Pois fui à missa, e passei incólume por ela. Nunca tinha visto uma celebração completa, com comunhão e tudo. Claro: as únicas ocasiões em que entrei numa igreja católica foram casamentos. Ia ser bonito de se ver os noivos em pé lá na frente enquanto a fila de fiéis papa sua hóstia. Enfim, vi hoje a comunhão, e achei bem engraçada. Começa com o padre dizendo:
— Este é o Corpo de Cristo
Aí fala mais uma papagaiadas e conclui com:
— Provai e vede que o Senhor é bom.
As duas passagens da Bíblia não têm qualquer correlação, mas postas assim lado a lado soam cômicas. Porque a congregação forma duas filas, e vão todos lá provar um pouquinho do Senhor para ver se é bom mesmo.
Pela cara condoída que eles faziam ao voltar, acho que hoje não estava muito bom não.

Ao ouvir que eu ia a uma missa hoje, o Edu me aconselhou a desistir. Disse que Jesus vai se despregar da cruz e vir correndo atrás de mim, chicote na mão, berrando:
— CÊ NÃO PEDIU, FELADAPUTA? AGORA VEM CÁ!
Ao saber disso, o Giba complementou:
— Ui! De tanguinha de pano?
Cambada de hereges…

Eis o e-mail que recebi hoje:

Caro usuário do orkut,
Nós gostaríamos de ouvir o que vocês, usuários do orkut têm a dizer sobre o nosso sistema. Então, estamos convidando você, através deste e-mail, para que participe de uma pesquisa de marketing sobre o orkut. A pesquisa acontecerá na cidade de São Paulo no dia 19 de novembro (sábado). Os participantes receberão uma compensação de 75 reais em agradecimento pelo seu tempo e auxílio.
O Google respeita e se preocupa muito com sua privacidade e seu tempo. Por isso, gostaríamos de deixar claro que usaremos quaisquer informações obtidas pelo grupo apenas para aprender mais sobre como as pessoas usam o orkut e como podemos melhorar o serviço. Nós não dividiremos essas informações com mais ninguém e elas serão usadas apenas para os propósitos descritos aqui. Além disso, este é um convite único e não será enviado novamente.
Se você desejar participar desta pesquisa, por favor, responda a este e-mail confirmando seu interesse, com seu nome e telefone, o mais rápido o possível, para que possamos contactá-lo com os detalhes. Por favor, note que, dependendo da quantidade de respostas que recebermos, não poderemos incluir todos os convidados no grupo. Caso você não deseje participar, basta não responder a este e-mail.

A mensagem foi supostamente enviada por Orkut Buyukkotken — aquele. Pronto. Mexi com o Google, e agora eles estão vindo me pegar.
Puxa. Eu gostava desta vida.

No jardim, Richard Dawkins fazia bonecos de barro e assoprava suas pequenas narinas.
Na fonte, James D. Watson levantava teatralmente os braços, tentando repartir as águas ao meio.
No corredor, Stephen Hawking apontava o dedo bom para os transeuntes, na intenção de fulminá-los com um raio.
Na sala de reuniões, o Papa Bento XVI exasperava-se:
— Esses cientistas precisam parar de brincar de Deus!