Depois que acabou

Aquela seria só mais uma tarde de tédio, não fosse a ligação de Daniela Abade com um convite inesperado:
— Marco, quero que você escreva a orelha do meu livro.
— Orelha? Livro? Você escreveu um livro?
— Não, estou pensando em lançar uma capa em branco, com páginas em branco e apenas a orelha escrita por você… É claro que eu escrevi um livro, oras!
— Mas… Mas… Cê conhece tanta gente legal e importante! Por que eu?
— Coloquei vários papeizinhos com nomes dentro de um chapéu. Aí só de farra incluí o seu. Para meu azar, acabou que justamente você foi sorteado.
— Mas… Eu nem li o livro!
— Não seja por isso, já vou mandar pra você. Vai escrever ou não?
— Claro, claro! Será uma honra!
— Sem viadagem.
— Sem viadagem é mais caro.
Tá, tá, o diálogo não foi exatamente assim. Mas foi algo mais ou menos por aí. O negócio é que minutos depois eu recebi o livro por email. E ainda bem que eu ainda não havia entrado nessa fase maluca de vir ao escritório para trabalhar, porque teria atrasado tudo. Depois que acabou, primeiro livro de Daniela Abade, é daqueles que te hipnotizam, te fazem rir, chorar, pensar, perder o fretado e chegar em casa tarde pra caralho.
Escrever a orelha foi um sofrimento. Eu queria produzir algo à altura do livro, coisa que meu talento não permitiria. Acabei escrevendo algo razoável, que eu espero que desperte a curiosidade dessa espécie abundante nas livrarias, o Leitor de Orelhas.
Quanto ao livro, será um inevitável sucesso. Vocês poderão perceber isso logo no lançamento, dia 11 de abril na Siciliano do… Bah, taí o convite. Cliquem no danado para irem ao hotsite do livro:

16 comments

  1. “Eu queria produzir algo à altura do livro, coisa que meu talento não permitiria. Acabei escrevendo algo razoável, (…)”. Pare de se menosprezar! Vc escreve maravilhosamente bem. Parabéns! Não só pelo convite, mas por tê-lo aceitado. Um grande beijo.

  2. MEU GAROTO!!! orgulho da tia. agora compra um, pede pra Daniela fazer dedicatória, coloca o seu autógrafo e manda pra mim!!! Morar em Brasília é foda…vai levar meio século p/ vim p/ cá.

  3. Agora eu sei porque o Balde de Gelo nunca mais foi atualizado… Beleza, mas que é do livro? Põe a orelha que você escreveu pelo menos!

Deixe uma resposta