A seção de frases da Veja da semana passada trazia uma declaração dada por Harold Bloom numa entrevista. Até aí, nada de mais. A novidade é que a tal entrevista não foi concedida à Veja, ou a algum grande veículo de massa, ou mesmo a qualquer veículo de qualquer porte da imprensa tradicional. A frase foi retirada de uma entrevista que Bloom concedeu ao blogueiro Paulo Polzonoff Jr. Finalmente aconteceu o que estava escrito há anos: a grande imprensa buscando informações frescas nos blogs.
Ao ler a frase estampada ali, destaque numa das revistas mais importantes do País, minha primeira reação foi de compreensível orgulho. Polzonoff é um amigo querido, e é muito bom ver os amigos aparecendo por aí, virando gente famosa e importante. A segunda reação foi de dar razão a outro Júnior, o guru e cool hunter Gilberto Pavoni. No post em que eu levantava a possibilidade do fim deste blog, o Giba comentou:
“Isso” é o blog. “Outras merdas” são outras merdas mesmo, principalmente o trabalho. O comentário me fez pensar muito. Para começo de conversa, sem este blog eu não teria emprego. O próprio Giba já me disse várias vezes que me contratou por causa do Jesus, me chicoteia! Sem qualquer experiência jornalística anterior, e sem diploma, o blog era minha única chance de mostrar que pelo menos sei escrever. Claro que o mérito maior não é meu nem do blog, mas do Giba, que foi maluco o suficiente para apostar num zé-ninguém que apareceu pedindo emprego e oferecendo em troca apenas as heresias escritas na web (antes que me acusem de puxa-saco, já informo que o cara nem é mais meu chefe).
Se é graças ao blog que eu tenho trabalho hoje, então não posso permitir que o trabalho mate o blog de inanição. Fica aqui, portanto, a promessa: o blog ainda vive. Em coma, mas vive.
Menos mal.. melhor um coma induzido que morte por inanição.. bom saber que ainda terei chance de, como hj fiz, abrir “isto” depois de um tempo e achar novos posts… abraços marcos.. 🙂
Bom de qualquer jeito eu entro todos os dias pra ver se tem post, não acreditei que acabaria, que bom que estava certa.
Finalmente uma boa noticia.
Fiquei feliz!
O cara q escreve essa parada é fudido.
” MarcArélio seu fudidinho
pega no meu e faz biquinho
MarcÁrélio seu fudido
pega no meu e lambe o umbigo
MarÁrélio seu fudidão
pega no meu com as duas mãos ”
( Momento de descontração )
É… mas eu tava precisando que um portal hospedasse meu site e me desse uma merreca por mês. Afinal, mês que vem estarei na Big Apple! Mas o capitalismo brasileiro engatinha…
Mas que beleza!
OBA!!!
Ae mano, é isso aí. No fundo, mesmo sem pretensão inicial, todos queremos alguma coisa com nossos blogs. Aliás, não sei porque vc cogitou matar este blog. Afinal, o que você faz das 0h às 6h???? hahahaha… conhece esta frase?
Abraços
Edu
Ainda bem, afinal vossa senhoria é reconhecido até no fórum, não?
Pega, diabo, num pára, num pára, num pára não.
acho q sou seu fã
Bem…a vida de blogueiro é mesmo difícil.
Eu tô tentando usar o meu na monografia,
para demonstrar a importância dos blogs
no processo da comunicação de massa e
outros bla,bla,blas =p
Em coma, mas vivo!
Aleluia, irmão.
Discurso bonito, mas na prática, com uma atualização por mês, não rola…
Quem lê seu comentário, Joça, pensa que este blog é um serviço público e que eu fui eleito por você para exercer um cargo de confiança.
O que dizer? Esse seu nome é muito adequado.
E o mundo rejubila!
E o mundo rejubila!
Aeeee!!!
Fiquei feliz ^^
Adoro esse blog, abro todo dia na esperança de ver um novo post – e hoje eu dei sorte de encontrar um por aqui!
Abraço e boa sorte com td!
Eu conheci esse blog por acaso…
Tava fazendo uma busca idiota no google quando cai num dos blogs dos seus profetas…atraves dele (e de um link q tinha do seu blog) eu cheguei até aqui…
Hj eu amo esse blog e passo aki sempre pra ver se tem postagem nova…
Parabéns….teu blog eh um sucesso…
E…não deixe ele morrer!!!!
“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”… é isso? Você cativou uma pá de gente, que, como eu, vem aqui todo dia ver se tem coisa nova e acha legal até quando você manda todo mundo tomar no cu, como já aconteceu. Então larga de frescura e para de ameaçar matar essa merda.
E voltaram as respostinhas! o/
Fala a verdade, Marco… você ficou com saudades da gente 😛 Sei que quando leus os comentários tentando te convencer a não largar Jesus (aleluia, irmãos), você chorou escondido 😛
eu checo meus favoritos todos os dias procurando uma atualização do blog… legal ver essa hoje !!
legal vc chegar a essa conclusão ( sem o blog não estaria no lugar q está hoje… )
estamos ansiosos pela continuação das historias biblicas e de ler o q vc postar… é sempre bom ler material de gente inteligente !!
apesar dos posts continuarem cada vez mais raros, agora ao menos sabemos que isso aqui continuará, enfim uma boa notícia!
Que legal!! Que legal!! Assim como todos(sem duplo sentido por favor rsrs), “Everyday day” eu passo por aki pra ver c há novidades, e hj fiquei muito feliz em ver q o blog ainda vive!!
Boa sorte no “be continued”!!
Abraço
Viva a sensatez do Giba!!!!!!!
é issaê, como diria ana carolina.
Ja pensou em largar o jornalismo e se dedicar ao marketing? 😛
Quer dizer q as histórias bíblicas continuam? Legal.
É um coma indusido pelo menos.
Muito bem. As peças estavam todas aí, só faltava você as encaixar uma na outra. Do coma à vida, via Harold Bloom. Abraço.
Ainda bem, Marco. Ainda bem. Jesus, me Chicoteia!, Sutil como um Paquiderme, Catarro Verde e tantos outros bons blog não deveriam morrer nunca.