Das virtudes do espírito ditatorial

O sujeito lê sobre este blog na malfadada matéria da Época. Não gosta. Faz “fiau” e fecha a janela do browser? Claro que não! Furibundo, escreve um comentário em que despeja um temporal de asnices. O comentário não é aprovado, é claro, e o sujeito ainda recebe um e-mail do autor tachando-o de imbecil. O que ele faz? Responde com outro e-mail imenso e ainda faz um novo comentário no blog. Leiam:

Por favor creio eu que vivemos numa democracia, ou não, caso não saiba o que significa esta palavra lamento muito. Por que lhe fasso este questionamento? Fiz comentários por sinal muito coerentes, lamentavel que viva blindado ainda na decada de 60. Sugestõe: 1º – Preparece para receber criticas, sim porque não, principalmente quando elas forem tão construtivas. sugestão: 2º – Leia mais, atualize-se só assim conseguirá mudar seu vocabulário que é de baixo escalão e extremamente de mal gosto. Deixe que opinem sobre isto você vai se surpreender, o que em meu caso não foi o que aconteceu até agora. Atenciosamente. Charles.

Valha-me, Deus! Ou o sujeito tem uma mentalidade muito sutil e — sabendo de minha tendência à intolerância e de meu gosto por fazer chacota da burrice — escreveu um comentário assim de propósito só para ser aprovado e ainda comentado em post, ou o fulano é mesmo dolorosamente estúpido. Percebem, bons leitores, de que tipo de poluição mental eu os livro filtrando os comentários? Agradeçam-me, putões!

53 comments

  1. Pois é. A leitura é milagrosa, e opera seus milagres sem a consciência do afetado, como, por exemplo, fazer com q este escreva bem. Apesar da sugestão do Charles (!), parece-me que ele está vedado a esse tipo de milagres. É uma pena…

  2. Ei, Marco! Faz tempo que não comento nada aqui, mas tenho uma sensação de dejà vu com esse tal Charles… você já não havia escrachado ele em outra ocasião? Ou um indivíduo que escrevia de forma muito parecida?

  3. Heheheh divertido!
    Olha Marco, até que seria divertido a gente sacanear umas figurinhas dessas de vez em quando.
    Vez ou outra deixa passar umas bizarrices assim pra nós apedrejarmos.
    Valeu

  4. Merci même!
    E ‘preparece’ para mais respostas vindas do Charles… se ele não deixou barato um e.mail enviado de forma privativa, imagina o que vai dizer agora que foi exposto ao grande público…

  5. Manda o tal de Charles pra ABL (Academia Brasileira de Letras), pois o texto que ele escreveu é de uma qualidade ímpar (pior que é… nunca vi nada de tão baixa qualidade).
    AHAHAH
    Manda o cérebro dele para NASA, para estudarem… vai que tem algum problema (além da ignorância total sobre a língua portuguesa)…

  6. Fala, Marco!!!
    É, cara, só temos a agradecer mesmo…
    Tá certo que eu não sou bom escritor e minha ortografia e gramática não são lá muito boas, mas, caralho!, esse cara passou dos limites. Além de ficar enchendo o saco com essa lenga-lenga de que todos os comentários devem ser liberados, democracia pá-e-tal.
    Ora, o site é seu, você faz o que quiser com ele, certo? Certo!!!
    Então, Marco, manda esse tipo de gente ir às favas… Se alguém não gosta do site, não leia, oras… Se não concorda com algum post, faça um comentário decente sobre o mesmo.
    Não que meus comentários sejam lá essas coisas, mas, sei lá, a maioria deles é publicada, então eles devem ser, no mínimo, condizentes com a filosofia do site, acho eu…
    Bom, é só isso…
    Abraço

  7. Muito obrigado, putão! 😛
    E o capítulo bíblico? Elias é um dos meus personagens favoritos na Bíblia, acredito que ele deva ser um dos seus também. Espero que a demora seja apenas para abrilhantar ainda mais a história. Continuarei aguardando pacientemente. Abração!

  8. Vamos ver pelo lado bom: tem gente q é tão retardada q nos faz rir !!! Eu, pelo menos, achei interessantíssimo o comentário do tal Charles … rs
    Beijo

  9. Marcorélio,
    Mamãe já dizia:
    “Quem é burro pede a Javé que o mate, e que o Diabo o carregue”
    Chama o Flanders para acomnpanhar esse infeliz para a caldeira, valeu?
    PS: “sim porque não” foi foda…

  10. Esse “mané” deveria voltar ao ensino básico e aprender noções básicas de ortografia… Putz, até parece que ele aprendeu com o Joaquim Roriz (que merda!).

  11. Ô, Marco, mas esses são justamente os comentários saborosos que, quando devidamente acompanhados das suas respostas, me fazem quase morrer de rir. Não nos deixe sem as amostras da infindável capacidade humana de se humilhar voluntariamente! E ‘preparece para as crítica’, hehehehe.

  12. Marco, deixe de ser intransigente. Uma análise mais apurada do texto de seu missivista revela qualidades insuspeitas, altamente significativas, as quais só não vê quem não quer. Vamos a elas.
    1) Fasso – Evidente merchandising deste produto aqui. Afinal, sem um patrocinador não se vive.
    2) Preparece – Conjugação do verbo preparecer, ou seja, parecer antes mesmo de ser. No caso, um recado sutil àqueles precipitados que não lêem nas entrelinhas.
    3) Sim porque não – Uma sofisticada utilização da dialética hegeliana, que preconiza que quando negamos alguma coisa estamos na verdade é confirmando a não-essência. Ou o contrário, agora embatuquei.
    4) Baixo escalão – uma corajosa referência à plêiade dos leitores de poucas luzes, da qual o comentarista felizmente não é oriundo.
    5) Mal gosto – abertura de uma declaração que junta advérbio com verbo. Exemplo: “Mal gosto de ler, que dirá então ler blogs com conteúdo…”
    Isto posto, Marco, abra mão da intolerância de deixe Javé entrar em seu coração, oras.

  13. Juro que tentei manter meu auto-controle para não tecer comentários a respeito de tanta genialidade. Mas não resisti e vim agradecer pelas boas gargalhadas que me foram proporcionadas.
    E que a se repita a dose, por favor!

  14. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…
    Agora falando sério (*giggles*), publica a correspondência “compreta”, vai… inclusive a sua resposta…
    Eu nunca tinha comentado aqui, mas sou sua fã de carteirinha. Beijos (com todo o respeito à Ana Cartola, claro!)

  15. Caramba, eu recebi esta imbecilidade na integra, estou curiosa para saber o final, eu concordo com o primeiro comentário deste ateu. Pelo menos ele te fez se mecher na cadeira. Manda ver todos vão gostar.Beijinhos.

  16. Valeu Marco!!! Acabas de salvar o meu fígado. Putz!!!! Mas que asno!!! Putz Que asneiras Charles!!!!! Volta pro MOBRAL (Blindagem, anos 60,Meu Deus PREPRECE! Há!
    Esse cara é um Serial Killer da Língua Portuguesa.
    Valeu Marco!!!!!

  17. HUuahuahuahuauauhuahauhaua
    Sempre venho aqui, mas nunca tinha comentado.
    Só que hoje… TIVE que vir dizer que AMEI o “sim porque não” dele.
    Seria filófico se não fosse fruto de um errinho de português…

  18. Agradeço ao Marco por nos livrar disso em seu blog famoso e agradeço ao Deus de Abraão, Isaac, Israel e Davi por não me ter dado o talento necessário para atrair tal atenção dessa confa “cult” pseudo-esclarecida…
    preparece, pois ceu fim está próssimo!

  19. Puxa vida, olha só como ele se denuncia… tenta usar um floreio nas palavras, mas já mostra que não deve ler nem uma linha sequer, nem de fofoca de revista velha de consultório. Afinal, quem se diz culto, lê pelo menos alguma coisa… e se lê, deve saber escrever. Ou pelo menos deveria…
    Intelectualóides e pseudo-moralistas vivem a detratar as piadas de humor negro, as séries de comédias escrachadas, o rock baderneiro, os filmes X-rated, os desenhos violentos e os blogs divertidos, como se fossem a “nata da nata”… mas lá entre eles é que deve rolar a maior putaria, já que são uma raça em plena expansão!
    Realmente, o fim deve estar “estremamente prócimo”!

  20. Confesse, esse post foi uma desculpa para ver quantos manés vão pedir o e-mail do tal Charles, sem procurar nos comentários respectivos. Ou para ver quantos vão fazer piada com o “paneleiro”.
    Foi isso, não foi? Pode falar…

  21. Oi Marco , eu tenho uma teoria sobre comentarios como o deste moço ,Charles , ele deve ter sido criado pela Vó…,e não pode dizer palavrão que é feio,… tenho muita dó de gente assim , imagina o tormento que não deve sofrer tal criatura que qdo bate sem querer o dedinho do pé na quina da cama não pode gritar “Puta que pariu!!!”

  22. Putz, como se não bastasse morrer de rir do post, quase estouro a barriga de rir do comentário do Nelson.
    Marco Aurélio, em vez de nos livrar, por que não faz um “melhor dos piores comentários filtrados”? XD

  23. Fala, Marco!!! Cara, eu sou obrigado a engrossar o côro (é assim mesmo que escreve?) dos pedintes pela total (e irrestrita) publicação do comment (aquele que deu início à saga) do Charles e dos e-mails que vocês trocaram (no bom sentido, sempre). Sério mesmo, Marco. Vai ser algo extremamente divertido, penso. E, é claro, se puder liberar o e-adress do rapaz, para que nós lhe enviemos uma missiva em agradecimento pelos momentos de júbilo que nos foram proporcionados por seus escritos, a gente lhe agradece ainda mais. Abraço!!!

Deixe uma resposta