Bígola

Era um corredor com paredes dos dois lados. Sim, eu sei que corredores geralmente têm paredes dos dois lados, mas essas eram diferentes: imagine que você está de frente para um elevador e as portas se fecham. Imaginou? Pois bem, agora imagine que atrás dele há outro par de portas, que se fecham em seguida. E outro par de portas, e outro, e outro, e outro. Assim era o corredor: eu corria por ele, e as tais portas (que eram bem grandes, paredes mesmo), iam se fechando. Um segundo que eu vacilasse, já era. Para tornar tudo mais difícil, tinha que prestar atenção aos símbolos gravados em cada parede. Quando as duas que se chocavam tinham os mesmos símbolos (círculos, quadrados, cruzes), elas se desintegravam, formando um novo corredor. E aí era a mesma coisa: corre, corre, corre, símbolos iguais, paredes somem, corredor novo, corre, corre, corre. Uma voz em off me dava instruções para o bom uso do labirinto móvel:
“O objetivo do jogo é chegar ao centro e subir a escada. Lá você encontrará Nosso Senhor o Rei, o Bígola criador desse Cruel Entretenimento”
E então minha cunhada tropeçou no colchão em que eu dormia (era depois do almoço, tínhamos todos comido quilos de lasanha) e eu fiquei sem resposta para a pergunta que me martela o cabeção até agora: que cazzo é Bígola?

17 comments

  1. Achei na Internet.
    Na Guiné: bigolo é um dialeto.
    Em italiano, segue abaixo:
    bigolo s. m. (ven.)
    1 spec. pl. pasta alimentare di farina integrale a forma di vermicelli
    2 (volg.) pene
    3 (fig.) persona stupida.
    Parece ser nome ou apelido nos países nórdicos.
    Acho que a escolha é tua.
    Esse seu sonho é bom para análise, hein?

  2. creio q bigola vem do latim das crianças mas especificamente, do seu eu infantil q quer dizer “bingulim” é aquilo q te mandam a balançar qdo vc estpa aprendendo a afzer xixi.

  3. Cara, um dia eu vou entender porque é que toda vez que alguém tem um sonho bacana, sempre vem outra pessoa e diz “pô, cê devia ver o que um psicólogo/psiquiatra/qualquer outro metido a entendedor de sonhos tem a dizer sobre isso!”
    É fácil saber o que qualquer idiota desses vai dizer: um monte de asneiras que não só não vão explicar o sonho como ainda vão tirar toda a graça da coisa.
    É foda, nêgo precisa aprender que levar esse tipo de coisa a sério é como acabar com 29% da graça da vida.
    Porque os 71% restantes só podem ser estragados sob outras condições, que eu prefiro não explicar agora pra não me prolongar demais.

  4. É um deus tarado que tem um bigolim enorme.
    E como o bigolim é enorme e não tem cara de bigolim, ele mudou para Bígolo, pq transmite uma imagem mais máscula e arrombadora.
    Seu rabo acabou de escapar….

  5. A frase correta seria:
    “O objetivo do jogo é chegar ao centro e subir a escada. Lá você encontrará Nosso Senhor, o Rei Obígola, criador desse Cruel Entretenimento”

  6. Bom, de onde eu venho, bigola é uma palavra usada para designar o membro sexual masculino. O mesmo que rola, pinto, mangolo, caralho, etc.

  7. Tudo leva a crer que é um “apelido” para UMBIGO… ou mesmo CAZZO… como diz o Thiago Santana e também aquela ópera italiana, né… então… tá feia a coisa, hein? rs…

  8. Parece que está relacionado a uma expressão popular antiga
    “vem pegar na minha bigola” ou “ele tem o bigulinho pequeno”
    Segundo minha análise de leigo…rsrs, você estava descrevendo o
    membro fálico, e suas paredes vasculares, subindo até o topo,
    ao bígola criador, e se referir a algum jogo deve haver alguma
    mensagem subliminar nele.

  9. “O Grande Bígola” era o apelido de Maxwell Smart. Faz tempo que ele curte esse lance de corredor cheio de portas. Lembra das vinhetas de abertura e encerramento da série?

  10. Em suma, bígola é um caralho, você era um espermatozóide dentro de um mastruço sendo estimulado e teria sido cuspido pra fora repentinamente assim que chegasse ao topo da tal escadaria, se não tivesse acordado.

Deixe uma resposta