    Pergunta se pode ser amanhã – dia de pagamento;
    Respondo que SE der pago, se não der pago quando der;
    Aí ela pede pra esperar. Espero. Aí ela informa que digitou tudo e que ligará novamente se eu não pagar amanhã.”
    Procedimento estranho achei…

  3. Marco
    Esse papo de crise é foda mesmo. Depois de um tempão juntando uma graninha eu consegui juntar 16 mil( isso a uns 2 meses atrás).
    Dai fui procurar um carro pra comprar. Como eu moro numa cidade pequenininha no interior do RS , as opções aqui eram muito poucas. Comecei a procurar em site de revenda do estado , principalmente nos de Porto Alegre . Eu queria um Ford KA , achava que a grana que eu tinha dava pra comprar um completo. Toda vez que eu achava um mais ou menos os cornos do trabalho me convenciam que se eu procurasse mais um pouco eu acharia um melhor negócio. Resultado, entrou em cena a tal da “crise”. Logo os carros que eu tinha visto nos sites começaram a subir de preço consideravelmente . Vi meu sonho ser consumido pela tal de crise . Até que achei um Kazihnho 2000 pé-de-boi no site de uma cidade vizinha aqui.Imprimi o anúncio e parti correndo pra lá.Quando perguntei o preço o vendedor falou que estava custando 1500 reais a mais do que estava no anúncio. Ai eu apelei. Disse que estava lá com a grana na mão pra comprar o carro pelo valor que estava no site e que era até ilegal ele querer me cobrar mais. Acabei levando o Kazinho. Por isso te digo . Esse papo de crise faz o preço do carro velho subir. Ou você compra logo ou não vai valer mesmo a pena se desfazer do seu coisinha . Pelas fotos seu carro ta filé.

  4. Caro Marcurélio,
    Sou leitor assiduo do deste blog ha muito tempo e gostaria de lançar uma campanha: “Quanto vale o post?”
    Para cada post novo enviaremos um Valor para você!!! assim podemos contar com posts de assuntos diferentes de venda de carro e agonia profissional(não que eu esteja reclamando, afinal o blog é seu!).
    Passa a agencia e conta que faço o depósito assim que sair um novo post.
    Obrigado,
    Reinaldo

  5. Caro MA (que viadagem chamar alguém pelas iniciais, não?)
    Sinto lhe dizer que realmente agora é má hora para se desfazer do seu veículo. Quem me dera eu tivesse que comprar meu carro agora…Comprei em abril, quando carro novo estava vendendo mais que pão quente.
    Acho que o melhor jeito é você dar um trato nele (uma boa lavada, pretinho, cera e tal) e ir a um desses feirões, vender no mano a mano. Ou então anunciar na internet.
    Mas não espere grande coisa. Agora está muito melhor para comprar que pra vender.

  6. Velhinho…
    Só por desencargo de consciência, vc já trocou idéia com o gerente do seu banco, a respeito de um refinanciamento? Pode pareder bobagem, mas melhor dever de novo pelo carro do que acabar comprando uma bomba que vai acabar dando prejuízo.
    Em princípio pode parecer furada, mas dependendo de qto vc está precisando, pode ser um bom negócio…
    Pq afinal, teu problema é grana, não trocar de carro.

Deixe uma resposta