Eu ia desejar um feliz ano novo a todos, aquela coisa toda de sempre. Mas não dá. Eu tenho 32 anos, sempre morei na mesma casa. Até onde me lembro, nunca tivemos ventilador, circulador de ar, ar-condicionado: a casa mantém uma temperatura agradável mesmo no auge do verão.
Ou pelo menos era como costumava ser. Na última sexta-feira, sem conseguir parar em nenhum cômodo da casa, parti para o hipermercado mais próximo para comprar um refrescador de ambiente qualquer. Em vão: a prateleira de ventiladores e circuladores de ar, imensa, estava vazia. Até os itens de mostruário haviam sido vendidos. Pensei em propor a algumas moças na rua que viessem comigo e, nuas, me abanassem com folhas de bananeira. Mas eu não tinha o que oferecer a elas em troca, nem folhas de bananeira, e a namorada é braba. Então fui a outro hipermercado e acabei comprando um circulador caro demais (o comércio se aproveita da situação).
Após comprar o aparelho, pegamos a estrada para o sítio da família dela. Lá a temperatura é sempre amena, e as noites costumam ser frias. Ou costumavam: calor intenso o dia todo, o circulador de ar foi saudado como salvador da pátria.
A que vem essa ladainha toda? Sabem aquele papo de aquecimento global? Pois então: a) não é brincadeira e b) já está acontecendo. O que fazer?
Bom, a solução mais simples que consigo imaginar é instalar filtros de CO2 na atmosfera terrestre, ligados a imensos gasodutos que levem o excesso para Marte. Quando o planeta vermelho contar com sua própria atmosfera de gás carbônico, sondas serão enviadas para lá contendo água e mudas de várias espécies de plantas. Dizem que há água congelada por lá, ou talvez subterrânea; é preciso investigar. Com CO2, água, luz solar e plantas, em breve teremos oxigênio em Marte. Então estaremos prontos para colonizar o planeta vizinho.
Que foi? Por que olham com essa cara? Ou é isso, ou a raça humana é extinta. O que vocês acham mais plausível?
Pois é…
Alguns diriam que a solução seria enfiar uma rolha no toba das vacas… certamente, esses “alguns” não são vacas…
…E além do mais, a rotação da Terra acelera a olhos vistos. Em pouco tempo uma semana equivalerá a um dia.
Marte é mesmo a solução. Mas quem eles mandarão para lá? Já pensou se fazem como fizeram os portugueses que enviaram a escória para a terra brasilis a fim de colonizá-la?
… Me empresta teu circulador, vai, aqui no RJ o calor tá de lascar 😛
Abraço. Bom Ano Novo! 🙂
Tem um filtro de CO2 mais barato e simples do que esse, e a tecnologia empregada nele, embora complexa, é bastante familiar até a uma criança. O nome é árvore.
As árvores têm uma eficiência muito baixa. Já são consideradas tecnologia do passado. Investimento em algas podem dar melhor retorno.
Idéia interessante, pena que até os governos concordarem no plano de como, aonde e com que recursos o gasoduto seria feito, 60 anos teriam se passado e as obras teriam que ser feitas na Antártica.
As árveres somos nozes.
não duvido nada que em breve apareça na mídia essa solução “fantástica”: enviar torpedos de CO2 comprimido pra marte.
Pobre das vacas, quer dizer agora que a flatulência delas é que é a culpada da emissão de co2 e do superaquecimento global.
Juro que pensei em algo assim quando tinha 15 anos, mas o meu método incluía bombas.
Entre este milabolante, caro e demorado projeto, e a extinção da raça humana, eu ainda aposto na raça humana. Que governante gastaria fortunas para trazer vida a um planeta se nem é do país dele??? E porque dar vida a um planeta se é mais facil e divertido ir destruindo devagar o nosso proprio planeta. E alem do mais este planeta vai mesmo ser destruido, ou já esqueceu do Apocalipise???????
“Apocalipise???????”
Ahhhh o cara que matou o superomão?
Andropausa?
Oh, Murphy…
Por que tinha que descobrir essa leizinha miserável?
E a tendência é piorar…
sinceramente, torpedos de gás carbônico seriam uma alternativa mais fácil! :F
Acho por demais de viável essa sua idéia, e muito simples de bota-la em prática… fazemos uma “vaquinha” e contratamos os criadores da abertura daquele programa da tv cultura… HA-TIM-BUM… e aposto que em menos de 1 ano teremos axigenio em marte… talvez 2 anos, mas teremos…
Será que essa idéia vai dar certo?
Enquanto isso por que vc não escreve um capítulo bliblíco novo?
Ha-tim-bum… axigenio…
Não, gente, deixa acabar! Esquece esse negócio de gás carbônico…
Mais plausível e merecido é a nossa extinção! E de preferência causada por uma revolução das outras espécies cansadas de se foder por nossa causa…
vc quer reclamar ainda???? aqui nessa merda ainda tem os pernilongos p/ atasanarem mais o ambiente vulcanoso.
vc quer reclamar ainda???? aqui nessa merda ainda tem os pernilongos p/ atasanarem mais o ambiente vulcanoso.em casa tá foda!!
Caro Marcorélio!! Sendo bastante otismista … a segunda. Isso se não cobrarem IOF prá morrer
bicicleta é a solução.