Apresento a vocês a Bela:
Bela deve ter uns dez meses de idade. Já está vacinada, castrada, a coisa toda. Quando encontramos Bela pela primeira vez, ela estava na merda, com duas patas na cova e as outras duas no skate. Conto.
Foi numa manhã de sábado. Saí para passear com o Rondeli e vi uma cachorra deitada na calçada, com duas moças paparicando ela. Eu achei que elas fossem um casal de lésbicas e que a cachorra fosse delas. Continuei meu caminho, então. Um pouco mais adiante, Rondeli parou para farejar um pedaço de salsicha no chão. Puxei ele de volta e seguimos andando.
Quando voltamos do passeio, minha cunhada veterinária havia se juntado às moças. Não eram um casal: uma tinha parado para acudir a cachorra, a outra passou depois e também parou. A cachorra estava mal, perguntaram se havia um veterinário por perto e, para sorte de Bela, minha cunhada estava a duas casas de distância. Com a ajuda das duas moças, a cunhada conseguiu levar a cachorrinha até a casa dela. O bicho estava zoado: diarréia, vômito, tremedeira. Pior: estava cega. Minha cunhada deduziu que era um caso de envenenamento, o que logo me fez pensar no pedaço de salsicha que eu não deixei o Rondeli comer. Então a cachorra foi medicada e dias depois estava bem, andando, enxergando e controlando as funções corporais normalmente.
Agora a Bela está em um pet shop de Santana esperando alguém disposto a adotá-la. Já saí para passear com ela, e é uma cachorra obediente, calma e muito inteligente. Não é lá essas belezas, é verdade, mas pelo menos não é tão feia como o Rondeli.
Se alguém se interessar (ou conhecer quem se interesse), pode falar comigo nos comentários deste post ou pelo formulário de contato do blog. Mais fotos da Bela para amolecer seu coração de pedra:
Dobre sua língua antes de falar da beleza do Rondeli, “Ronnie Von” (para usar uma gíria da sua época).
Ué, fique com ela tb e vamos ver se os filhotes serão mais parecidos com quem.
Também acho que poderia ficar com o Rondeli. Porque a gente sente menos culpa de deixa-los sozinhos em casa. Macho e fêmea dificilmente se estranham e eu sempre tive casais, PORÉM castrados. Já tem muitos filhotes parecidos com a Bella e com o Rondeli por aí. rs
Ah, que querida… Tomara que a cadela Highlander encontre um lar cheio de carinho!
Eu não posso ter cachorro porque não tenho quintal, mas já tive vira-latas e sei que esses bichinhos com um passado sofrido sabem ser gratos quando acolhidos por uma família legal!
ela é muito bonita queria que alguem adotace ela. se ela não tiver um dono né. pois ela é linda e docil.
É bela, mas ultimamente tenho calculado custos pra manter cães no orçamento. Por segurança, vale investimento até como negócio, mas é uma responsabilidade sólida na rotina.
Pena que já tenho 5 dogs…