Você gosta deste blog? Acompanhou com apreensão o périplo do autor para tirar a carteira de motorista? Temeu pela vida do autor quando ele enfiou o Palio no poste? Emocionou-se com o autor aprendendo a trocar pneu? Pois então: hoje é seu dia de sorte! Chegou a hora de me despedir do Corsa que me acompanhou em tantas aventuras nos últimos três anos, e você pode ser o novo dono dessa relíquia de valor inestimável. Não existe outra oportunidade igual!
…
Tá, mentira. Tem um monte de oportunidades iguais por aí, até melhores. Mas lá vai:
Detalhes: Corsa Sedan Millenium 1.0 8V. Modelo 2002, fabricado em 2001. Tem 4 portas. Vejo por aí gente anunciando carros de 3 ou 5 portas, e não entendo nada: onde fica essa porta ímpar aí? Quem entra por ela? Hein? Hã?
Bom.
O carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ajuste de altura no banco do motorista (essas coisas são boas, né?). Rodou 95 mil quilômetros, o bichinho. Revisei esses dias, mas não me perguntem o que o mecânico fez. O sujeito é de confiança; falei pra ele fazer o que precisasse e me mandar a conta. Sei que ele trocou a embreagem, as velas, correias, filtros, pastilhas, cuxumimbos, baquitraques e o mígalo (o mígalo tá uma beleza que só vendo). Antes disso, eu tinha levado para fazer coisas de suspensão e outras coisas que ficam perto da roda. O cara da oficina (outra oficina) falou que trocou as panelas — eu nem sabia que meu carro tinha panelas, — os rolamentos e outras coisas que eu não lembro mais. A porra toda custou uns dois mil reais. Resultado de tudo isso: agora o carro anda até que bem com o ar-condicionado ligado, não faz barulhos e não deixa o dono na mão.
O seguro é barato. O carro tem manual; dizem que isso é importante também, sei lá. Quem comprar leva o CD player Sony com mp3, mais quatro alto-falantes (nada de módulo, caixa selada e outras coisas que eu não sei o que são, mas que desconfio que servem para incomodar o próximo).
Bom, então é isso: o carrinho está uma beleza e é econômico que só a pemba. Eu gostaria de poder explicar mais, mas nem sei o que é virabrequim — só conheço mígalo. O carro é bem tratado, sempre troco o óleo antes da quilometragem marcada, abasteço com gasolina aditivada num posto BR de confiança. De resto, é um Corsa: quem já viu um, já viu todos. Tem valor sentimental, claro: aprendi a dirigir nele (o Palio não conta; se eu tivesse aprendido a dirigir nele, ele não tinha terminado seus dias num poste da Penha). Ralei as laterais do carro no começo, mas arrumei tudo. Agora ele tem só uns raladinhos no pára-choque traseiro, coisa de estacionamento, sabe como é.
Preço de tabela: R$ 19.700. Preço para leitores do JMC: R$ 18.000. Até penso em trocar por um carro mais barato (de 10 a 12 mil, lembram?), mas aí vale o preço de tabela dos dois lados. Acho justo.
Interessou? Falecomigo: marco a/r/r/o/b/a jesusmechicoteia p/o/n/t/o c/o/m p/o/n/t/o br
Cara
Não que eu tenha interesse em comprar, mas , ou eu já tomei muita cerveja , ou na sua propaganda faltou dizer o “ano”do corsinha. Assim , a 1° coisa que quem quer comprar um carro pergunta.
Marco
A “porta ímpar” é a do porta malas.
O carrinho parece que está bem conservado… Realmente consegue preço melhor vendendo direto pra alguém do que na concessionária.
Lá você não corre o risco de tomar um calote. Mas vão te pagar uns 2 ou 3 mil abaixo do preço de tabela.
Aliás, se o carrinho está assim bom e você acabou de fazer manutenção, pra que trocá-lo agora??
Putz, é mesmo. O carro é 2002. Vou incluir no post. Valeu!
Lyla, vou vender porque preciso pagar umas dívidas. Não sei se vou trocar, na verdade. Talvez eu venda e fique um tempo sem carro.
Quanto às portas: então carros de duas e quatro portas não têm acesso externo ao porta-malas???
O seu carro tem quatro portas e porta-malas separado. Idem os de duas portas. Tres ou cinco portas sao tipo hatchback, ou seja, nao tem porta-malas separado, tem um espaco para as malas dentro do carro. Geralmente tem uma prateleira removivel para esconder as malas. A diferenca e justamente o tipo de acesso: no seu, ha somente acesso externo ao porta-malas. Eu tive um Corsa na Inglaterra, mas la so existe hatchback, o seu modelo eu nunca vi… Aqui na Franca tambem nao tem. E como nao tem porta-malas separados, sao mais redondinhos.
Em carros como o seu não da pra entrar pelo porta malas ( a não ser que vc arranque o banco de tras) por isso tem numero par de portas.
Vamos fazer um rolo com um Fusca 76 branco com 108 mil km, tudo original …
So tem 2 portas, sem ar, sem trava, sem direcao hidraulica, sem som, sem porta malas mas em compensacao tem 3 alarmes e voce so paga 155,00 reais por ano com toda a documentacao
“PEXINXA” como vi escrito em um anuncio na cidade onde moro
Brincadeiras a parte, boa sorte com a venda e principalmente boa sorte na compra do novo “velho” carro.
A Questão das portas!
Essa porta ímpar, nada mais é do que uma inveção da área de marketing – criar um diferencial em um lugar onde não existem diferenças. Mesmo porque, se fôssemos levar ao pé-da-letra, não teríamos carros com menos de 4 portas (a do motorista, a do passageiro, a do porta-malas, e (não pode discriminar) aquela que dá acesso ao motor!!!!
Td cultura inútil!! kkk
Ricardo
Imagino quanto custaria este post nos classificados de um jornal.
Vcs acham de verdade que ele queria explicações sobre 3 e 5 portas? Tomanocuviu…
Rapaz, eu queria mesmo. Bom, não era a intenção do post (a intenção do post é VENDER MEU CARRO! Alguém? Alguém?), mas matei uma curiosidade antiga
O momento tá complicado pra vender,ando vendo carro por ai por 34 na tabela e o dono tentando vender por 32 e uns quebrados e não conseguindo.
vou colocar o seu anúncio no Orkut e vc vai vender ele rapidinho e ainda me pagar comissão (5% tá bom)
vc não vai contar pros seus leitores que é a mais nova celebridade do akinator??
eles ficariam ainda mais impressionados com fato de poderem adquirir o carro de uma super celebridade!!
Rpz, coisas assim.. de valor inestimável, não se vende!
Vc tem q guardar pras futuras gerações. Transforma ele em mascote: patrimônio cultural da família!
=)
“Este é um blog dedicado à chacota com coisas sagradas. Se você acha que pode se ofender com personagens bíblicos se comportando de forma inadequada, é melhor sair agora.”
….faz um bom tempo que tem “chacota com coisas sagradas”
Desistiu?
Verdade, gente… cadê as chacotas? rsrs
Marco, anuncia o carro no site http://www.webmotors.com.br, pelo que sei ele é bastante acessado.
Outra coisa:
Já que A Crise anda solta, acredito que é mais fácil nas revendedoras trocar o carro por outro modelo ou vender por determinada quantia e transferir o resto da dívida para outra pessoa. Isso se sua pendenga com o banco for o financiamento do carro.
Obs: carro tá barato mesmo aí em SP, o mesmo modelo em SC custa R$22.000
Já reprovei 2x na prova (de moto) do Detranis, semana que vem é a terceira. Boa sorte com o Corsário.
Qual o santo dos vendedores de carros?
Qual o padroeiro dos donos de carros usados? E desesperados?
tomara que venda bem!
Marco Aurélio Gois dos Santos
diz:
Quanto às portas: então carros de duas e quatro portas não têm acesso externo ao porta-malas???
Cara, vou te contar uma coisa. Posso até não usar o porta-malas como entrada do carro (pensando bem, já fiz isso uma vez kkk), mas desde que a trava emperrou, eu acessava a mala pela porta traseira, logo, silogisticamente falando, é uma porta.
Tá, o acesso nem é tão confortavel assim, requer habilidades (será que o marketing fará manual pra isso um dia?), para driblar o tampo, mas o que vale é entrar!
no mais, adorei teu site!
parabéns!! (ao invés de aplausos, mando-lhe chicotadas 😉
Só a nivel de informação, espera o IPI subir novamente para vender seu carro usado, até lá você não deve conseguir nada muito bom em matéria de negócios.
O IPI volta ao normal em março provavelmente.
espero ter ajudado.
té.
Bom… Dependendo de alguns pontos de vista, vc pode colocar no anúncio que o Corsa é cor de pinto, e ganhar mais visibiliadade…
Eu tenho um gol 95 que tem 7 portas: do motorista, do passagero, porta das luva, porta das mala, porta do motor, porta da gasola, e porta dos fusivel.
Táá bom que vc não sabe sobre 3/5 portas ¬¬’
e ainda cita varias peças e julga não conhece-las.
Mas a ideia foi boa assim vc falou que essa peças foram revisadas. e ai quanto vc quer no corsa, me interessei mesmo.
Abraço véi! add e ai e manda propostas…
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* rafael.caco@hotmail.com