Ajuda

Meu povo, preciso de um dicionário de gírias de pitboys. Sabem aqueles manés que andam pelas praias e casas noturnas do Rio de Janeiro, sempre em bandos e acompanhados de cães ferozes, doidinhos para bater em alguém? Então. Como é o vocabulário desse povo? Como eles conversam?
Depois eu explico por que preciso disso.

38 comments

  1. Há um tempo que vejo em outros blogs, o endereço deste site, mas nunca tinha adentrado nele até agora. Adorei. Escreve muito bem, além de ser um linguagem clara e objetiva.
    Parabéns!
    Sobre o texto: não é muito difícil prever o que esse pessoal do Rio fala..mas não posso tratar sobre o assunto, já que desconheço pessoas assim, muito embora, tenha (bons) amigos no Rio.
    Bjo!

  2. Irmão, se liga na parada! Carioca tem que ser malandro, safo, sacou? Quando for pra balada, toma logo uns alegretes, e já chega nas mulé beijando. Depois é que pergunta nome e tal. Se ela resolver fazer doce na hora de ir pro motel, fala logo: “ou dá ou desce”.
    Ah, e se for carioca pitboy macho, nem fala nada. Chega logo puxando a mulé pelos cabelos e arrastando pro carro que o papai deu de presente. Depois larga a mulé lá e vai arrumar uma briga com os amiguinhos. Sabe como é, pitboy adora fazer jiu-jitsu, arrastar a orelha no chão, se esfregar nos outros pitboys. E pitboy que é pitboy não separa briga. Chega logo dando voadora.
    Eu hein… mas é assim mesmo.

  3. “Aí mano, se liga que a reação é nervosa…Respeito é bom e conserva os dentes…” “O nosso negócio é dar porrada…”
    Tô fora dessa, cara! Boa sorte em sua pesquisa.

  4. vim la dos malvados. Bem eu nao tenho ninguem com essas caracteristicas no meu circulo de amizades, mas vou tentar averiguar pra vc, fiquei curiosa pra saber o porque. Ja tentou o google? rsrs
    curti o local. beijos

  5. No RJ tem uma turma legal, mas tem também umas figurinhas… Passei ano novo lá uma vez e esse lance de sair beijando é verdade, os caras não perdoam as garotas, agarram mesmo. É o ó. MARCO, adoro seu blog!!! Vai rolar novidade? Bjs. Lak

  6. Chamaram o “Jesus Me Chicoteia” de Blog Evangélico? Isso prova que eles não sabem ler. Huahahahahahahahahah!
    Amém, caro pastor!

  7. Estou tambem abismado pensei que eles só soubessem falar de Jiu-Jitsu,musculação,Pitbul,bebem por instinto alcólico e pegam muilher por instinto de procriação e agora me diz que eles se comunicam “incrivel”!!!!

  8. Pensei que essa parte fosse pra fazer qualquer tipo de comentário sobre o seu post.. E não APENAS para responder suas perguntas no post…
    Você deixa eu só comentar sem ter a obrigação de responder o que você pergunta?

  9. Sua namorada também devia notar que se você se acostumar a ficar dando patadas nas pessoas que gostam de você qualquer dia chega a vez dela levar uma.

  10. Dando patada nos leitores?
    Tá nervosinho é?
    Agora só pra te sacanear, vou postar aqui uma receita de pudim, hauhauahua.
    Pudim de Chocolate branco com goiabada:
    Ingredientes (Geral)
    1 litro de leite
    1 xícara (chá) de açúcar
    ¾ de xícara (chá) de amido de milho
    100g de chocolate branco derretido
    1 colher (chá) de essência de baunilha
    Ingredientes (Cobertura)
    150g de goiabada em pedaços
    2 colheres (sopa) de água
    2 colheres (sopa) de suco de limão
    Preparo (Geral)
    Misture o leite com o açúcar, o amido de milho e o chocolate derretido. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar por aproximadamente uns 5 minutos. Retire do fogo e acrescente a baunilha. Molhe com água uma forma media de furo central. Leve a geladeira por aproximadamente 2 horas. Após gelar retire, desinforme e jogue a calda de goiabada por cima.
    Preparo (Cobertura)
    Misture a goiabada com a água e leve ao fogo baixo até derreter. Acrescente o limão espere esfriar para cobrir o pudim.

  11. Bom…
    em curitiba eles usam bastante
    “Raça”, “vai na fé” e “Guerrero”
    e muitos, e muitos e muitos “tasligado?”, e quando eles perdem rumo an converça, sai uns “Porra meu… se liga ai o” tentanto te ameaçar sempre…

  12. Roboão vai ser um pitboy?
    Faz sentido.
    Mas até hoje não compreendi pq Salomão tem um linguajar de “mano” – apesar de ter ficado engraçado (e já estou imaginando como seria o Cântico dos Cânticos com esse Salomão pseudo-mano…)

Deixe uma resposta