Gente grande

Como disse minha futura esposa, temos vivido dias interessantes. Procurar apartamento. Negociar com imobiliária. Comprar móveis no estilo “família vende tudo” (pechinchando, sempre). Aceitar móveis e presentes de amigos e família. Procurar estacionamento na região. Comprar gabinete para a pia da cozinha. Contratar quem instale a pia. Planejar a mudança. Ir ao cartório dar entrada na papelada matrimonial. Comprar geladeira, sofás, vassouras, papel higiênico, lençóis, cabides, cestos de lixo. Contratar telefone, internet, TV a cabo.
Como é que meu pai fez tudo isso e sobreviveu? Essa vida de adulto é muito cheia de coisas, credo…

22 comments

  1. Eu instalei a pia sozinho e economizei 120 reais.
    Se já tiver o cano na parede é barbada. Só comprar o caninho sanfonado e uma cola de pvc.
    Ah, descola uma furadeira também.
    É essencial.
    Sobre o papel higiênico.
    Não compra o Scott folha dupla.
    Gastei um pacote de 8 rolos em 1 semana.
    Foi apavorante. Pensei que tinha algum problema intestinal até ver que o rolo tinha só 20 metros, enquanto os rolos de folha simples tem 60m.

  2. Mas é assim mesmo, até você parar de achar que ainda precisa comprar algum utensílio, ainda vai tempo… e realmente… furadeira rules. Todo homem quando abandona o conforto tem que ter pelo menos o pacote básico: martelo, pelo menos 2 tipos de alicate, chave fenda/philips (kits “made in RPC” estragam fácil, compra de marca boa), serrinha (se possível com arco) e a imprescindível furadeira…
    Claro… tudo isso acompanhado de noções de uso, falta de medo de choque elétrico, 6º sentido pra não furar em cima de cano/fiação e espírito aventureiro.
    Se der errado, tem que ter saco pra ouvir: “podia ter pago R$50,00 pro seu Zé, mas nããããããão… quis fazer… agora fica em R$200,00 pra consertar a cagada”… hehehehe
    @moskito… tu caga, hein… mas é só ficar esperto na metragem… vem impressa do lado de fora da embalagem… hehehehe

  3. Um conselho, faça um curso rapido de bricolagem e consertos caseiros (instalação de interruptor, puxar fio, arrumar chuveiro…), vc vai economizar um boa grana e ficar contente com o trabalho.
    Sobre o papel higienico, não compra folha simples, ele sempre rasgua e a merda fica alojada embaixo do unha.
    Sobre a furadeira, escolha uma sem-fio, que seja também parafusadeira (vai economizar muito calo na mão), não compre ferramentas chinesas de $1.99, são todos ruins, vale mais investir numa Stanley, Corneta ou Tramontina.
    Seja bem vindo ao clube!

  4. Sempre leio esse blog quietinho, mas, hoje resolvi escrever só para resaltar que a mudança de assunto nesse blog fez mudar os anúncios do google, antes era santinha pra isso, deus pra aquilo, converta-se… hoje é casa em alphaville, apartamento no xibroco, empresa de mudança… é.. as coisas estão mundando. Sinto saudade dos capítulos que elevavam minha fé, também tenho saudade da comidinha da mamãe do sofá só meu, do MEU guarda-roupa, do MEU quarto, da MINHA cama, do MEU computador sem HD particionada… (suspiro profundo) acho que acordei alguem!!! Até mais.

  5. não dê moral pra esses ai de cima
    não gaste seus reais comprando esses trecos de cabra macho (furadeiras, parafusadeiras, lixadeiras, entroncadeiras e qualquer coisa terminada em deiras…)!
    vc aperta meia dúzia de parafusos, lixa umas quinas, fura uns buraquinhos em meia-hora e depois fica com esses troços de macho-faz-tudo ocupando espaço e enferrujando nos armários… sem contar que cada treco elétrico desse leva uns reais embora
    chame o Severino do prédio, exercite seu carisma adulto e apresente uma carpa para o serviço completo ou um mico leão dourado pra cada tarefa. vai ver como tudo se resolve
    ou contrate uma empresa especializada e exercite seus direitos de consumidor adulto caso dê algo errado nas instalações
    pra adiante tudo será coisa de adulto!

  6. Então, na minha experiência de cabra-macho da casa, tem que ter umas ferramentinhas sim, mas a furadeira em geral dá pra emprestar do zelador. No meu prédio tinha sempre um Severino (juro, todo prédio que eu morei o zelador era Severino) que fazia o serviço por um quinto do preço do cara que você chamava pelo telefone, e mais bem-feito.
    Papel higiênico é Mirafiori. Nada se compara, só os que usei nas Oropa. E tem umas lojinhas daquelas de produtos de limpeza assorted na parte baixa da Augusta onde eu encontrava por 2,50 o pacote, se ainda tiver pode comprar dez pacotes, hehehe. Agora que moro no interior e tenho que pagar 4 real cada, de vez em quando sonho em ir pra sampa e trazer um estoque.

  7. Caramba, como assim?! Sonha em vir para Sampa afim de comprar papel higiênico?
    Só para completar, papel higiênico perfumado não deixa sua bunda aromatizada.
    Este post esta ficando uma merda.
    Sim, todo homem tem que ter ferramentas em casa.

  8. Está só começando.
    Quanto a essas questões de ferramentas, na minha opinião vale a pena ter o básico, chaves de fenda. No resto é melhor chamar papai.
    Já as vasilhinhas de plástico é assim, primeiro elas se multiplicam sozinhas quando você não precisa delas e lotam o armário. Depois elas somem quando você mais precisa, na verdade somem só as tampas, vc fica com 3 quilos de vasilhas sem tampa.

  9. Flávio,
    Você nem imagina as coisas das quais os expatriados sentimos falta…isso porque nem sou paulistana. Mas fora isso, também sonho com a Livraria Cultura, o Starbucks que abriu a três quarteirões de onde eu morava um mês depois que fui embora, com cinema da meia noite, com restaurantes diveeeersos.
    Mas fora isso…não volto pra Sampa por menos de 10 paus por mês, hehehe.

  10. Mas essa que é a parte legal, depois é ladeira abaixo.
    Já passei por isso várias vezes e devo passar de novo em breve no meu apartamento novo, pois ao contrário da sua opinião em outro post, ainda acho, por n motivos, que comprar imóvel é bom negócio…
    Abração.

  11. Preparem-se: quando vc acha que comprou tudo, falta algo. E acaba sendo tudo armadilha, pois vc jura que precisa daquilo e quando chega em casa não tem tanta certeza. Mas na nossa experiência (eu e maridão que somos leitores antigos e assíduos) o mais angustiante foi ter pago 250,00 pra casar no civil e descobrir que, se não pagasse mais 65,00, a nossa certidão seria em tamanho A6 com um carimbo enorme “CERTIDÃO GRATUITA”, ou seja, maculara nosso futuro para todo o sempre, envorganharia nossos filhos, etc…
    Essa doeu…
    Mas, quer saber? Mas quer saber? Apesar de tudo isso, vida de casado é uma delícia!!!!!!!

  12. Será que vc quer saber duas vezes? Macularia e não maculara…sorry…isso é que dá não ter roteador, usar a conexão do vizinho e a mesma cair bem na hora do envio da mensagem…hihihihihi

  13. Vasilhas plásticas só compre retangulares ou quadradas, as redondas são um saco para guardar e ocupam espaço demais.
    Beijim e bem vindo, vida de adulto não é tão chata.

  14. Marco,
    conte com os amigos. Meu digníssimo marido agora é instalador da Net, instalador de fogões Continental, eletricista, pintor, marceneiro e bombeiro hidráulico. E só cobra a cerveja no Costelinha.
    Ah, e temos um aparato de ferramentas nível intermediário. E usamos o Neve folha dupla. E de vez em quando apelamos, sim, para papai.
    beijo.

  15. Poxa, marco. Que novidade bacana. Fiquei super feliz com a novidade (sim, estou atrasada…) no fim de semana que se mudou, estávamos em mudança tbém, só um pouquinho pra mais longe… risos. O Luis veio trabalhar na Avaya Portugal. Chegamos há duas semanas e não temos data para ir embora. Estamos exatamente nessa fase de comprar cabides, descobrir o mercado mais perto, a lavanderia com a melhor promoção, coisas assim. Tá bacana 🙂
    Toda felicidade pra vcs!
    Bjossss,
    Kelli

Deixe uma resposta