Ganância

Estou pensando em testar um negócio chamado HotWords. Pelo que eu entendi, funciona assim: o sistema dos caras varre o conteúdo do site em busca de palavras-chave. As palavras que forem de propriedade de um determinado anunciante aparecem em verde, com duplo sublinhado, e mostram um anúncio que leva à página do anunciante. Ou qualquer coisa assim.
Acontece que eu já tenho Submarino e AdSense aqui, sem contar a malandragem preparada para quem chega ao JMC pelo Google. Então pergunto: mais um sistema de anúncios seria o ápice da ganância? Vocês deixariam de ler o blog?

28 comments

  1. Eu leio pelo Google Reader e nenhuma dessas merdas chega até mim. Agora, se você começar com post pago analisando o novo Maguila Grill, aí sim acho que vai perder leitores.
    Mas vem cá, se você realmente quer manter o nível de leitores, acho que deveria se preocupar em escrever mais capítulos novos e posts menos super pessoais.

  2. Marco,
    Não vou deixar de ler o blog enquanto você for o autor. Não é uma questão de ganância: o blog é teu ou de quem o lê?
    Quem dá as cartas? Quem faz o que quer? Alguém te paga para você nos entreter?
    “Faça o que tu queres pois é tudo da lei.”

  3. O HotWords é uma equipe muito boa, respondem prontamente aos emails de dúvidas, que raramente existem pois é muito fácil de fazer a inscrição e instalar.
    Leitores, estão nos feeds, pois não? E lá, a publicidade não chega.
    No meu brinquedo (nem é um blogue que eu leve assim, tão a sério) seu rendimento paga quase a totalidade de custos com hospedagem e conexão.
    Recomendo o plugin HotWords. Como ele, você pode escolher que determinada postagem não contenha anúncios.

  4. Quando iniciei meu blog foi pelo prazer de escrever. Mas depois que descobri que dá pra ganhar dinheiro com essa porra, foi adsense, submarino, buscapé e hotwords. Eu escrevia praticamente num outdoor de pixels. Pessoalmente achei feio, então tirei o hotwords — até porque entrava em conflito com os adsenses contidos dentro no post–, e o buscapé também foi pro limbo.
    Como o blog tá no início e os lucros estão menores do que os de um vendedor de picolé no Alasca, penso em voltar a bagaçada, mas de um modo um pouco mais sutil e melhor. Isso é, se existir.

  5. Eu acho que você deveria pensar em incluir o adwords (ou outro tipo de serviço similar) nos seus RSS feeds primeiro. Você tem pelo menos 760 leitores usando feeds e que não recebem nenhum tipo de publicidade.
    Via feedburner é facinho de incluir anúncios…

  6. Vai fundo, pode colocar o anúncio que você quiser, Marco. É só continuar com os bons textos que todo mundo lê (quer tenha anúncios, quer não tenha). Imagina, o cara lê seu blog/seu trabalho suado (tá bom, exagerei) de graça e ainda vai reclamar que tem anúncio. Manda para o inferno.

  7. Que nada, na minha opinião não faz a mínima diferença.
    Mas se isso vai ser ‘ganância’, vai depender se você vai ficar mudando teu vocabulário em função de aumentar o número de anúncios (o que eu faria se estivesse com MUITA vontade de ganhar dinheiro).
    O que, na minha opinião, também não ia mudar muito. E eu ia continuar lendo por aqui, porquê eu sou um matuto do interioRRR que não usa RSS.
    Abraços!

  8. Nossa mano, que podre! Vai se foder. Porque não aproveita quando sair do trabalho e colocar uma latinha ali na entrada do metrô pra capturar algumas moedas! hahahahahahahha asifudê, como vc mesmo diria. Põe a bagaça ae e torne-se o novo milionário da web. Afinal, como vc mesmo disse, tem nego que ganha uma fortuna por mês com blog. E, pior, tem gente que acredita.
    Falou e boa sorte na bagaça nova.

  9. Marco, na boa, isso não vai atrapalhar em nada. Desde que não comece a atrapalhar a visualização dos posts, porque ler um negócio sendo interrompido toda hora é foda.
    É igual a pop-up. Isso me irrita, mas publicidade normal, ao redor dos posts e tal, não atrapalha não. Vai fundo tentar ficar milionário com o blog.
    A única coisa que eu gostaria mesmo é que a sua versão da Bíblia chegasse ao Apocalipse, que é a parte mais engraçada do original.

  10. Enquanto tiver novos capítulos da bíblia legais, você pode até botar pseudos-capítulos promocionais com Javé vendendo bombril.
    Vai fundo e bota toda forma de ganhar dinheiro.
    Vai que algum funciona de verdade?

  11. Por mim você pode colocar o que quiser no blog,porque leio por feed e lá anúncios não chegam(a não ser que você comece com post pagos),e mesmo que lesse aqui no blog mesmo,o cara lê os seus textos,tu não pede nada em troca,e a pessoa ainda reclama se tu quer ganhar dinheiro com o blog,ah si fudê.
    O blog é teu,não de quemm lê,se você quer por isso,vai em frente =)

  12. PQP esse hotwords enche o saco, acho terrível passar o mouse no texto e ter que ficar me livrando das caixinhas que abrem quando você passa o mouse em cima, omg, livre-nos disso!

  13. Eu acho HotWords detestável. De todos os tipos de publicidade que um blog pode ter, só nao é mais chato que pop-up.
    Mas o blog é seu, nao meu. Enfim.

  14. Marco,
    Não vou deixar de ler o blog enquanto você for o autor. Não é uma questão de ganância: o blog é teu ou de quem o lê?
    Quem dá as cartas? Quem faz o que quer? Alguém te paga para você nos entreter? [2]

  15. Na boa? Hotwords, boobox e afins suck. Mas aproveita o espaço do blog e monta um macacão de formula 1 por aqui. Deixando os leitores de feeds em paz, tudo bem.

  16. Eu paro de ler se você embaçar muito para postar posts bíblicos, mas por causa de anúncios não.
    Ademais, eu também colocaria no meu blog, se alguém o visitasse.
    Continue, continue.

  17. tem mais é que levantar uma grana com teu talento…
    ou vc vai pagar o aluguel na Rego Freitas com impressões dos capítulos sacaneados?

Deixe uma resposta