Antes que o presidente Lula venha acusar este blog de omissão (sei lá, até dia desses a Abin acompanhava o JMC) ou que os blogueiros progressistas (aquele pessoal que vive caçando uma teta estatal) me enfiem no saco da tal mídia golpista, declaro logo meu voto: no segundo turno, vou de José Serra.
Blé.
Saudade de 2002, quando eu sabia bem o que queria. Foi a última vez que votei de verdade. Os leitores que estavam por aqui já naquela época vão se lembrar de minha campanha ativa pela eleição do Luiz Inácio. Eu fui à posse do Luiz Inácio. Eu sou uma besta.
Veio o mensalão, que muita gente tratou como só mais um escândalo de corrupção. Eu vi o mensalão como coisa mais séria: quem tramou aquilo não dá a mínima para democracia, instituições, divisão entre poderes. Quem tramou aquilo quer mais é foder com tudo e comer a gente na rua.
Eu, hein.
Em 2006, anulei tudo. Entre Lula e Alckmin, eu queria mais é que se lascassem os dois. Este ano, não deu. Dilma ameaçava ganhar no primeiro turno. Dilma, uma mulher sem passado nenhum, sem experiência nenhuma e, vamos falar a verdade, burrinha que dói. Lula é ignorante e grosseiro, mas nunca foi burro. Botar gente burra no poder é um perigo. Gente burra é muito manipulável (eu sei do que estou falando, já fui muito mais burro do que sou hoje). Gente burra acha que está decidindo quando a decisão foi tomada na véspera e sem consulta. Pior de tudo: gente burra é chata pra caralho.
Então fiz minha parte para levar a eleição para o segundo turno: votei em Levy Fidélix. E agora, como eu dizia, vou de José Serra. Tenho orgulho disso? Não. Não gosto do PSDB, acho um partido besta. O vampirão é teimoso, autoritário (já falei da lei antifumo aqui) e feio que dói. Mas a alternativa me assusta muito mais. Dilma é mais teimosa e mais autoritária — só não digo que é mais feia porque aí a briga é acirrada. Dilma não responde perguntas. Dilma é um boneco de ventríloquo. Dilma é autoritária daquele jeito meio atravessado da esquerda, que finge que não é autoritário enquanto te pisa na garganta — Lula e Zé Dirceu (epa) já deram o tom do que vai ser a liberdade de imprensa no que depender deles.
Em 2002, eu sabia exatamente o que era melhor para o país. Hoje eu não sei nada de nada. Lá vou eu, pois, apertar o tal do 45 dia 31 de outubro. Vai ser um voto sem graça pra danar. Zé Serra não me diz muita coisa. Não é um cara que eu convidaria para entrar na minha casa, se é que vocês me entendem. Se eleito, vai passar quatro anos ali sem feder nem cheirar — talvez ainda pegue mais quatro anos, vai saber. Ainda prefiro isso à Dilma.
O que eu queria mesmo era o Levy Fidélix.
Não.
O que eu queria mesmo era que essa história do Laerte fosse verdade:
e o que tu acha da marina silva?
Fooooda leeeeek
Ja to vendo os fanaticos petistas enchendo o blog de ofensas e CAPS LOCK desnecessarios, mas concordo contigo e meu voto no primeiro turno foi pra marina e agora vai pro Serra.A dilma e que nem uma tartaruga em cima de um poste:
– Você não entende como ela chegou lá;
– Você não acredita que ela esteja lá;
– Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
– Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
– Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
– Você não entende porque a colocaram lá;
– Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!
Apoiado! E eu lembro de vc aqui em Bsb, pra famigerada posse do Lula 🙂
Muito bom o post Marco.
Confesso que, se eu faria a mesma coisa mas não posso mais fazer o voto em trânsito. É difícil de engolir que o Serra é a opção “menos pior de ruim” (filosofia de bar é o que há) para eleger-mos como presidente.
Um grande abraço!
PS: Dimitri, essa sua definição foi PREFEITA.
Eu sou petista e não vou fazer crítica em CAPS LOCK.
Só fico decepcionado e muito.
Por pior que tu tenhas se tornado, anti-comuna e etc, essa foi um belo dum soco no estômago.
Não esperava mesmo, de verdade, fico muito triste, você lutou também, ajudou a eleger o Lula, ajudou a melhorar a vida de muita gente que não teve chance nenhuma com o gov. FHC, complicado terminar assim, sei que boa parte da culpa é do partido antes de mais nada, sei que o partido se perdeu, mas o outro, sempre esteve perdido, ainda há um fiozinho de esperança do lado vermelho, enquanto do lado azul só temos ódio e rancor.
Enfim, grande abraço, até.
PS. A história da tartaruga, também foi feita contra o Lula, isso é muito, mas muito triste mesmo.
Tadinho do Rodrigo!
Ainda tá perdido. Só não vá chorar!
Esse post mostra bem oq tenho sentido com relação a essa eleição. Não votar no PT dessa vez não é ser anti-PT, anticomunismo, é ser anticorrupção deslavada, esfregada nas nossas caras há anos… prefiro ódio e rancor com compromisso de uma boa administração do que corrupção e oportunismo disfarçados de esperança e ideologias políticas.
Primeiro turno votei na Marina e nesse eu votaria 10x no Serra se fosse preciso.
corrigindo a ultima frase… se fosse possível.
O Corélio virou capitalista! Ficou rico!
Amém!!
Entre PT e PSDB fico com aqueles que criam as leis pensando no povo (mesmo que seja pouco) e não com aqueles que criam leias para deleito próprio!!
olá Marcurélio, virou ator?
foi impressão minha ou vc era o motorista do filminho no CQC?
Veja este video: http://www.youtube.com/watch?v=v9gu81t16sQ
Agora para, pensa e refaz todo seu raciocínio.
Ou então inventa outra desculpa.
Ou assume que é Serra e tá votando com gosto mesmo.
Enfim, você que escolhe, mas não seja desonesto, veja o video e pare com essa conversinha fiada de liberdade de imprensa que isso é o cúmulo do absurdo.
Aproveite e veja também o caso do Estadão censurar a Maria Kehel e a Folha, que censurou o site Falha de SP.
Abraços.
Fernando:
1. Desonesto é a puta que o pariu.
2. A questão da liberdade de imprensa é só uma das minhas razões. O PT está trabalhando para foder com a liberdade de imprensa. Franklin Martins tá doidinho na Europa procurando jeitos suaves de regular a imprensa. Cúmulo do absurdo é você não enxergar isso.
3. Veículos de imprensa têm uma linha editorial. A dona mulé lá levou bronca porque saiu da linha editorial do jornal. Quanto à Folha, moveu uma ação contra o site por uso indevido da marca. Um juiz entendeu que o jornal tinha razão. Nenhum dos casos configura censura. Mas é claro que os esquerdinhas vão pegar qualquer caso desses e sair berrando “CENSURA!” pelados na rua para fazer cortina de fumaça e esconder o perigo real de censura oficial.
Rodrigo:
Decepcionei você?
Óooun…
Marcuarélio, eu adoro o JMC e gosto de você e te admiro e tals, mas acho que você está se empolgando com essa história de liberdade de imprensa no Brasil. Há rtealmente algum fato real e comprovado de censura à imprensa brasileira por parte do governo? Te pergunto porque moro longe e ninguém que me falou dessa história de liberdade de imprensa no Brasil soube me dar UM fato real e comprovado. Ah, claro que há conspirações e tal mas… isso existiu de verdade? Porque até onde eu entendo regulação da impfrensa, além de normal e corrente em todo lugar é saudável, assim como regulação da televisão, regulação das emissoras de rádio… Regular significa por ordem, isso é uma coisa boa, civilizada e útil para todos.
PS: eu não vou votar, não dá, mas queria lembrar que o mensalão foi uma coisa que começou durante o primeiro governo FHC e foi enterrado pero procurador geral da república duas vezes até virar CPI, lembra?
PELO procurador geral da Republica, sorrry
O que foi feito com o Petit Poney em Porto Alegre mostra de maneira clara como a “quelônia” irá tratar a imprensa caso ela seja retirada de cima do poste.
De outro lado, quero que o Danilo Gentili tenha uma caganeira daquelas por ter sugerido à “tartaruga” que sorrice. Depois da idéia do Gentili, a “casco duro” não pára mais de sorrir qual puta véia quando lembra do passado na zona.
Uma prova bem clara sobre a tal liberdade de imprensa, foram as pesquisas eleitorais, sob as qual eu não preciso nem mencionar a gigantesca manipulação envolvida, citando o tabet(que o marco me perdoe) as pesquisas eleitorais deviam ter margen de erro de “6 pontos para mais se for do governo” em vez do padrão “dois pontos para mais ou para menos” o Serra pode ser oque for, mas nunca mudou pesquisa da globo.
Ataques à liberdade de imprensa? O caso do Estadão, que não pode sequer escrever o nome do Sarney, tá bom pra você?
Bem que me dizem que o petista é igualzinho a um corinthiano, só que torcendo para o ParTido.
Eu lembro quando você foi ver a posse… tinha até foto (e você, como eu, mesmo vendo Brasília ainda não sabe explicar como aquele troço não tem esquina). Lembro da tua empolgação – que era geral, tinha gente em pé dentro do espelho d´água pra ver o carro presidencial passar e aquela coisa toda.
Nunca votei no Lula, mas mesmo assim pensei “talvez seja bom, o cara defendeu muita coisa importante no regime militar”.
Mas aí… mensalão. Controle externo do judiciario, da imprensa, do cacete a quatro. Lula defendendo Sarney de acusação de corrupção. Lula e Collor abraçado no palanque. Lula e Ciro Gomes (e acho que nem pra dar uns pegas na Patricia Pillar serviu). Lula enfiando Dilma goela abaixo dois anos antes do começo da eleição. Dilma inventando diploma. Aloprado fazendo dossiê. Lula expulsando jornalista que dizia que ele gostava de umas cangibrinas. Ufanismo. Lula mais popular que Deus e usando isso da pior forma possível. Criação desenfreada de ‘cargo de confiança’. Lulinha, o filho d´ome e empresa com contrato do governo. Amigos viajando de jatinho da FAB. Lula e a Ba(u)nda Larga Estatal. e mais, mais, mais…
Eu vejo que a tua visão é parecida com a do Persegonha, do finado Cocadaboa. Quem votou no Lula por um ideal só pode estar decepcionado com ele…
Estava vendo / lendo dias desses duas coisas das antigas. Jô Soares, no tempo do Viva o Gordo (não torça o nariz), e Millôr, na época da Nova República. No Jô, tinha um quadro onde dois papagaios falavam do governo (o pessoal ainda se pelava de medo da censura e não acreditava naquela história) e um deles falava: “- Hoje vou num comício, nunca fui! – Nunca foi? Ce é papagaio novinho… antes [do governo militar] tinha muito! – E como é? -É fácil! Se o pessoal falar viva o governo, cê grita Viva! Se falar viva o Lula, cê sai voando!”
Hoje, teria que sair voando por outras razões…
E no Millôr, tinha uma charge onde o Lula representava os trabalhadores e discutia com o Sarney…
Isso me lembra outra frase do Millôr, na época do Collor, que era mais ou menos assim: “Se esse pessoal lutou tanto pra acabar com a ditadura, derrubar um governo autoritário, garantir a democracia e o voto livre só pra poder roubar à vontade… que decepção…”
Por mais inútil que seja esse comentário, precisava rir alto:
“Por pior que tu tenhas se tornado, anti-comuna e etc, essa foi um belo dum soco no estômago.”
haha, inacreditável…
O que eh realmente frustrante de ver eh quem eh Lula ou PT nao eh incapaz de ver ou admitir os erros e a corrupcao do governo Lula e PT!
Ate hj eu nunca vi um Lulista ou petista me explicar ou ate mesmo falar como foi que o filho do Lula se tornou milhonario! Eh so mais uma coisinha que a gente tem que engolir?? Porque te temos que ter Dilma/PT/Lula no governo por mais 4 anos?? Isso so me cheira ao sonho do Lula em imitar as pessoas que ele admira (e isso eh publico): Chavez e Castro!!! Aos infernos com o PT mais tempo no poder. Viramos um pais democrata por razoes erradas eh o que realmente parece.
Vote na besta da Dilma e veja o apis afundar mais na corrupcao. Sustente o bolsa escola/familia e o escambau a quatro e veja cada dia que passa menos brasileiros trabalhando e mais brasileiros vivendo as custas do imposto que vc que trabalha paga. Vagabundice tb tem hora de acabar. Mamar da teta do governo eh tao comum hj no Brasil que ninguem enxerga isso como ofenca ou desonestidade. Brasileiro virou desonesto, espertinho cheio de jeitinho, babaca que engole guela abaixo qualquer corrupcao, palhaco que ri da propria desgraca. Realmente merecemos a desgraca na qual nos encontramos. Merecemos os politicos que temos, porque somos tao desonestos quanto eles.
Faço minhas as palavras da Rosa. Essa estória toda da liberdade de imprensa mostra um completo e total desconhecimento quanto ao nosso sistema constitucional de garantias, construído a duras penas e nascido em 1988. Isso mostra o quanto a população é dominada e manipulada pela mídia… O governo Lula teve grandes problemas sim, ninguém pode negar. Mas também teve grandes avanços na área da erradicação da pobreza e inclusão social. Serra e PSDB representam um ENORME retrocesso não só nessas áreas, mas em várias outras. Gostaria que quem votasse no Serra o fizesse por concordar com propostas que ele tem para o Brasil, e não por picuinha contra PT e Dilma (cuja história só não conhece quem tem preguiça de pesquisar e prefere acreditar em tudo que Folha de São Paulo, Veja e Estadão falam). Já passou da hora de política ser encarada acima dessa visão maniqueísta. Analisem as propostas, vejam os dados e escolham com quem mais se identificam, mas não acreditem em tudo o que falam por aí.
E concordo com você Marco Aurélio. Pra mim também não vai mudar nada quem ganhar a eleição. Por isso acho interessante ver pelo lado dos outros, os sempre excluídos nesse país, que pela primeira vez na história estão tendo oportunidade de comer pelo menos…
Mais ou menos na linha de seu belo texto sobre o segundo turno vai a frase do FDR (Fabio Danesi Rossi), que eu considero a mais divertida dessas eleições: Nunca perdoarei a Dilma por me fazer votar no Serra.
Eu também votei no Lula, e também me frustrei. O PT no governo fez muuuita me*da, podemos ficar discutindo isso por um bom tempo. Não tenho a menor dúvida de que o que não falta é canalha, corrupto, no poder.
Não obstante, há uma distância enorme entre um governo do PT e um do PSDB (ou PMDB, ou DEM). As diferenças são grandes demais, basta querer se informar – na educação, na economia, no combate à desigualdade.
É muita ingenuidade pensar que surgiu corrupção no governo do PT – a corrupção faz parte do nosso cotidiano, e não vai desaparecer rapidamente, independente de quem seja presidente. A grande diferença é o destaque que a imprensa dá aos casos de corrupção do governo do PT. Se vc acha que aquela história de mídia golpista é teoria conspiratória, pelamordideus, respire fundo e repense. Escrevi um texto, antes do primeiro turno, taqui:
http://www.dubeux.com/eleicoes/
Não gosto da Dilma, mas voto nela porque acho que, apesar de todos os problemas do PT, o governo do Lula foi zilhões de vezes melhor que qualquer de seus predecessores. Mas, acima de tudo, voto nela porque Serra é um sujeito verdadeiramente perigoso – o verdadeiro representante da linhagem militares/Arena/PDS/PFL/DEM. O cara vai privatizar tudo, abrir as pernas geral, arrebentar com o ensino público – como já vem tentando, em SP, o Paulo Renato.
E aqui, uma penca de argumentos, dados e fontes (e não tergiversações):
http://www.idelberavelar.com/archives/2010/10/para_voce_eleitor_indeciso_por_ricardo_lins_horta.php