Segundo esse vídeo do Avesso, a campanha Verdades sobre o Gol teria sido inspirada nos Chuck Norris Facts. Claro. E o Emotionrélio foi inspirado no Emotioneric. Não, nada de cópia descarada: inspiração. Entenderam?
Acho que a profissão de publicitário nunca foi tão fácil quanto hoje: basta esperar aparecer uma febre na internet. Aí cria-se uma campanha inspirada no hype e com apoio de um site cujo conteúdo é totalmente produzido pelos visitantes. Trabalhão, hein?
Puta merda, que bosta esse negócio do Gol. Coloquei “sem graça” em todas.
E a coisa é tão “normal” que, quando você escreve ou faz algo bom, alguém logo procura a sua “inspiração” – porque ninguém mais pode ser criativo por si só – e seu texto passa a ser do LFV, ou de qualquer outro famoso.
Resumindo, uma merda.
Acho que não tens razão nenhuma. A publicidade tem de absorver este tipo de coisas, como o ranger do texas, para se aproximar das pessoas.
A criatividade não está em fazer “as verdades sobre…”, mas sim em conseguir ligar um gajo e uma realidade a um carro.
Ainda vale o nada se cria, tudo se copia. Melhor dizendo: nada se cria, é tudo inspirado por. E a campanha é chata demais. Deve ser a velhice, mas ultimamente acho tudo que é reclame (não falei que é a idade?) de carro e cerveja coisa de e pra débil mental.
Só a Volks fez isso? Nããão, acho que a bavaria premium também se “inspirou” no Chuck Norris, com a jogada de “qual a SUA teoria para a bavaria ser premium e suave ao mesmo tempo?”.
É, mas pra quem não manja de nada que acontece na internet esse tipo de propaganda parece ser maravilhosa e criativa.
Eu tenho um Gol. Aquilo é uma campanha publicitária? Jurava que era comédia stand-up!
caraca! já havia pensado nisso!!
espero que também tenha ido ao site oficial da campanha do gol. As “verdades” lá colocadas são cópias descaradas das verdades do Chuck Norris no orkut 😛
Tô começando a achar que escolhi a profissão errada!
obs: gostei1 vira e mexe dou uma passada por aqui 😉
até mais
e aí o redator ganha 15 contos por mês e reclama de estafa.
manocu.
Eu já sabia, eu já sabia. A primeira que eu vi foi a do mosquito gigante, que falhara miseravelmente.
Alguém ja tinha falhado miseravelmente contra o Chuck.
Os posts relacionados não estão aparecendo na página inicial do blog. Isso é de propósito?
cite dez propagandas 100% originais de veiculação nacional vistas nos últimos dois anos.
hoho.
Como qualquer outro segmento, o publicitário tem que aproveitar as boas oportunidades também, o que importa é a propaganda ser boa, e a da lombada é sensacional!
Atualizar o Emotionrélio nada, né? 😛
Show de bola teu blog!
Conheci hj!
abraco
Conheço gente que sonha em ser publicitário e não consegue fazer um comentário criativo, quanto mais uma campanha.
Beijim
Então. A primeira (e única, devo confessar) das “Verdades sobre o Gol” que vi foi a da troca de pneu (“Não é o macaco que levanta o Gol. É o Gol que empurra a Terra”). Na mesma hora eu falei para minha namorada: copiaram os 30 fatos sobre Chuck Norris.
Confesso, ainda, que fiquei curioso para saber todas as outras verdades, para ver até onde tinha ido o plágio na maior cara-de-pau (aka inspiração) dos 30 fatos. Mas a preguiça (e desprezo pelo claro obedecimento à Lei de Gerson) foi maior que a curiosidade e ainda não entrei no site da Volks para tomar conhecimento deles. A bem da verdade, ainda não sei se o farei, tampouco.
Mas é isso aí! Bom texto (outra vez). Abraços a todos.
http://www.terra.com.br/dnews/dnewsweb.cgi?cmd=article&group=atualidades.brasil.Legalização_das_drogas&item=473&utag=&from=
foi tu, não foi?
😀
Er… Não.