Livraria de terror

Leiam isso.
O que dizer? Sou cliente fiel da tal livraria há anos. Se há uma razão para essa preferência, são os funcionários: educados, informados, dão dicas de leitura aos clientes. Mas se é dessa forma que a empresa os trata, eu ainda tenho Saraiva, Submarino, Amazon. Se vocês puderem me acompanhar no boicote e espalhar a mensagem, agradeço.

15 comments

  1. Eu trabalhei com esse cara. Ele entrou na livraria comigo. Eu já te disse, anos atrás, que eles eram escrotos com os funcionários e que deveriam ser boicotados por isso.

  2. Cara,
    Em dezembro passado perdi meu pai, vítima de câncer.
    Imagino o sofrimento que esta família está passando, e, ainda por cima, a livraria Cultura consegue piorar a situação deles.
    Torço para que ele consiga terminar seu tratamento que é direito dele.
    E podem contar comigo para boicotar a Livraria Cultura. Vou passar o link da matéria para meus amigos.
    Carla.

  3. Cara, ano passado eu comprava livros técnicos importados para minha empresa na Cultura. Em apenas uma (das dezenas de) compras, minha empresa gastou mais de R$ 5.000,00.
    E pensar que esse camarada já tava se ferrando por causa da Cultura…
    Eu apoio esse boicote e digo mais, comprem livros técnicos na livraria Tempo Reais.

  4. pessoal, um amigo perguntou pro povo da livraria sobre isso e recebeu a seguinte resposta (aí lascou… não sei quem tá mentindo!):
    Prezado XXXXX,
    Gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre a acusação feita por Leonardo Cuisse Araújo em carta publicada por Sebastião Nery em sua coluna de quinta-feira, 8 de maio de 2008, em diversos jornais nacionais, como DCI, Diário de Pernambuco e Tribuna da Imprensa. Leonardo é funcionário da Livraria Cultura e está afastado desde abril de 2007 por motivos de saúde. Ele iniciou tratamento médico contra um câncer em agosto do ano passado e teve todos os custos cobertos pela seguradora de saúde com a qual a Livraria Cultura mantém contrato desde abril de 2006. Como a quimioterapia oral (uso do medicamento Temodal) prescrita para Leonardo não tinha cobertura do plano de saúde, conforme cláusula contratual, e seu custo era extremamente elevado, a Livraria Cultura decidiu arcar com esta despesa para que Leonardo pudesse seguir seu tratamento adequadamente. A Livraria Cultura pagou a quimioterapia oral de Leonardo por seis meses e, neste período, se ofereceu para pagar os honorários de um advogado para que ele acionasse judicialmente o Estado para receber dele o medicamento. Afinal, este é um direito constitucional de todo cidadão brasileiro. O funcionário não quis acionar o Estado, sem qualquer justificativa. Mas, em março de 2008 a Livraria Cultura descobriu o porquê. Leonardo já havia acionado o Estado e, através de uma tutela antecipada, já tinha assegurado o direito de receber o Temodal gratuitamente. Dessa forma, tornara-se desnecessário o fornecimento do medicamento pela Livraria Cultura, o que era feito por mera liberalidade. Confira o conteúdo da tutela antecipada no link: http://www.almeidamelo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2300
    Diferentemente do que o Leonardo afirma, ele continua associado ao referido plano de saúde (veja declaração anexa). A Livraria Cultura também não mudou de plano de saúde, como Leonardo menciona em sua carta. A seguradora apenas trocou a rede credenciada e, inclusive, Leonardo dispõe agora de duas redes de atendimento, a própria da seguradora e uma rede terceirizada com cobertura nacional. Ou seja, Leonardo continua tendo todo seu tratamento pago pela seguradora e ainda tem o direito de receber a medicação prescrita pelo Estado.
    A Livraria Cultura é uma empresa idônea e todos os comprovantes necessários para a verificação da veracidade do que afirmamos nesta carta estão disponíveis em nossa sede, como a tutela do Estado e a apólice em vigor de seu plano de saúde. O seguro saúde empresarial contratado pela Livraria Cultura está de acordo com a Lei 9656/98 e cumpre todas as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
    Atenciosamente,
    Thaís Arruda
    Comunicação
    Livraria Cultura
    11 – 3170-4042

  5. Nenhum Seguro Saúde ou Plano de Saúde no Brasil cobre quimioterapia oral, saibam vocês. NENHUM. Vide matéria da Veja dessa semana (acho que foi dessa semana). É a prova mais cabal que é tudo uma grande mentira (não tudo. Só a parte que importa). Como não confio muito na inocência das pessoas, creio que tenha sido por pura má fé dessa pessoa.
    Uma mensagem em que o camarada escreve “como o lucro pode se sobrepor à vida humana?” exala falsidade. Boa sorte pra ele no tratamento dele. Espero que escapando, minta menos.
    É uma boa ver sempre os dois lados da história, principalmente do lado que tem provas, pra evitar retaliações desnecessárias.
    Esse é um dos grandes motivos que os “foward” sempre param na minha caixa de e-mails. Aparentemente, não param na caixa de e-mails do senhor Sebastião Fleury. Se tornam mais públicos ainda.

Deixe uma resposta