Maldito fax!

Vocês sabem do meu ódio por essa ferramenta obsoleta chamada fax. É um equipamento típico de empresas de outrora, d’antanho, do tempo do onça. Pois imaginem minha surpresa ao receber um e-mail do Google dizendo que vai haver uma mudança na forma de pagamento de seu programa de anúncios, e que eu deveria enviar informações bancárias por fax.

FAX!

O GOOGLE!

Então pensem comigo: se a empresa que quer dominar o mundo, que tem como um de seus vice-presidentes o tiozinho surdo conhecido como pai da Internet, prefere que seus parceiros enviem informações por FAX, eu começo a repensar seriamente meus conceitos. Se o Google não confia na Internet, por que eu vou confiar?
Seguinte: este blog está morto. A partir de hoje, datilografo meus posts e mando pra vocês. Por fax, claro.

23 comments

  1. fax?? o que é isso?? :S
    vou ter que ir em alguma papelaria que tenha serviço de envio de fax pra poder mandar essas informações :S
    fogo, nem pra permitir o envio de uma copia escaneada por email neh?
    [ ] ‘s

  2. Tah ficando feio isso já… FAX?????
    Acho que vou aumentar meu estoque de lenha para o caso do banco pedir para eu mandar meus dados por sinal de fumaça…

  3. pqp isso é o que eu chamo de “burrocracia”. Ao invés de facilitar, eles se complicam ainda mais!
    Abcs e obrigado pelo esclarecimento de posts anteriores.

  4. Tá certo. Concordo com o Marcos Aurélio: se as coisas continuarem a regredir dessa maneira, em breve nos comunicaremos por fumaça (embora isso seja anti-ecológico e aumente o efeito estufa. Melhor seriam os tambores da selva, que nunca deixaram de rufar).
    O que será que deu nos senhores Google para pedir informações por fax? Será o sinal de que é chegado “O Tempo”? Ou talvez um momento de nostalgia, who knows? Ou talvez quiseram apenas impingir aos usuários de seus serviços uma prova das verdadeiras provações que eram as transmissões de dados pré-internet. Sem contar o preço. Pense na trasmissão de um fax de São Paulo aqui para Goiás. É interurbano e as operadoras estão nos esfaqueando e ainda torcendo a arma.
    Mas acho que você não deveria mandar seus posts por fax, afinal nem todos os seus leitores possuem um modelo. Sugiro por carta. Seu site pode ser considerado uma manifestação religiosa (afinal, o que é religião?), logo você poderia conseguir algumas isenções com postagem, essas coisas. Já pensou nisso?
    kkkkkkkk
    Abraços a todos.

  5. Bom, eu passei fax sem precisar de papel.
    Meu computador tem uma placa fax/modem.
    Escrevi as informações no Wordpad, mandei imprimr para driver de fax, informei o número e pronto.
    O google também recebeu meu fax de forma eletrônica (ou você pensa que ele vai receber milhares e milhares de fax com papelzinho térmico?).

  6. Um moleque de 8 anos viu a máquina de escrever do pai. Uma Olivetti sem ser elétrica. Achou gênio. “Uhu!, pai! Isso é do cacête! Vc digita e já imprime!”… Tecnologia é questão de ponto de vista…

  7. Eh, isso eh em qualquer empresa. Casa de ferreiro, espeto de pau.
    mas tudo bem, podemos conviver com o pesadelo do FAX (ate hoje tenho dificuldade pra usar essa m#$@%#@DA)
    Vamos usar fax via voip o que ja e possivel.

  8. Agora estou me setindo jurássica! Sou funcionária pública municipal, e além de conviver diariamente com o fax, também contamos com uma Olivetti não elétrica em nosso departamento, a Solineusa. Pra piorar, minha chefe bem que se assemelha à um dinossauro…
    É… retrato da saúde pública no Brasil, companheiro.

Deixe uma resposta