Distorção?

O fato: manquitola conta durante culto no templo da Igreja Universal da avenida Celso Garcia, Zona Leste de São Paulo, que participou de ritual satânico envolvendo sacrifício humano. Pessoas que ouviam o culto pelo rádio acionam a polícia. As otoridade da terra chamam duas otoridade do céu, pastores que participavam da celebração, para prestarem depoimento. Agora a polícia quer ver as imagens do circuito interno de câmeras para tentar identificar a mulher que confessou o crime.
Agora leiam como a notícia foi publicada na Folha Online. É impressão minha ou fica parecendo que aconteceu um ritual satânico durante um culto da Universal?

26 comments

  1. Mas ñ era pra parecer?
    Eu ñ acho q esteja mal escrito, na verdade eu acho q tá escrito do jeito certo.
    E ai, vc já retomou coragem p/ pensar em fazer qualquer brincadeirinha com espiritismo no seu blog?
    Da ultima vez q foi muito engraçado…ahahahahah
    E achei q fosse te denunciar pro Ibama..ahahahah

  2. Não achei não. Talvez tenham editado depois, mas não me pareceu que tivesse acontecido um ritual satânico dentro da Universal. Um belo tanto de papo furado, talvez, mas ritual satânico, não.

  3. É impressão sua mesmo…
    Agora, é impressão minha, ou será que ela recebeu uns mirrados para inventar esta história? Do tipo:
    – Ai Pastor… eu tava cum caroço bem aqui. Aí, dispois que eu paguei o Carnê do Baú Edir Lúcifer Macedo, ele sumiu.
    – Bem forte pra Jesus!!!!

  4. quando eu li pela primeira vez, parecia. depois eu li de novo e não parecia mais. aí eu postei no te dou um dado. eu achei muito engraçado o fato de dizerem que não poderiam reconhecer a moça, mas que sabiam que ela tinha mais ou menos tantos anos, tanto de altura, mancava de uma perna, era parda etc. etc. porra, então vc CONSEGUE reconhecer, né?
    beijo.

  5. sei lá…
    mas já sabemos que as TODAS igrejas somente vivem dos milagres e da fé: fazer cego andar, fazer mudo enxergar, fazer paralítico ouvir… e o povão gritando “milagre, milagre!!!”
    quanto à fé, ouvimos absurdos e temos que acreditar pq uma besta nos fala que isso é certo, aquilo é errado… cadê o senso???
    cadê o senso??? cadê o senso??? cadê o senso???
    o povão não sabe ler (e quando sabe, não sabe interpretar)…
    opa… só para terminar… não é CENSO!!! é senso do ridículooooo…

  6. Legal mesmo foi ler a mesma notícia no G1. Eles abriram pra comentários. O que mais tinha era gente comentando q “se ela se arrepender, Deus perdoa”, ou “é possível sim ter câncer E aids”, ou “Vão trabalhar!” Diversão garantida.

  7. Ue eu sempre pensei que aquelas seções de “exorcismo” da universal eram de rituais satanicos! [O.O]
    sendo assim, nenhuma surpresa no “capeta tá dentro” da igreja universal!
    xD
    Afinal em um culto deles as palavras demônio e capeta são mais citadas do que a palavra deus! hasUSHUASHUASHASU
    “SAI CAPETA!!!”

  8. Agora até a Universal tá querendo aumentar o “Ibope” com violência?? heauiheaiuaheiuheiaeiuahei
    Era um culto ou uma sessão de rituais satânicos? Será que eles prometeram a ela parar de mancar?

  9. É, eu também li e num pareceu não! Talvez possam ter editado depois mesmo.
    Mas achei engraçado ele dizer que era uma coisa normal nos cultos isso, que era só um “encosto”.
    E deve ser normal mesmo, isso é uma tática deles, eles fazem isso pra chocar as pessoas e tornar mais fácil a lavagem cerebral, eu entendi essa lógica depois que li esse texto
    http://www.ateus.net/artigos/charlatanismo/a_batalha_pela_sua_mente.php
    Se alguém ainda não tiver lido, leia, é muito bom pra abrir os olhos e entender a lógica por trás das ações desses cultos evangélicos, provavelmente essa mulher deve ter sido paga por eles pra dizer isso, pra chocar as pessoas apenas, eles só não contavam que alguém ia levar a sério e ligar pra policia, ou até mesmo que a polícia fosse levar isso a sério, por isso que eles justificaram que era só um encosto que tava nela, e foi por isso que ela disse aquilo. Tenho quase certeza que tudo se resumi a isso.

  10. Marco, realmente tá mal escrito o texto, não sei se intencionalmente ou não. Mas apesar de confuso, ele é bem claro, na minha opinião, de que o culto NÃO foi dentro da igreja. Porém, vale ressaltar uma coisa aqui: o fato de eu ler no seu blog a versão oficial primeiro faz com que eu já leia o texto da folha com outros olhos, uma vez que eu já sabia o que realmente tinha acontecido. É aquela história do cérebro já estar sugestionado, tals…
    da próxima vez, aconselho vc a colocar o link antes, e depois explicar o que aconteceu!
    abraços.

  11. ok, ela confessou que tinha participado num ritual satânico. Tudo bem. Não quer dizer que tenha sido feito no culto.
    …Mas como é que os pastores tinham as fitas de gravação?
    estranho.

Deixe uma resposta