Sempre que eu vejo essa gente que lê livros de auto-ajuda e assiste a palestras dos gurus do marketing pessoal, seguindo cada dica como se fosse um dogma religioso, não consigo evitar um pensamento: o sonho desse povo, seu objetivo na vida, é ser como meu irmão.
O caçula lá de casa é um sedutor de pessoas. Fazer amigos e influenciar pessoas é para ele o que há de mais fácil no mundo. Ele sempre sabe quem mexeu no seu queijo, e sabe o que podemos aprender com os cisnes. Tem essa coisa meio monge, meio executivo. É o verdadeiro Sim na terra do Não. E o melhor, não perde seu tempo lendo nada desse lixo: seus talentos e traquejo social são naturais.
Hoje ele completa 27 anos de vida (eu me lembro perfeitamente do dia em que ele chegou da maternidade; vejam como sou velho). Somos muito diferentes. Ele sabe lidar com pessoas e com dinheiro, por exemplo, duas habilidades que não desenvolvi. Mas também somos muito iguais no que importa: sentimentais baianos, choramos e rimos à toa. Palhaços melancólicos, fazemos as melhores piadas quando estamos tristes.
Em homenagem a ele1, posto de novo uma gravação antológica de uma música de Zeca Pagodinho. Meu irmão canta e eu toco violão, canequinha e sacola de plástico:
Feliz aniversário, moleque. Te amo pra caralho.
Mande meu parabens ao Tatu, um dos caras mais engraçados que eu já conheci!
Você em poucas palavras definiu muito bem esse cara sensacional que é o seu irmão (meio viado mas muito gente boa!). Uma das pessoas mais corretas, sensatas, inteligentes e bem humoradas que já conheci!
Meu irmão mais novo nem lembrou do meu aniversário, descaso total…
Bom, Feliz aniversário, esse cara é do signo de macaco, ano de 80 isso explica a facilidade com pessoas e dinheiro. Meus parabéns!!
manda um beijão pr’esse porra, por favor!
Marco, você usa batom?
[pra completar mais uma série de comentários que nunca tem nada a ver com o post]
Teu irmão é bonito como tu, só mais cabeludo. Parabéns pra ele.
Paulitano e pagode, não combina mesmo….
q bela declaração! parabéns p ele !
Parabéns pro seu irmão! Com as habilidades que ele tem, ele pode se considerar um cara sortudo.
Marcurélio, meu fio…lá vai mais um post da série “Nadavê!”: estava aqui a pensar, e é melhor ser um ignorante e perguntar do que se passar por energúmeno: qual seria o feminino de Fariseu? Fariséia?
PS: Parabéns pro Beto. Parabéns pro JMC.
e eu crente que vc estava falando de mim!
meu aniversário é sexta!
Oba! Enfim samba na blogosfera. Ando grilada com certos lances culturais que observo, de longe, verdade, mas existem. O sambinha, se vocie não se importa, me lembrou o “Assassinaram o camarão”, velhinho, dos anos setenta, só pela loucura da letra. Parabéns aos dois e pra família.
Parabens pro mano, mas que porquera vcs cantando.
E ele ainda tem cabelo! 😀
Parabéns pra ele.
O saquinho plástico é quem dá o tchan na música. Aliás, ficou muito boa a gravação.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17960317
sem querer ser chato mas já sendo…
sabia dessa?
Parabéns, mas pare de publicar fotos da família, tá me assustando, credo.
Cantam mal pra cacete! rsrsrss