Ocasião especial

A não ser pelo eventual e lascivo olhar de esguelha na direção de alguma criancinha, é quase impossível hoje em dia discernir um padre no meio da multidão. Em tempos modernos, os sacerdotes da Santa Madre andam por aí à paisana, como agentes secretos do Senhor.
Eis, porém, que Bento XVI está na cidade, e os padres resolvem andar por aí como padres. Caminhando agora à tarde na avenida Paulista, vi alguns padres de roupa preta ostentando colarinhos clericais. Um deles usava até um pretinho básico daqueles que só vemos em vigário de novela. Ao que parece, visita de papa é ocasião propícia para se tirar da gaveta batina, casula, estola, cátere sacro, ímbulo, cloda (ok, estou inventando).
Fico imaginando o padre na casa paroquial, de cuecas, guarda-roupa escancarado, mindinho no canto da boca expressando indecisão. De repente ele faz aquela carinha de “foda-se” e pega as roupas mais sacerdotais possíveis. “Meu cu. O papa está aí, vou sair toooooda montada!”.

28 comments

  1. Risos…
    Eis a primazia da realidade. Outro dia ouvi dizerem que os policiais militares chegam em suas casas sem farda para não dar bandeira aos bandidões de plantão!
    Quem sabe os padres também atravessam um terror, alguma ‘FARC’ anti-apóstolicos romanos ! Em guerra, água santa e cruzes só garantem o dízimo e uma senha para o andar de cima.
    Parabéns pelo espaço!

  2. Tô esperando alguém saltar na frente do Papa, sabre de luz na mão, e desafiar aquele velho do caralho pra um duelo.
    Não agüento mais ver o Império se expandindo e esse maldito Palpatine cagando regra e ganhando atenção da mídia toda vez que coça o cu ou solta um peido.

  3. Hmm…
    Fico entrigado. hj em dia nao se fazem mais bandidos como antigamente!
    se fosse há 20 anos atras o Papa já estaria cheio de buraco de bala, mas nao!! hj ele ate passeou com os leprosos ou algo assim, nao costumo ler muito a biblia, so sei que ele gosta de beber vinho pacas e toma altos porre.
    mas voltando ao assunto antes que vc me interrompa de novo.
    qual eh o tema central do post mesmo? nem reparei.
    enfim. termino essa dissertaçao aqui. topico fechado moderador

  4. Bah, isso tudo é hipocrisia desses padres, é só pra agradar Herr Ratzinger…E como perto desse papa ancião, a maioria dos padres não passa de garotinhos, tá bom pra todo mundo mesmo.
    Excelente blog!

  5. Parece aquela putaria que acontece em toda loja quando os diretores vão fazer uma visita ou vistoria. Todo mundo tá de roupa passada, a loja tá um brinco, todo mundo é cordial com o cliente e quando o chefe vai embora, volta a mesma porcaria de sempre.

  6. É uma parada-papa?!
    Quase me lembrou um programa infantil de muitos anus…
    Mas… O xerife já se foi!! Podemos voltar a programação normal. Sexo e camisinha já podem ser tolerados! Adultério e promiscuidade, somente escondido da paróquia e das fofoqueiras.
    Perdoem-me pelo pleonasmo…

  7. Boa, Marco. Eu não cheguei a duvidar um minuto sequer que a passagem do Papa não ia passar em branco por aqui.
    Só achei que o texto seria maior. Mas quem se importa? A qualidade tá toda aí, não precisa mais nada.

Deixe uma resposta